AS5, AS3 e AS Ceramique. Qual a diferença?

PJGS

Power Member
O tópico diz tudo. Qual a diferença entre elas?
Qual a + adequada para o PC da minha signatura?

Já me disseram q com a AS5 é dificil retirar o dissipador!
 
Entre a AS5 e a AS3, prefiro a AS3, apenas com o contra de ser Condutora...

Ceramiq, numca exprimentei, alguem sabe dizer se para espalhar é como a AS3 ou AS5?
 
JoaoVr disse:
Entre a AS5 e a AS3, prefiro a AS3, apenas com o contra de ser Condutora...

Ceramiq, numca exprimentei, alguem sabe dizer se para espalhar é como a AS3 ou AS5?

Tenho AS3 e Céramique sendo que a AS3 é quase liquida e a Céramique é muito espessa e pegajosa sendo por isso ..pelo menos para mim mais dificil de espalhar mas por outro lado tb é fácil de aplicar e evitar que se besunte o cpu ou gpu todo ( sei ...só uso uma camada finíssima só que com a AS3 devido ao facto de ser tão liquida havia sempre mais desperdicio ) , gosto mais de usar a Céramique apesar de nunca ter tido azares com a AS3.

Não posso comparar o rendimento de uma em relação a outro porque quando comprei a Céramique mudei de cooler e agora nunca mais usei a AS3 :P
 
aqui uso artic ceramique e nao vejo porque mudar... tive as5 no cpu e as temps subiram um ºC :D

o defeito da artic ceramique é que é mais espessa e para espalhar demora mais tempo para ficar direitinho... no entanto nao se borra tanto :D

AS3 nao uso pelo simples motivo , é condutor eletrico e basta!!! e se segundo consta nao é melhor que ceramique

cumps
[]
 
Então aconselham ceramique.
Pensei q o ppl iria todo pra AS5 visto haver muitas reviews favoráveis e andar na boca de toda gente.
Já agora, sabem de alguma loja em Aveiro/Coimbra q a venda?
*****, aveiciber e ***** n têm. So encontro titan e akasa :(
 
Não gosto essecialmente da AS5 por ser muito espessa, a AS3 espalha-se muito melhor, se a ceramiq é espeça na mesma, AS3 sem duvida :)
 
JoaoVr disse:
Não gosto essecialmente da AS5 por ser muito espessa, a AS3 espalha-se muito melhor, se a ceramiq é espeça na mesma, AS3 sem duvida :)
Nao tem logica. Se Ceramique é mais seguro e dá melhores temps, porquê não a escolher? Por comodismo?
 
Tou todo baralhado. Tive a ver umas reviews e a AS5 dá melhores resultados do q a ceramique, mas vcs aconselham ceramique!
 
P4rthen0n disse:
Nao tem logica. Se Ceramique é mais seguro e dá melhores temps, porquê não a escolher? Por comodismo?

Não vás tão confiante... Tem melhores temperaturas uma Colgate bem espalhada do que uma ceramiq mal espalhada... Onde é que li uns tipos a testarem pasta de dentes? :D
 
JoaoVr disse:
Não vás tão confiante... Tem melhores temperaturas uma Colgate bem espalhada do que uma ceramiq mal espalhada... Onde é que li uns tipos a testarem pasta de dentes? :D
Já experimentei pasta de dentes durante bastante tempo. O resultado é simplesmente desaparecer e o k resta, seca. ;)

Além do mais, nem se põe a hipótese de a pasta ficar mal espalhada. ;)
 
Já usei todas ...

AS,AS2,AS3 ... condutoras e nhanhentas ( borra tudo )

Ceramique ... não condutora, espalha bem, não borra, temps melhores que a AS3

AS5 ... não condutora, espalha bem, não borra, temps melhores que a Ceramique

Eu aconcelho AS5 , de momento estou a usá-la.

*****'s
 
é engraçado ver como eles vos baralham a cabeca.

ainda gostava de saber onde está o rigor ciêntifico para comparar massas térmicas ... !

condutora ou não condutora,
mas já alguém queimou algum chip por causa disto?
se calhar já ...
entaõ pode ser um factor de decisão = logo = não condutora

as1 / as2 / as3 / ceramic / alumina / ... desde q não seja as que vêm coladas ao cooler

errr .... qualquer uma vai dar no mesmo
e não me venham dizer que mudaram de x para y e desceram 2ºC ... treta

2 regras d'ouro (pelo menos para mim):

1ª - a massa deve cobrir toda a superfície do core em contacto com o dissipador/ evaporador / bloco / ...
2ª - o mínimo que se conseguir colocar já é demais
 
Fui a uma loja q abriu há pouco tempo perto de casa e perguntei por AS5 ou Ceramique.
O gajo (propietário) disse q n aconselha AS pq n é grande coisa. Tem uma tal Silver Grease bastante melhor e + barata, pois uma seringa AS razoavelmente boa anda nos 15€, sim pq há uma AS q é branca q n vale uma treta segundo ele.

Noutra loja, queriam impingir-me daquela massa térmica q acompanha os dissipadores. AS, Titan, etc é tudo a mesma m€rda, o q se passa é q AS aparece nas revistas e o ppl depois só quer comprar disso, disse o gajo! :rolleyes:

Noutra loja queriam vender-me umas ventoinhas pretas foleiras, sim pq a thermaltake e a Titan n vendem ventoinhas para cx. :rolleyes:

Tou a ver q há muita gentinha a comprar gato por lebre, pq pelos vistos os clientes têm q comprar q os lojistas querem!
 
Última edição:
Back
Topo