1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

asp.net c sharp erro newbie

Discussão em 'Web Development' iniciada por Xogun, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 822)

1. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

Boas, fui obrigado a resolver uma situação nesta linguagem quando em vb consigo fazer perfeitamente.

o erro é:

CS0029: Cannot implicitly convert type 'string' to 'bool' Line 54: if (pesquisa_hotel = "estrelas")

Código:

string pesquisa_hotel = Request.QueryString["tipo"];

if (pesquisa_hotel = "estrelas")
    {
    \\dispara 1
    }
    else
    {
    dispara2
    }

Se me puderem indicar um bom livro for dummies em c# .Net era bem porreiro para tentar aprofundar dado que o que encontro na net não nada de jeito.
    Obrigado
    Cumps

2. HecKel

HecKel The WORM

Mete == em vez de =

É este o teu erro ;)

A comparação em C# é com ==

HecKel

EDIT: Com strings não sei se resulta..., acho que teria de ser pesquisa_hotel.CompareTo("estrelas")

3. CoolMaster

CoolMaster Power Member

o operador esta errado, quando queres igual é ==. Como não sei c#, não sei se em c# podes comparar 2 strings dessa forma, mas penso que sim.

Se o == não funcionar existem formas de o fazer.

http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/fbh501kz(VS.71).aspx

tens ai a comparação entre c# e vb.net para se comparar 2 strings.

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

if (pesquisa_hotel.Equals("estrelas"))

5. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

Cool Soundsurfer, valeu, agora em termos de livros o que recomendam?

cumps

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Isso já é mais difícil.. eu pelo menos nunca li nenhum livro de C# ... vai-me chegando o msdn ...

tenta este:

MCTS Self-Paced Training Kit (Exam 70-536) Microsoft .NET Framework 2.0 Application Development Foundation

Partilhar esta Página