As Vendas da Wii em Portugal( e respectivos jogos e acessórios)

Não é um país como Portugal que vai decidir o futuro de uma consola, portanto não estou minimamente preocupado com a WII :007: Desde que os jogos continuem a sair....

Pois, mas esse é o grande problema: "os jogos continuarem a sair", se for como a gc, com as poucas vendas, as lojas deixarem de disponibilizar o produto, e isso, é o que eu quero que não aconteça na wii.
 
Pois....às vezes não há mesmo nada a fazer. Mesmo a PS2 que venceu as vendas da geração anterior teve em Portugal um domínio completamente desequilibrado - no resto da Europa ocidental a GameCube não desapareceu de cena, só mesmo em Portugal. Na Alemanha e em França, por exemplo, foi muito mais equilibrado.

Com a PS3 e a Wii talvez seja diferente, muito por causa do preço - julgo que as vendas da geração anterior não se vão repetir, de maneira nenhuma, não vai haver nenhuma consola a vender mais de 100 milhões e a deixar as outras duas com pouco mais de 20 milhões. Em Portugal é possível que a PS3 volte a ser a mais vendida mas o desnível vai ser muito menor - a Xbox 360 está a ter muito mais visibilidade que a original e a Wii está a ter cinco vezes mais notoriedade que a GameCube alguma vez teve - aliás, em Portugal a GameCube nunca teve notoriedade, nem melhores momentos...se for mesmo verdade o que a Concentra disse em Dezembro, de só terem sido vendidas 8000 em Portugal....foi um verdadeiro desastre. Como tal, a Wii só poderia melhorar.

EDIT: tiago_wiifan, se não me engano, a GameCube em Portugal foi descontinuada. Mas a verdade é que uma consola que em Portugal venda bastante, mesmo indo contra a corrente mundial, vai ser favorecida nas lojas, não tenham dúvidas. Se a PS3, por exemplo, continuar a ter as vendas que tem no Japão, EUA e Europa, mas em Portugal se afirmar como número 1, vai ser a PS3 a ter mais destaque nas lojas, mesmo que ela se esteja a afundar.
 
Última edição:
Pois....às vezes não há mesmo nada a fazer. Mesmo a PS2 que venceu as vendas da geração anterior teve em Portugal um domínio completamente desequilibrado - no resto da Europa ocidental a GameCube não desapareceu de cena, só mesmo em Portugal. Na Alemanha e em França, por exemplo, foi muito mais equilibrado.

Com a PS3 e a Wii talvez seja diferente, muito por causa do preço - julgo que as vendas da geração anterior não se vão repetir, de maneira nenhuma, não vai haver nenhuma consola a vender mais de 100 milhões e a deixar as outras duas com pouco mais de 20 milhões. Em Portugal é possível que a PS3 volte a ser a mais vendida mas o desnível vai ser muito menor - a Xbox 360 está a ter muito mais visibilidade que a original e a Wii está a ter cinco vezes mais notoriedade que a GameCube alguma vez teve - aliás, em Portugal a GameCube nunca teve notoriedade, nem melhores momentos...se for mesmo verdade o que a Concentra disse em Dezembro, de só terem sido vendidas 8000 em Portugal....foi um verdadeiro desastre. Como tal, a Wii só poderia melhorar.

EDIT: tiago_wiifan, se não me engano, a GameCube em Portugal foi descontinuada. Mas a verdade é que uma consola que em Portugal venda bastante, mesmo indo contra a corrente mundial, vai ser favorecida nas lojas, não tenham dúvidas. Se a PS3, por exemplo, continuar a ter as vendas que tem no Japão, EUA e Europa, mas em Portugal se afirmar como número 1, vai ser a PS3 a ter mais destaque nas lojas, mesmo que ela se esteja a afundar.

Resta-nos então esperar que tudo corra bem para o lado da big N, esperemos que sim.:)
 
Felizmente, já não estamos inteiramente dependentes da Concentra e das lojas portuguesas. Já temos possibilidade de comprar consolas e jogos vindos de locais onde realmente tenham as coisas que queremos sem problemas - se esta tendência continuar, é possível um dia descobrir-se que em Portugal as lojas quase não vendem nada da Nintendo mas as encomendas internacionais são superiores às que são feitas para as outras consolas.
 
Nunchucks....vi dois à venda no Corte Inglês de Lisboa no mês passado...não sei se tinham mais em stock.

A exposição que a Wii está a receber nas lojas portuguesas é uma miséria...já várias vezes vi uma televisão a passar um vídeo promocional (o mesmo desde Dezembro, acho eu) e sem oportunidade para se experimentar...toda a gente sabe que a Wii é uma máquina que não precisa de ser experimentadas para se perceber como funciona :rolleyes:
 
foi hoje ao el corte ingles em lisboa e foi o sitio que mais tinha em acessorios e jogos da wii vi la o dance dance para a game cube e outros varios jogos para a game cube, da wii tinham tudo, cartoes, jogos cabos wiimotes só n havia nunchucks e classic controlers
 
Esqueçam a Nintendo cá em Portugal. A Concentra não faz um cú para a Nintendo cá em Portugal. Comprem as vossas coisas (jogos, acessórios, etc.) "lá fora" onde a escolha é maior e os preços mais apetitosos.

Cá em Portugal, só comprei a consola em si e mais nada
 
Esqueçam a Nintendo cá em Portugal. A Concentra não faz um cú para a Nintendo cá em Portugal. Comprem as vossas coisas (jogos, acessórios, etc.) "lá fora" onde a escolha é maior e os preços mais apetitosos.

Cá em Portugal, só comprei a consola em si e mais nada

A questão não é essa, no meu ponto de vista, gostava de ver o meu país mais interessado nas consolas domésticas da Nintendo...
 
Actualmente, o nome PlayStation não tem nem metade do poder que tinha há cinco anos atrás - isto é bom para desanuviar o mercado no Japão, na América do Norte e na generalidade da Europa Ocidental. Em Portugal não, afinal no nosso país, em consolas domésticas o único nome é PlayStation 2, Xbox original era rara, GameCube era um agulha num palheiro. Felizmente, a actual geração já não vai ser asssim tão desequilibrada - Xbox 360 e Wii já desenvolveram alguma reputação por cá, mesmo assim acho que a PS3 vai ser a mais vendida em Portugal e arrisco dizê-lo que Portugal vai ser o único país onde a PS3 vai vender mais que a Wii e a Xbox 360...

Se houver mudanças, vai ser na próxima geração, a partir de 2012/2013...só aí é que o panorama vai mudar, porque Portugal demora algum tempo a acompanhar as tendências mundiais...
 
Actualmente, o nome PlayStation não tem nem metade do poder que tinha há cinco anos atrás - isto é bom para desanuviar o mercado no Japão, na América do Norte e na generalidade da Europa Ocidental. Em Portugal não, afinal no nosso país, em consolas domésticas o único nome é PlayStation 2, Xbox original era rara, GameCube era um agulha num palheiro. Felizmente, a actual geração já não vai ser asssim tão desequilibrada - Xbox 360 e Wii já desenvolveram alguma reputação por cá, mesmo assim acho que a PS3 vai ser a mais vendida em Portugal e arrisco dizê-lo que Portugal vai ser o único país onde a PS3 vai vender mais que a Wii e a Xbox 360...

Se houver mudanças, vai ser na próxima geração, a partir de 2012/2013...só aí é que o panorama vai mudar, porque Portugal demora algum tempo a acompanhar as tendências mundiais...

Não tem por causa dos......Traidores.....:lol:
 
Actualmente, o nome PlayStation não tem nem metade do poder que tinha há cinco anos atrás - isto é bom para desanuviar o mercado no Japão, na América do Norte e na generalidade da Europa Ocidental. Em Portugal não, afinal no nosso país, em consolas domésticas o único nome é PlayStation 2, Xbox original era rara, GameCube era um agulha num palheiro. Felizmente, a actual geração já não vai ser asssim tão desequilibrada - Xbox 360 e Wii já desenvolveram alguma reputação por cá, mesmo assim acho que a PS3 vai ser a mais vendida em Portugal e arrisco dizê-lo que Portugal vai ser o único país onde a PS3 vai vender mais que a Wii e a Xbox 360...

Se houver mudanças, vai ser na próxima geração, a partir de 2012/2013...só aí é que o panorama vai mudar, porque Portugal demora algum tempo a acompanhar as tendências mundiais...

Esperemos então que o panorama mude.
Mas quanto a jogos, não vamos ter o mesmo problema que a gamecube teve, pois a game costuma se portar bem neste aspecto.
E mesmo lá no Liceu, já se ouve mais gente a falar da consola, ainda assim, com muito menos frequência em relação á ps3.
 
Espero bem que o panoramam mude. Na minha turma as minhas amigas só falam (pouco) da Nintendo Wii, porque eu lhes fale dela, que um dia vão a minha casa jogar.
Portugal é mesmo um país playstation, um dia fui a casa de um amigo do meu pai, e o filho teinha a PS1, PS2 e PS3 (um puto de 12/13 anos, mesmo puto, daqueles mesmo betinhos), ele perguntou-me se eu queria jogar PS3 com ele (notava-se que se estava a gabar), eu disse-lhe muito derepente: Não, não gosto, prefiro a Wii:004: :lol: , e ele: hã???
E depois calou-se, ele não fazia a mínima ideia do que fosse a Wii.
 
Espero bem que o panoramam mude. Na minha turma as minhas amigas só falam (pouco) da Nintendo Wii, porque eu lhes fale dela, que um dia vão a minha casa jogar.
Portugal é mesmo um país playstation, um dia fui a casa de um amigo do meu pai, e o filho teinha a PS1, PS2 e PS3 (um puto de 12/13 anos, mesmo puto, daqueles mesmo betinhos), ele perguntou-me se eu queria jogar PS3 com ele (notava-se que se estava a gabar), eu disse-lhe muito derepente: Não, não gosto, prefiro a Wii:004: :lol: , e ele: hã???
E depois calou-se, ele não fazia a mínima ideia do que fosse a Wii.

Infelizmente vamos ter que nos habituar a estas situações.
 
Espero bem que o panoramam mude. Na minha turma as minhas amigas só falam (pouco) da Nintendo Wii, porque eu lhes fale dela, que um dia vão a minha casa jogar.
Portugal é mesmo um país playstation, um dia fui a casa de um amigo do meu pai, e o filho teinha a PS1, PS2 e PS3 (um puto de 12/13 anos, mesmo puto, daqueles mesmo betinhos), ele perguntou-me se eu queria jogar PS3 com ele (notava-se que se estava a gabar), eu disse-lhe muito derepente: Não, não gosto, prefiro a Wii:004: :lol: , e ele: hã???
E depois calou-se, ele não fazia a mínima ideia do que fosse a Wii.

Lol, minha amiga, com pessoas mais velhas, ainda vale a pena tentar conversar e ver os factos, com putos deixa estar, quem vive na ignorância são eles, e não tu :)
 
agora mesmo na sic noticias a falarem sobre do novo tiger woods:
"até quase se esquece que é virtual" vê-se uns tipos com sixaxis na mão com cara passiva a mexer nos sticks.
Depois veem videos do jogo com voice over a explicar a tecnologia grafica
depois passam a explicar os controls no sixaxis e no xbox360 controller.
nada sobre a utilização do wiimote


e a unica menção da Wii é mesmo no fim quando dizem que vai sair (ou saiu) para a Playstation 3 Xbox 360 e Nintendo Wii
 
agora mesmo na sic noticias a falarem sobre do novo tiger woods:
"até quase se esquece que é virtual" vê-se uns tipos com sixaxis na mão com cara passiva a mexer nos sticks.
Depois veem videos do jogo com voice over a explicar a tecnologia grafica
depois passam a explicar os controls no sixaxis e no xbox360 controller.
nada sobre a utilização do wiimote


e a unica menção da Wii é mesmo no fim quando dizem que vai sair (ou saiu) para a Playstation 3 Xbox 360 e Nintendo Wii
Ridiculo nessas condições, salientar que parece real, quando se estão a referir a versões em que tudo se faz com um simples premir de teclas.

De realista tem muito pouco comparativamente à Wii, em gameplay; e é isso que lhes estraga o realismo, face à versão Wii.

Enfim... no minimo teriam de mencionar essa variante; não em nome, mas como funciona.
 
Back
Topo