MMO Ashes of Creation (Intrepid Studios)

USPT2010

Power Member
20161218011312a0elc91f2mn9r0mc.jpg

fc0b01fe10a0b8c602fb0106d8189d9b.png

Comunidade Portuguesa: https://discord.gg/fZw3qWN



https://www.ashesofcreation.com

Ashes of Creation is an upcoming MMORPG by Intrepid Studios. Set in a backdrop of high fantasy, players will venture into a vast new world to explore and tame the wilderness. Ashes of Creation’s foundational node system means nearly the entirety of the world is built by player choice and actions! No two player experiences will feel the same - every server ebbs and flows with its own unique story and character all based on player choice.
Features
  • Player driven world | Ashes of Creation’s node system will offer players the unique experience of building the world up around them, but not everyone shares a common view. Every node in Ashes of Creation can be built up or destroyed by player actions. Will you take up arms to defend your home or exact your vengeance on those who dared challenge you?
  • A reactive experience | Discover unique story arcs as the world unfolds around you - the world grows with the players. The narrative in Ashes of Creation will be an entirely different experience, as storylines will either blossom or wither based on player activity.
  • Player Housing | Find your own slice of the world to call home! Players in Ashes of Creation will be able to build and own persistent buildings across the world, everything from the humblest farm to the sprawling mega mansion. Be wary though, the world can be a very dangerous place, and nothing is guaranteed to last forever.
  • Castle Sieges | Heavy lies the crown. Muster your guild and recruit allies to partake in Ashes of Creation’s massive open world castle siege warfare. Does your guild have what it takes to seize control, can your dynasty stand the test of time?
Visto que o Age of Conan está para morrer, este tem gráficos fantásticos! O rumo que querem dar é bastante interessante.

fc0b01fe10a0b8c602fb0106d8189d9b.png

Comunidade Portuguesa: https://discord.gg/fZw3qWN
 
Última edição:
80ce13bba55a5243be6b61b0d6c48b58_original.png


At some point during your adventuring, you’ll be able to augment your primary class with a secondary class, chosen again from the eight archetypes. Do you want your fighter to channel the elemental energies of a mage? Or would you rather your rogue be able to summon a helping hand? Maybe your ranger wants to supplement his healing abilities, or perhaps your bard wants to off-tank? You further specialize your character by choosing this secondary class, augmenting and changing what your core class can do.

2e64072b85b41b6f14c0b259d45cf467_original.png
 
Isto vai demorar muito. Apesar de estar super hyped, não vou participar no Kickstarter devido a vários factores.
 
Bem, não resisti e fui à procura de mais informações sobre este MMO. Aqui fica um resumo do pouco que li sobre o jogo:
  • 8 raças diferentes que influenciam os stats e habilidades das classes;
  • 8 classes diferentes (Tank, Cleric, Rogue, Ranger, Mage, Summoner, Bard e Fighter);
  • Cada classe tem várias subclasses, permitindo até 64 combinações diferentes de skill trees;
  • Sistema de nodes dinâmicos com níveis de evolução;
  • Os jogadores podem ter terras e casas construídas por eles próprios;
  • PvP: Castle Sieges, defesa de cidades, caravanas e arenas;
  • PvE: Dungeons, Raid Bosses, Questlines, etc.;
  • O sistema de PK terá restrições para não haver griefing excessivo;
  • O motor usado é o Unreal Engine 4;
  • Mapa dinâmico em que os acontecimentos e a história são determinados pelos jogadores;
  • O modelo de comercialização previsto é subscrição (15€/mês aproximadamente);
  • Cash Shop apenas com itens cosméticos (anti-P2W);
  • Sistema de Refer a Friend com impacto no preço da subscrição mensal;
  • Data de lançamento: Dezembro de 2018 (estimativa).
Até agora, parece ter pernas para andar. Vamos aguardar por mais informações para ver o que sai daqui. Parece-me que se estão a basear no Black Desert Online, mas com uma vertente mais PvE.
 
Os videos têm bom aspecto mas fazer um MMO é uma tarefa gigantesca a nivel de recursos humanos necessários, tempo e claro $$$.

No mínimo é coisa para 3/4 anos de desenvolvimento num mercado já algo saturado (Fantasy MMO), jogos como Crowfall ou Camelot Unchained estão na mesma onda mas numa fase mais avançada de desenvolvimento.

Como todos os kickstarters é um risco calculado de apostar numa ideia/jogo/dev que se goste e queira apoiar num projecto a longo prazo!
 
Eu sinceramente acho que é um mercado que está esgotado. Ou introduzem algo completamente diferente ou muito dificilmente vão ter "sucesso".
 
Sou só eu que acha os gráficos/UI datados? Parece um jogo dos anos 90! Eu sei que é um pre-alpha, mas mesmo assim...Kickstarter por isto e pelo que dizem que vai ter? Não obrigado.
 
Housing quick footage,


Um pouco mais, explicação simples dos Nodes e como podem evoluir, diferentes caminhos, eventos específicos, etc, etc.

 
O jogo faz-me lembrar muito o Age of Conan e o que a Funcom podia ter feito.

Vai ser um vício :) Espero que me ofereçam Raids e Instâncias para fazer Lead, tal como no Age of Conan.
 
Bom dia. Foi criado um Discord oficial para a comunidade portuguesa de Ashes of Creation: https://discord.gg/4Xs8uSy.

Nesta primeira fase não vai ter muito movimento, mas será uma forma de começarmos a juntar o pessoal para tentarmos obter o máximo de informação possível sobre o jogo. Peço a todos os interessados no jogo que adiram :)
 
Última edição:
Aqui fica um vídeo de gameplay numa metrópole. O vídeo está lento porque foi apresentado via Teamviewer.

Classe: Predator (Rogue + Ranger).

 
Eu já não me meto em betas de MMORPG depois da banhada que foi o GW2 e de tantos outros.
O problema dos MMORPG é que actualmente todos querem inovar, obviamente com tanta inovaçao sai sempre uma cagada. Por exemplo o GW2, quiseram acabar com os roles, resultado as dungeons são a pior porcaria de todos os MMORPG que ja experimentei, lixo autentico.

Deviam era de seguir as pisadas do WoW, na altura foi um marco dos MMORPG porque pegou nos conceitos de varios jogos que funcionavam e juntaram tudo de uma forma coesa, não tentaram inventar nada de novo e num genero que tem tanto conteudo como um MMORPG tentar inovar muito vai dar origem sempre a um fail enorme, então com equipas pequenas e poucos anos de desenvolvimento....

O mercado MMORPG praticamente está morto, infelizmente porque era o genero que mais gostava. Ainda me lembro do LOTRO quando ainda era pago mensalmente, um espectaculo de jogo, quando foi para free começou a ficar uma porcaria.
Um dos factores mais importantes de um MMORPG é a sua comunidade, se qualquer puto pode ter acesso ao jogo a comunidade vai ser uma porcaria, flames e nada de entre ajuda.
 
Eu já não me meto em betas de MMORPG depois da banhada que foi o GW2 e de tantos outros. O problema dos MMORPG é que actualmente todos querem inovar, obviamente com tanta inovaçao sai sempre uma cagada. Por exemplo o GW2, quiseram acabar com os roles, resultado as dungeons são a pior porcaria de todos os MMORPG que ja experimentei, lixo autentico.

Deviam era de seguir as pisadas do WoW, na altura foi um marco dos MMORPG porque pegou nos conceitos de varios jogos que funcionavam e juntaram tudo de uma forma coesa, não tentaram inventar nada de novo e num genero que tem tanto conteudo como um MMORPG tentar inovar muito vai dar origem sempre a um fail enorme, então com equipas pequenas e poucos anos de desenvolvimento....

O mercado MMORPG praticamente está morto, infelizmente porque era o genero que mais gostava. Ainda me lembro do LOTRO quando ainda era pago mensalmente, um espectaculo de jogo, quando foi para free começou a ficar uma porcaria.
Um dos factores mais importantes de um MMORPG é a sua comunidade, se qualquer puto pode ter acesso ao jogo a comunidade vai ser uma porcaria, flames e nada de entre ajuda.

O jogo vai ter uma subscrição de 15€ por mês, o que vai limitar um pouco os putos. Do que tenho visto, os devs têm como objetivo principal corrigir as falhas que, segundo eles, têm arruinado os MMOs mais recentes, como o P2W e o unbalance entre classes. Claro que até agora parece tudo demasiado bom para ser verdade e tenho algum receio da forma como estão a pensar implementar as coisas, mas se realmente implementarem tudo o que mencionaram, o Ashes será bem capaz de se tornar no melhor MMO de sempre. Esperemos que não desiludam até lá.
 
O meu hype com este jogo, para além da desilusão do Conan (Funcom) e sem irmos para o que pretendem fazer e os gráficos, vem com uma pergunta.
Quando foi a última vez que viram uma equipa por detrás de um jogo, vir à frente (excluíndo o grande SC), apresentarem-se como gamers e que não querem fazer um jogo que seja P2W, não querem eternal-grind ou Classes e items que possam colocar alguém como OP no servidor?

É bastante agradável e serve de grande promoção, ver rostos e ouvi-los ao vivo e directo, com naturalidade, responder a perguntas de jogadores e a falar do jogo, ao invés de irmos aos sites do género para ler Q&A com guias de entrevista.

 
Querem que crie uma comunidade (possivelmente myBB Portal e Forum) Portuguesa? Discord já existe e até TS3 arranjo fácil com 100-500 slots.
 
Back
Topo