ASP em Mac

é um bocado mais complicado que isso. Há que distinguir o antigo ASP do novo ASP.NET. Creio que a maioria usa javascript, php, etc, mesmo com a plataforma ASP da Microsoft e actualmente com o ASP.NET usa-se uma panóplia de linguagens *.NET mas se calhar vai tudo cair no Javascri... erg. J# ou J.NET ou lá como se chama o Java para .NET. Se for para integrar num sistema operativo windows server o melhor é desenvolver directamente nele e num OSX usar o Parallels. Se for para meter o Apache a "servir" se calhar até um editor de texto chega. Resumindo, é necessário saber com rigor o que se pretende desenvolver em M$ ASP para se ter uma noção correcta das tools que são necessárias.
 
Pelo que escreveste não me apercebi se já sabes ASP e pretendes desenvolver e precisas de ferramentas para trabalhar em mac ou se pretendes aprender ASP e precisas de ferramentas para trabalhar em mac, se for a ultima, recomendo-te que esqueças ASP e te informes sobre Ruby on Rails é uma framework de ruby para a web excelente! A fluidez de desenvolvimento é simplesmente brutal e é tão ou mais fléxivel que PHP ou ASP e ASP.NET, os ultimos dois não te falo com conhecimento de causa mas por pessoas que já trabalharam com elas profissionalmente, posso-te dizer que RoR elimina pazadas de redundâncias necessárias em PHP, ficas com um código muito mais limpo, organizado por uma excelente metodologia de Controllers, Views & Models, pá tou simplesmente apaixonado por Ruby on Rails... esqueci completamente o PHP, tenho a certeza que daqui a uns anos RoR vai ser tão ou mais massificado que o PHP é agora.

De qq forma, duvido que te safes com ASP num Mac :p afinal aquilo é da microsoft & desenvolvido por eles tambem, e hoje em dia já nem se fala em ASP mas ASP.NET e dúvido que arranjes uma framework de .NET no mac :P


Try3.jpg
<3
 
Última edição:
Exacto.
O ideal será ter um servidor em windows, que permita ASP. ou ASP.net.
não sei o que isso é, para que serve e muito menos como se programa. mas tenho que aprender.
e a melhor forma de aprender é poder escrever alguma coisa e testar. era isso que eu pretendia fazer no mac com este topico. mas ja fiquei esclarecido.

ja tive o mesmo problema com drivers ODBC para mac. e resolvi isso criando um servidor em windows, colocando la os drivers e editar os ficheiros no servidor atraves de ftp.
é o mesmo que vou tentar fazer para usar ASP.

Obrigado.
Cumps.
 
Back
Topo