1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

asp.net(c#) update na gridview

Discussão em 'Web Development' iniciada por trincheiro, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1982)

1. bom dia caros utilizadores,

estou a desenvolver um um projecto no qual inseri uma gridview e para ja tenho um botao que faz com que insira uma nova linha de dados aqui vai o codigo do .cs:

Código:
    [COLOR=#2b91af][COLOR=#2b91af]SqlConnection[/COLOR][/COLOR] sqlConn = [COLOR=#0000ff][COLOR=#0000ff]new[/COLOR][/COLOR] [COLOR=#2b91af][COLOR=#2b91af]SqlConnection[/COLOR][/COLOR]([COLOR=#2b91af][COLOR=#2b91af]ConfigurationManager[/COLOR][/COLOR].ConnectionStrings[[COLOR=#a31515][COLOR=#a31515]"AppFLGConnectionString2"[/COLOR][/COLOR]].ConnectionString);

[COLOR=#2b91af][COLOR=#2b91af]SqlCommand[/COLOR][/COLOR] cmd = [COLOR=#0000ff][COLOR=#0000ff]new[/COLOR][/COLOR] [COLOR=#2b91af][COLOR=#2b91af]SqlCommand[/COLOR][/COLOR]();

[COLOR=#0000ff][COLOR=#0000ff]string[/COLOR][/COLOR] sqlCommText;

[COLOR=#008000][COLOR=#008000]

[/COLOR][/COLOR]sqlCommText = [COLOR=#a31515][COLOR=#a31515]" [URL="http://www.babooforum.com.br/forum/update-numa-gridview-em-c-cs-t677488.html#"]INSERT[/URL] INTO tbl_AEC_Agrupamentos (strNome, strContacto,idAgrupamento) values ('{0}', {1}, {2})"[/COLOR][/COLOR];

sqlCommText = [COLOR=#0000ff][COLOR=#0000ff]string[/COLOR][/COLOR].Format(sqlCommText, Txtnome.Text, Txtcontacto.Text, 104);

[COLOR=#2b91af][COLOR=#2b91af]SqlCommand[/COLOR][/COLOR] sqlComm = [COLOR=#0000ff][COLOR=#0000ff]new[/COLOR][/COLOR] [COLOR=#2b91af][COLOR=#2b91af]SqlCommand[/COLOR][/COLOR](sqlCommText, sqlConn);

sqlConn.Open();

sqlComm.ExecuteNonQuery();

sqlConn.Close();

Response.Redirect([COLOR=#a31515][COLOR=#a31515]"Agrupinsert.aspx"[/COLOR][/COLOR]);

aqui tudo bem, porem agora inseri um comandfiel(editar) na gridview mas quando faxo editar os dados ficam numa caixa de texto porem quando faxo update dix que nao tenho o comando update inserido aqui fica o erro:

Updating is not supported by data source 'SqlDataSource1' unless UpdateCommand is specified.
    Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.NotSupportedException: Updating is not supported by data source 'SqlDataSource1' unless UpdateCommand is specified.

alguém me pode ajudar..

o que tenho de inserir no .cs??????

Última edição pelo moderador: 29 de Janeiro de 2009
  2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Tal como a mensagem indica, tens que especificar o UpdateCommand. Vê aqui como se faz.

Partilhar esta Página