As Vendas da Wii em Portugal( e respectivos jogos e acessórios)

Ontem senti-me perdido naquele Viana Shoping: todos os caminhos iam dar a uma ps3; na game era só gente a comprar, os putos deliravam, tão depressa esgotou o virtua tennis e aquele projecto de videojogo( sonic) foi pelo mesmo caminho.
Ia passeando pelas lojas e via pessoas sentadas nos bancos com as suas ps3 a fazerem companhia.
Na worten, eram bichas para ir experimentar, até os putos sz zangavam:" eu estava primeiro", "não, eu é que estava".
Agora, sejamos realistas, depois do que eu vi ontem, não tenho dúvidas que mais uma vez a sony vai triunfar, as pessoas até se esqueciam do preço!
E eu também não tenho dúvidas que o sonic foi dos jogos, se não o jogo mais vendido.
Agora é ver como é que a nintendo se vai aguentar, espero que consiga resistir bem, mas temos de ter a consciência que vai ser uma tarefa bastante complicada.
 
A Nintendo há-de triunfar tenho a certeza, isto se não acontecerem os mesmos erros com a gamecube. Mas na minha opinião, a Wii é muito diferente da GC em muitos níveis, portanto acho que se vai aguentar bem. Tiago_wiifan, não te preocupes, só em Portugal é que tu encontras situações assim nos centros comerciais com a ps3, no estrangeiro é bem mais diferente (ex: EUA, Japão).
 
A Nintendo há-de triunfar tenho a certeza, isto se não acontecerem os mesmos erros com a gamecube. Mas na minha opinião, a Wii é muito diferente da GC em muitos níveis, portanto acho que se vai aguentar bem. Tiago_wiifan, não te preocupes, só em Portugal é que tu encontras situações assim nos centros comerciais com a ps3, no estrangeiro é bem mais diferente (ex: EUA, Japão).

Aí é que está o problema! Estás em Portugal, logo enquanto a PS3 estiver a vender mais do que a Wii ela fica para 2º plano, e como já sabemos o que é a Nintendo em Portugal estamos bem arranjados para ver medidas para combater a PS3... Nomeadamente promoções de jogos, etc...

Enfim, eu sempre pensei que por causa do preço a PS3 não vendesse quase nada cá, mas parece que me enganei. E ainda não saiu um chip para a consola, quando sair aí é que vão ser elas...

Hasta [ ]
 
Não vai ser devido a nós que a wii vai vender menos.. Até agora nos EUA e no Japão, viu se que é a wii quem lidera as vendas de consolas, na europa também existe países que não aderiram muito bem à ps3.. Acho que não vamos ter qualquer problema quanto à nossa consola, muitas produtoras de jogos estão interessadas na wii, e os estilos de jogos entre a wii e as outras consolas, são muito diferentes! Ainda vamos vê la no topo por muito tempo ;)
 
O que é pena neste assunto é só o facto da nintendo ser mal encarada, desprezada e até gozada pela maioria dos portugueses... E por muito que nos custe, pouco ou nada podemos fazer sobre isso. Se forem ao site www.gamefaqs.com esta lá uma votação sobre a que empresa de jogos (e afins) as pessoas são mais fieis, e quem ganha nesta altura? É a nintendo, vão lá ver!
 
Ontem senti-me perdido naquele Viana Shoping: todos os caminhos iam dar a uma ps3; na game era só gente a comprar, os putos deliravam, tão depressa esgotou o virtua tennis e aquele projecto de videojogo( sonic) foi pelo mesmo caminho.
Ia passeando pelas lojas e via pessoas sentadas nos bancos com as suas ps3 a fazerem companhia.
Na worten, eram bichas para ir experimentar, até os putos sz zangavam:" eu estava primeiro", "não, eu é que estava".
Agora, sejamos realistas, depois do que eu vi ontem, não tenho dúvidas que mais uma vez a sony vai triunfar, as pessoas até se esqueciam do preço!
E eu também não tenho dúvidas que o sonic foi dos jogos, se não o jogo mais vendido.
Agora é ver como é que a nintendo se vai aguentar, espero que consiga resistir bem, mas temos de ter a consciência que vai ser uma tarefa bastante complicada.
Um amigo meu ontem foi ao Vasco da Gama à noite, segundo a descrição dele nem parecia um lançamento; tinham 26 caixas de PS3 em exposição 2 fulanos a olhar e resumia-se a isso.

Numa secção de videojogos que em hora de ponta podes imaginar cheia de pessoas.
O que é pena neste assunto é só o facto da nintendo ser mal encarada, desprezada e até gozada pela maioria dos portugueses... E por muito que nos custe, pouco ou nada podemos fazer sobre isso. Se forem ao site www.gamefaqs.com esta lá uma votação sobre a que empresa de jogos (e afins) as pessoas são mais fieis, e quem ganha nesta altura? É a nintendo, vão lá ver!
Nintendo tem uma userbase dos diabos... mas no fim de contas e quando estamos a falar de vendas totais... somos uma minoria.

Temos de nos lembrar que gamefaqs é um site de videojogos, é onde pessoas interessadas em videojogos se reunem à partida, não se podem tirar ilações universais a partir daí.

Já se sabe, tanto a Sony como a Microsoft ou a Nintendo não podem ganhar uma geração só com a fanbase.
 
Confirmo. Estive também por lá ontem e não vi nenhuma movimentação fora do normal com o lançamento da consola.

Acho que infelizmente, os media voltaram a exagerar ao enaltecer um acontecimento que acabou por ser banal.
Não foi o único país em que isso sucedeu infelizmente, não se percebe é se é a Sony a mexer cordelinhos, ou as estações de noticias a serem movimentadas para reportar estes "fenómenos" e na ausência deles os fabricarem (na australia até pediram a pessoas para se fingirem excitadas); ou até fanboyismo/simpatia ao ponto de quererem dar uma ideia que não corresponde à verdade.

A verdade é que embora isto possa não chegar ao consumidor comum, fica a ideia nos sites/distribuições especializadas e forums que decerto chega aos developers.

Mas isto não é a thread de lançamento da PS3, acho que não nos devemos alongar muito em discutir isso aqui.
 
É claro que há uma obra de Marketing no meio disto.
Por outro lado, dado o alto preço, permite que as lojas publicitem mais, já que (à partida) as margens vão ser maiores que, por exemplo, as vendas da Wii.
E depois, os fans da série Playstation também impulsionam toda esta poeira que tem andado nas últimas semanas. A fidelidade a uma dada marca é uma grande virtude (para os vendedores, claro:P).
 
na 5ª à noite tava mta gente para comprar uma PS3 no colombo, não sei se têm TVs que aguentem HD a sério em casa, mas muita gente que a consola msm sem ecran para a usar.

Mas ainda há dias vi tb um gajo na worten com um bruto LCD e a comprar wii, cabos pa wii, jogos, e comandos :P Há ppl que sabe o que quer e não vai por modas. Não tou preocupado que a Wii tenha grande sucesso em portugal ou não. Em portugal poucas consolas se safam, mesmo a ps2, muita gente compra-a para ser chipada, isso não interessa a nenhum fabricante.

Quanto à concentra, a mesma treta de sempre, deram um cheirinho na Wii, com a apresentação, mas dps do Natal andou tudo a dormir.
 
A ver se com a fantástica performance da wii no Japão e América, os portugueses comecem a olhar para a Nintendo com mais respeito...
 
tiago_wiifan: isso pode não ter consequências nenhumas em Portugal. O SNES também arrasou a concorrência no Japão e sobrepôs-se à Genesis nos EUA mas por cá a Mega Drive era a referência nos 16-bits.

Lembra-te ainda que, segundo a Sony, Portugal é o país do Mundo onde tanto a PS2 como a PSP têm maior quota de mercado - por outras palavras, e se estiver inteiramente correcto, será um dos pouquíssimos países onde a PSP vende mais que a DS, apesar de a DS ser a portátil de referência.
 
tiago_wiifan: isso pode não ter consequências nenhumas em Portugal. O SNES também arrasou a concorrência no Japão e sobrepôs-se à Genesis nos EUA mas por cá a Mega Drive era a referência nos 16-bits.

Lembra-te ainda que, segundo a Sony, Portugal é o país do Mundo onde tanto a PS2 como a PSP têm maior quota de mercado - por outras palavras, e se estiver inteiramente correcto, será um dos pouquíssimos países onde a PSP vende mais que a DS, apesar de a DS ser a portátil de referência.

A isso chama-se fansboyesses.....>(
 
tiago_wiifan: isso pode não ter consequências nenhumas em Portugal. O SNES também arrasou a concorrência no Japão e sobrepôs-se à Genesis nos EUA mas por cá a Mega Drive era a referência nos 16-bits.

Lembra-te ainda que, segundo a Sony, Portugal é o país do Mundo onde tanto a PS2 como a PSP têm maior quota de mercado - por outras palavras, e se estiver inteiramente correcto, será um dos pouquíssimos países onde a PSP vende mais que a DS, apesar de a DS ser a portátil de referência.

Lá nisso tens razão.:'(
E eu que não posso fazer nada para contrariar.>(
 
Não é um país como Portugal que vai decidir o futuro de uma consola, portanto não estou minimamente preocupado com a WII :007: Desde que os jogos continuem a sair....
 
Back
Topo