1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASP em Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por mpLopes, 7 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1890)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

Como?

Pretendo programar em ASP. Como configurar o servidor de ASP em Mac?
    Alguem sabe?
    Cumps.

2. OldMan

OldMan Power Member

pelo que alguem me disse noutro topico "asp por enquanto so em win"

3. mpLopes

mpLopes Power Member

andei a tentar encontrar alguma coisa e não vi nada..
    obrigado.;)

4. Mitnick

Mitnick Power Member

Curiosamente ontem andem a pesquisar sobre o mesmo... mas tambem nao encontrei nada...

5. ajax

ajax Banido

O que é que entendem por ASP e por programar ASP?

6. Tuaregue

Tuaregue Power Member

mono? deve ajudar.

7. mpLopes

mpLopes Power Member

tal como quando se programa em php se pode aceder ao localhost e ver o resultado desses mesmos ficheiros, obter isso também para ficheiros programados em ASP.

8. ajax

ajax Banido

é um bocado mais complicado que isso. Há que distinguir o antigo ASP do novo ASP.NET. Creio que a maioria usa javascript, php, etc, mesmo com a plataforma ASP da Microsoft e actualmente com o ASP.NET usa-se uma panóplia de linguagens *.NET mas se calhar vai tudo cair no Javascri... erg. J# ou J.NET ou lá como se chama o Java para .NET. Se for para integrar num sistema operativo windows server o melhor é desenvolver directamente nele e num OSX usar o Parallels. Se for para meter o Apache a "servir" se calhar até um editor de texto chega. Resumindo, é necessário saber com rigor o que se pretende desenvolver em M$ ASP para se ter uma noção correcta das tools que são necessárias.

9. inlogic

inlogic Power Member

Pelo que escreveste não me apercebi se já sabes ASP e pretendes desenvolver e precisas de ferramentas para trabalhar em mac ou se pretendes aprender ASP e precisas de ferramentas para trabalhar em mac, se for a ultima, recomendo-te que esqueças ASP e te informes sobre Ruby on Rails é uma framework de ruby para a web excelente! A fluidez de desenvolvimento é simplesmente brutal e é tão ou mais fléxivel que PHP ou ASP e ASP.NET, os ultimos dois não te falo com conhecimento de causa mas por pessoas que já trabalharam com elas profissionalmente, posso-te dizer que RoR elimina pazadas de redundâncias necessárias em PHP, ficas com um código muito mais limpo, organizado por uma excelente metodologia de Controllers, Views & Models, pá tou simplesmente apaixonado por Ruby on Rails... esqueci completamente o PHP, tenho a certeza que daqui a uns anos RoR vai ser tão ou mais massificado que o PHP é agora.

De qq forma, duvido que te safes com ASP num Mac :p afinal aquilo é da microsoft & desenvolvido por eles tambem, e hoje em dia já nem se fala em ASP mas ASP.NET e dúvido que arranjes uma framework de .NET no mac :P

[​IMG] <3

Última edição: 7 de Novembro de 2006
  10. mpLopes

mpLopes Power Member

Exacto.
    O ideal será ter um servidor em windows, que permita ASP. ou ASP.net.
    não sei o que isso é, para que serve e muito menos como se programa. mas tenho que aprender.
    e a melhor forma de aprender é poder escrever alguma coisa e testar. era isso que eu pretendia fazer no mac com este topico. mas ja fiquei esclarecido.

ja tive o mesmo problema com drivers ODBC para mac. e resolvi isso criando um servidor em windows, colocando la os drivers e editar os ficheiros no servidor atraves de ftp.
    é o mesmo que vou tentar fazer para usar ASP.

Obrigado.
    Cumps.

Partilhar esta Página