ASP: Aceder ao valor de um TemplateField de uma GridView

Worick

Membro
Boas.

Imaginem o seguinte cenário: uma tabela de produtos e uma de tipos de produtos. Para o exemplo é suficiente :-)

Agora, uma GridView, mais ou menos com este aspecto:


| tipo produto | cód. produto | descricao | ..... |........ |
+------------ +-------------+----------+ ----+------+
| 1 .............. | 1 .............. | prod1 .... | Edit | Delete|
| 1 .............. | 2 .............. | prod2 .... | Edit | Delete|
| 2 .............. | 3 .............. | prod3 .... | Edit | Delete|

(Desculpem lá os pontos, mas era para isto ficar diretinho. Não sabia como fazer de outra forma :rolleyes: )


O campo "tipo produto", na GridView, é um "TemplateField" para que o utilizador, quando em modo de edição, tenha acesso a uma "DropDownList" com os tipos de produtos disponiveis.

Estou a trabalhar com "Stored Procedures" e quando o utilizador edita e guarda as alterações, chamo um procedimento que irá manda executar o "Stored Procedure", e passo-lhe os campos da tabela como parâmetros. Para os campos que não são do tipo "TemplateField" faço simplesmente isto (este exemplo é para apagar... :-))

Protected Sub GridView1_RowDeleting(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewDeleteEventArgs) Handles GridView1.RowDeleting
...
par_cod.Direction = ParameterDirection.Input
par_cod.Value = CInt(GridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(0).Text)
cmd.Parameters.Add(par_cod)
...
End Sub

No entanto, se o campo da "GridView" for do tipo "TemplateField" não obtenho valor nenhum... Alguém sabe como posso aceder ao valor? Todos os "TemplateField" da "GridView" funcionam bem, pois mostram os valores correctos... Peço desculpa se fui um tanto ou quanto confuso. Cumprimentos.
 
Back
Topo