AS5 em NF4

K

kispo

Guest
Assim à primeira vista pode parecer um tópico um bocado "and so what?" no entanto decidi partilhar convosco esta experiencia.

Normalmente, tinha o chipset à volta dos 37ºC iddle e a 44ºC full. Hoje finalmente, que já acabei os exames, decidi meter mãos à obra e retirei o cooler da Dfi; akilo tinha uma adesivo qq amarelo que, sinceramente, penso k até sem akela porcaria tinha melhores temperaturas. Retirei-o com alcool casa de banho, papel higienico e afins e finalmente meti uma camada muito fina de AS5. Quando ligo novamente o PC, deparo-me com temps iddle (após umas horas) de 33ºC. Em seguida faço o teste em full e obtenho 39ºC....





..........






..........






Axo k rendeu :x2:

btw a ventoinha anda sempre à volta das 5800rpm (infelizmente começa a fazer uma barulheira ao iniciar mas depois cala-se.... qq dia tenho de arranjar um cooler novo e depois peço-vos a vossa opnião :P )

ob: full = a boincar
 
Última edição pelo moderador:
desceu 1º-2º (tanto iddle como full)... mas não posso dizer com certeza se foi das temps do chipset... pk simultaneamente tb renovei a capa de AS5 do cpu :/
 
kispo disse:
desceu 1º-2º (tanto iddle como full)... mas não posso dizer com certeza se foi das temps do chipset... pk simultaneamente tb renovei a capa de AS5 do cpu :/
Tb tenho de mudar a pasta ao chipset :D, 1 grau ou 2 pode fazer a diferença no oc ;)


cumps
 
kispo precisas é de airflow na caixa :P Eu com essa nhanha de origem com a fan a 5000rpms tenho 34º idle e 39º full... Também pode ser a tua gráfica que manda ar quente lá para cima ;) Qd fizer o mod pra SLI-D troco a massa térmica...
 
kt ao airflow na caixa, tenho uma X2 a meter ar (à frente) e uma XL2 a tirar o ar quente (na traseira). Axo k não tá mau (silêncio para o dia-a-dia !)
 
zakael disse:
apos teres um bom airflow na caixa, vais ver k ainda vai dexer mais a temperatura :004:

eu axo k já tenho um airflow bastante razoável. Agora não estou é pa por uma data de fans na caixa, até pk não tenho nenhuma big tower :P
 
o que ajuda muitissimo é uma fan na lateral da caixa... +/- em direcção da fan do chipset :D mas tem que ser uma boa fan para notares diferenças razoáveis ;)
 
Swat disse:
o que ajuda muitissimo é uma fan na lateral da caixa... +/- em direcção da fan do chipset :D mas tem que ser uma boa fan para notares diferenças razoáveis ;)

sim eskeci-me de referir k tb tenho uma na lateral a apontar para as mems/cpu
 
Back
Topo