1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asp.Net com vb (Ajudem-me)

Discussão em 'Programação' iniciada por Py_, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 565)

1. Py_

Py_ Power Member

Boas... Estou a fazer uma aplicação em asp.net com a linguagem vb.net e estou com uns pequenos problemas... peço a quem puder que me ajude por favor. O programa é algo tipo uma plataforma de encomendas on-line.

1 - Preciso de após preencher uma serie de criterios em radioboxlist gravar esses dados na base de dados. Preciso também de gravar os dados de "entidades" na base de dados mas preciso de basicamente saber como gravar os dados.

2 - Tenho na base de dados um campo com o nome de uma fotografia, estou a abrir a tabela numa detailsview e no campo da fotografia eu quero que apareça a fotografia. já editei o campo como template mas não consigo por a fotografia a abrir. aparece sempre o campo com o "x" em vermelho apesar de as fotografias já estarem colocadas numa pasta que faz perto do projecto.

3 - abrir campos pa altera-los e em seguida grava-los...

No que diz respeito a bases de dados não percebo grande coisa... gostava que alguem me pude-se ajudar....

2. ricgodi

ricgodi Power Member

Boas,

1 - k tipo de base de dados utilizas? SQL,Oracle, Access...?

2 - para mostrares uma imagem tens de ter uma pagina á parte para fazeres o "response", tens aqui um exemplo para sql.

3 - a maneira mais facil será utilizares uma gridview, onde podes fazer selects, updates, tudo sem grande programação.

Posso te dar alguns exemplos para SQL k é o k utilizo.

3. Py_

Py_ Power Member

ya, desculpem lá... a base de dados que utilizo é sql com o sql server 2005...

o 3 já ta mais do que resolvido, o 2 ainda tou a estuda-lo...lol...

Partilhar esta Página