1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

As vezes os telemoveis mais simples são os melhores.

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por franciscoserrao, 21 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 2235)

1. franciscoserrao

franciscoserrao Power Member

Boas, recentemente tive um galaxy gio e digamos que ate gostava bastante do telemovel, mas logo ao inicio vinha com uma falha incrivel que infelizmente so pagando a poderia resolver e esse programa a meu ver não me satisfazia como o que o telemovel trazia.
    Era o facto do seu leitor de musica nao suportar wma, o que é uma falha incrivel q nunca entendi o porquê.
    Depois foi o facto de escrever mensagens, apesar de toda a gente dizer q é uma questão de habito, escrever grandes testamentos tornava se uma complicação dos diabos, demorava imenso tempo a escrever, era irritante.
    Depois era a bateria, que miséria, mesmo ao inicio durava pouco, afinal para q quer uma pessoa um android se nao para usar aplicações e se usando essas aplicações a bateria ia se embora num instante, de que valia realmente usar aquelas aplicações?
    Navegar na net ninguem podera achar bom, porque muitas vezes queria ir para o facebook em viagem e alem de nao ser comodo andar a ver as notificações e as mensagens no cha, a bateria durava mais uma vez pouquissimo tempo.
    Verdade que com o passar dos tempos foi notorio que a bateria nao estava boa, neste momento dura me pouco mais de 2 horas, não sei se é avaria ou o que é, mas para um telemovel que custou 120 euros á um ano é muito mau.
    Neste momento aposentei-o, está parado aqui em casa, pq nao acho justo pagar 50 euros por uma bateria.
    Comprei o nokia c2-01 e não poderia estar mais satisfeito, apesar de ter lido o seu topico e visto pouco interesse neste bixo.
    A Camara é tao boa como a do gio, o leitor de musica é muito melhor e sem duvida que é 5 estrelas para escrever mensagens, apesar de ser um s40 vejo o como um telemovel mt rapido, eficaz e que nao me bloqueia constantemente como o gio fazia e acima de tudo a bateria dura me muito mas muito mais.
    O facebook apesar de nao estar tao bom como o do gio pelo menos garante me qe consiga estar conectado a ele imenso tempo sem a bateria se ressentir.
    De facto tenho saudades de algumas aplicações e de alguns jogos do gio, mas nao me fazem falta e so o facto de andar a jogar era meio caminhio andado para aa bateria durar me meio dia.
    Desculpem a confusão, mas aqui demonstro de forma simples que nem sempre os smartphones são os melhores

2. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Wma = Windows media áudio = Microsoft .. Se calhar o porquê de não ler .. Basta converteres para outro formato.
    Quanto à bateria, é mais que conhecido que nos smartphones atuais não duram dias..

3. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

WMA é um formato em desuso que fica significativamente atrás de outros formatos mais recentes como por exemplo o AAC/M4A. É normal que cada vez mais fabricantes/assemblers optem por não dar suporte a tal formato descontinuado.

4. Depende sempre da necessidade da pessoa.

Compreendo o teu lado, mas pessoalmente não trocava o ecrã 1280x720 de 4.65" do meu galaxy nexus por um nokia c2 ou mesmo um ecrã ligeiramente mais pequeno (4" por exemplo"), por preço muito mais baixo e muito mais tempo de bateria que outro movel com ecrã inferior possa ter. Sacrifico de boa vontade o tempo de bateria pela qualidade do ecrã e pela experiência que não teria noutro telemóvel como o nokia c2, por exemplo.

Mas sempre dei prioridade a boa qualidade de imagem, uma vez que vejo muitos videos e tiro bastantes fotos com o telemóvel.

É uma questão de prioridades.

Se te sentes satisfeito com o que o Nokia te proporciona, more power to you. :)

Pra mim.... Deus me livre lol.

5. touromelga

touromelga Banido

acho que o teu problema foi não teres feito o trabalho de casa, e analizado melhor o que adquirir perante as tuas necessidades, antes de avançar com a compra , foste para um modelo mais em conta e a experiencia depois não te correu bem...

qualquer smartphone , seja android, ios, windows, a autonomia num uso intensivo dura pouco mais de um dia, e num regular dois a 3 dias no max... , dado a hardware que possuem e tamanho, não podes esperar que tenham uma autonomia ao nivel de um telefone mais simples como esse nokia que recem adquiris-te, pois nada teem haver, nem teem comparação possivel...

o samsung gio até nem é mausito, mas de facto não vai de encontro as tuas necessidades, pois tenho aqui alguem que tem um, mas apenas para o essencial e chega q.b., para um uso mais avantajado para o que pretendes é fraco de facto, devias ter estudado a coisa antes de comprar...

quanto ao formato wmv este formato já é velho, permite uma compressão grande de musicas, mas a custa da perda de qualidade é um formato pouco ou nada usado, logo o mp3 e mp4 são formatos actuais e mantem a qualidade de som e imagem, logo melhor opção era converteres os wmv's ou mesmo procurar as musicas no formato mp3 para utilizar...

quanto ao gio ter uma avaria é provavel, mas encosta-lo pode não ser a melhor opção, devias pensar em desfazer-te dele e juntar para comprar um modelo android em condições...

6. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Ora aqui está.
    O conceito de melhor varia de pessoa para pessoa, por isso, antes de comprares o Gio devias ter tido mais calma e pensares muito bem acerca das tuas reais necessidades.

Em relação à autonomia, é tudo uma questão de gestão: já uso smartphones com touch há mais de 3 anos (Samsung Apolo - LG Maximo 2X - Nexus S e actualmente iPhone 5) e as baterias tanto me duram 1 dia (com 3G ligado e bastante uso) como mais de 4 dias (3G desligado e apenas algumas chamadas e mensagens). Neste momento, posso-te dizer que carreguei o iPhone 5 de 6ª para sábado e ainda tenho 77% da bateria (só ligo o 3G em caso de necessidade e mal acabo de usar, desligo logo).

Em relação à bateria do Gio, se o telemóvel está na garantia, usa-a (a bateria tem 2 anos de garantia) e depois vende-o.

7. Geedunk

Geedunk Power Member

Querer dar 120euros por um Android e querer que ele faça o mesmo que um topo de gama que custa 500+euros é obra...
    Na altura de comprar devias estar consciente do que querias/devias ter comprado.

8. A questão aqui não é que ele quisesse que o gio fizesse o mesmo que um topo de gama.
    Tanto mais que comprou um nokia C2-01 que faz aquilo que ele precisa melhor (pelo menos segundo ele) e por um preço menor.
    Acho que o que falhou aqui foi como disseram atrás não ter feito o "trabalho de casa" antes de se ter aventurado no Gio.

9. franciscoserrao

Bem, primeiro que tudo obrigado por me terem explicado que o formato wma estava em desuso, de facto nao fazia a mais pequena ideia e é sempre bom ficar a saber:)
    De facto nao calculei bem a compra na altura, mas eu qeria um smartphone porque queria ter um ou outro joguinho engraçado para me entreter, nunca nada de muito exigente, adorava o fruit ninja e o angry birds e porque trazia gps e tambem por existirem algumas aplicações interessanes que me dariam imenso jeito, foram mais estes factores que me levaram a considerar o gio, á partida sabia as limitações deste, tais como a camera e o ate o facto do gps ser lento. O que eu nao esperava é uma autonomia tao pessima e como tinha muitas musicas em wma, pois eram ripadas ja ha mt tempo de cds q tenho por ca quando reparei q estas nao eram compativeis fiquei mesmo chateado.
    Nao digo que o c2-01 faça td o q quero, pois nao é bem verdade pq queria pelo menos ter os jogos simples que o android tem para me entreter em viagens, mas o facto de precisar sempre de autonomia e de escrever muitas mensagens e algumas ate bem longas fez me desistir do meu gio.
    Afinal que smartphone se pode considerar q tenha uma bateria boazinha e que cumpra bem todos aqueles requisitos q referi?
    Sim, custa me ter o gio aqui parado, mas de momento nao tenho outra hipotese, na loja disseram me q baterias eram so 6 meses e baterias novas serao sempre caras, vender era a melhor opção mas ainda ando a ver o q irei fazer com ele.
    Obrigado pelas respostas:)

10. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Três pontos francisco:

1) A questão do wma já foi explicada. É um formato proprietário da Microsoft, inferior a outros existentes, e por isso é natural que esteja em desuso
    2) Se a bateria dura 2 horas e o telefone tem 1 ano, sugiro que o ponhas a arranjar ao abrigo da garantia. Na pior das hipóteses não te resolvem o problema em 30 dias e recebes o dinheiro de volta
    3) Como também já disseram, a experiência android é totalmente distinta num telefone de entrada de gama e gama média do que nos topos de gama. E os telemóveis mais baratos têm sempre problemas que diminuem a experiência de utilização - memória interna baixa que impede a instalação de programas e utilização normal ao fim de algum tempo; resolução de ecrã baixa; lentidão no telefone.

11. franciscoserrao

entao antes de tentar por o telemovel a arranjar alguem me diz como se apaga o root que eu fiz a ele?

12. -Mocho-

-Mocho- I'm cool cuz I Fold

Normalmente no sítio onde foste buscar a informação para fazer root, também há a informação para fazer unroot.

13. franciscoserrao

Vou desenterrar este tópico:
    Acabei por comprar uma bateria nova para o meu Gio, não uma das oficiais, mas uma daquelas de marca branca, enfim era apenas para desenrascar.
    Acabei por lhe por uma room nova, experimentei algumas interessantes.. De facto visto melhor as coisas apenas lamento que o telemovel tenha tao pouca ram porque ou eu aprendi o que esperar dele ou entao ele me surpreendeu LOL.
    Bem, a bateria dura um dia, 2 dias no maximo dependendo do uso..
    Talvez o que eu precise num telemovel fosse desnecessario num smartphone, se bem que o music box é algo que dá imenso jeito ter..
    Obrigado a todos pelas opinioes, este forum tem me ajudado a compreender melhor a minha posição relativa aos telemoveis e informo que em breve pretendo usar pela primeira vez um bom querty e usar este gio como alternativa e para poder oscilar entre um e outro

Partilhar esta Página