1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

As vendas e as messagens privadas.

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por gatohumano, 22 de Maio de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1383)

1. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

gostava de saber a vossa opinião acerca do seguinte,como resposta a um topico nas vendas resolvi enviar uma pm a um user,nessa pm apenas perguntei se o referido material ainda estava a venda,em outro forum tb enviei uma pm dizendo que precisava falar com ele e que o msn dele que esta no perfil nao funciona(ou nao existe).nao obtive qualquer resposta,sera isto normal?resolvi pedir ajuda a um outro user,pedi-lhe para enviar pm tb,mas resposta nem ve-la,segundo ele me contou tb ja tinha querido feito negocio com ele mas tb nao obteve qualquer resposta.como e evidente ninguem e obrig a responder as pm,ainda se fosse uma pm com propostas que nao lhe interessa-sse,mas nem proposta eu fiz,so querias esclarecer umas duvidas sobres o material,ate pq nem lhe ficava mal dar uma resposta,mas pronto enfim.
    o que eu pretendo saber e se devo ou nao informar um moderador ou administrador da situação ou então borrifar-me para a situação.

desde ja obrig a todos.

Última edição: 22 de Maio de 2005
  2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Pa n responde é problema dele...é ele q n vende...se calhar n tem podido vir ao pc ou assim..

3. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

ei desconfio que deve haver quem nao saiba ver/responder ás PM's. :P

ou entao, por exemplo, nao consulta o forum regularmente, nao tem "auto-login", nao recebe aviso em mail de que tem PM nova. basta algo assim para nao responder às PM's.

por isso muita gente poe no proprio Post de venda "tens PM" ;)

num outro forum semelhante, recebi esta semana uma PM por causa de uma proposta que tinha feito à +/-15dias!! se nao fosse o aviso por mail de que tinha PM nova, nunca mais via aquilo :rolleyes:

4. gatohumano

esqueci-me de dizer que ele le as pms,eu depois fui ver quando ele as leu.

5. Chip

Chip Zwame Advisor

gatohumano, podes ver o tracking das pm's (edit: já vi que já viste) e se achas razão para tal coloca na thread de feedback dele que não responde a pm's a pedir informação sobre o material.

Mais que isso não podemos fazer uma vez que o utilizador só responde às pm's se assim o desejar.

6. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

Chip nao concordo com isso..o topico da avaliaçao deve ser sujeito as compras e vendas e nao propostas e afins..senao cada vez que tenho um negocio for colocar no feedback dos users que fizeram proposta e nunca mais dizem nada..bom tavamos aqui a encher feedbacks desnecessarios..digo eu...se nao responde ás pms e afins é borrifar pro assunto..certo? :)

7. Chip

Chip Zwame Advisor

bem visto, não tinha pensado nesse aspecto, no entanto acho que não sejam tão desnecessários quanto isso pois não custa nada responder às pm's :)

8. MaLok0

MaLok0 Power Member

e então em que ficamos? se após ler a thread e não responder.. ficar com um prazo de X dias para responder e envia-se uma pm ao moderador a informar a situação e consequente fecho da thread, ou vai-se cair na ignorância de nunca ver a resposta.. caso complicado lol.

9. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

realmente concordo, devia haver algum procedimento para este tipo de casos.

se formos a ver pode-se considerar que é uma ''burla'' o que aconteceu ao gatohumano, e provavelmente sente-se lesado, não monetariamente mas noutros aspectos. é frustrante contactar uma pessoa várias vezes por vários meios e ela não responder...

essa do feedback parece-me bem, pois assim todos temos o discernimento de responder às pm's...

10. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Sinceramente não posso concordar com isso.
    A mim já me aconteceu várias vezes receber PMs com perguntas cujas respostas já estão no tópico, ou no tópico de avaliação... a certa altura uma pessoa desiste de responder a esse genero de PMs.
    Além do mais as PMs não têm caractér vinculativo, se um user não responde a uma PM sobre um negócio, parto do principio que não tem interesse no negócio.
    Logicamente que acho que se deve responder às PMs, nem que seja para dizer que não interessa o negócio. Acho que esse é um factor de respeito pelo outro utilizador, mas compete a cada um gerir o relacionamento que tem com os outros users do forum.
    Pessoalmente tento responder a todas as PMs que me enviam, mas acho que é facultativo.

Apenas a minha opnião... ;)

11. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Exacto...assino por baixo. N responde n vende. Problema deles... Quanto ao gatohumano, que compre a outra pessoa...agora queixinhas no feedback e isso...pa deixem-se disso:)

12. Whisper

Whisper Power Member

Se um utilizador não responde a pedidos de informação sobre o material ou a propostas, é problema dele. Ele é que sai prejudicado porque se isso acontecesse comigo, eu simplesmente deixava de estar interessado no material em questão.

Agora ter que ser obrigado a responder ou então estar sujeito a queixinhas aos moderadores, ou na thread de feedback... por amor de Deus! Onde é que isto ia parar... :003:

13. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

acho que o Elrond disse basicamente o que eu tinha dito no meu 1º post...pouco mais há a dizer penso eu de que... :D

14. gatohumano

acabei de chegar a conclusão de que vcs teem razão.so vale a pena fazermos queixa no feedback caso o negocio se tenha consumado e o vendedor tenha falhado em algo nas condiçoes ou no estado do material.
    ja me aconteceram tantas coisas desde pessoal que pede para guardar ou guarda o material e depois nao diz mais nada,e se lhes envia-mos uma pm nem respondem,ja enviei via ctt e encomenda devolvida,enfim essas cenas

Última edição: 30 de Maio de 2005

Partilhar esta Página