ASP .net + CSS ??

AlmaMater

Power Member
Olá, preciso de uma ajuda..

estou a fazer 1 site em ASP .net 2 com recurso ao VS 2005/ Vb..

a questão é.. coloquei 1 menu no site assim como labels e botões.. e não sei como colocar por exemplo o menu sempre do mesmo tamanho, para qdo se redimensionar o tamanho do texto o menu nao se alterar tb! sei que é c/ recurso a CSS mas não sei como fazer! se alguem poder dar uma dica agradecia!

[]s
 
é complicado definires um tamanho fixo se definires a { font-size: 12px } um valor absoluto o internet explorer é o unico que não fornece ao user um meio de aumentar a fonte todos os outros tem o "font resize" exemplo FF é "ctr+ +" ou "ctr+ -".
Mesmo fontes definidas com valor absoluto são aumentadas ou diminuidas. E este é o correcto modo... pois os browsers devem fornecer ferramentas ao seus utilizadores para melhor visualizarem o conteúdo.

Mas se queres tentar restringir os utilizadores ao que tu pretendes, usa os "px" ou "pt" valores absolutos...

Mas nada disto é certo, como te disse as opções de "font resize" também como é o exemplo aqui o velhote do meu lado usa uma resolução de 800x600 e com um "padrão windows" mto grande, logo para ele o teu menu vai ficar todo desfigurado.

è complicado né, mas é assim e seu eu te fizesse ler isto tambem não ias gosta né, por isso se vês bem não penses que todos são como tu.

Esclarecido

p.s. tenta pensar num menu mais flexível
 
é complicado definires um tamanho fixo se definires a { font-size: 12px } um valor absoluto o internet explorer é o unico que não fornece ao user um meio de aumentar a fonte todos os outros tem o "font resize" exemplo FF é "ctr+ +" ou "ctr+ -".
Mesmo fontes definidas com valor absoluto são aumentadas ou diminuidas. E este é o correcto modo... pois os browsers devem fornecer ferramentas ao seus utilizadores para melhor visualizarem o conteúdo.

Mas se queres tentar restringir os utilizadores ao que tu pretendes, usa os "px" ou "pt" valores absolutos...

Mas nada disto é certo, como te disse as opções de "font resize" também como é o exemplo aqui o velhote do meu lado usa uma resolução de 800x600 e com um "padrão windows" mto grande, logo para ele o teu menu vai ficar todo desfigurado.

è complicado né, mas é assim e seu eu te fizesse ler isto tambem não ias gosta né, por isso se vês bem não penses que todos são como tu.

Esclarecido

p.s. tenta pensar num menu mais flexível


pois secalhar vai ter de ser entao, queria por exemplo que ficasse como o menu lateral desta página: http://www.bosch.com.br/content/language1/html/index.htm

se alterares as coisas o menu não se mexe! vou tentar colocar os px e pt


Thanks
 
se alterares as coisas o menu não se mexe!

Mas quais coisas te referes?!

O tamanho do texto?!

http://artideias.com/image/ext/bosh.png

Neste caso aumentei o texto 4 vezes + percebe-se mas quem o fizer concerteza que o diminui para perceber melhor.

Se deixares uns 20px de espaço livre á direita e não defenires o height da li ou do link então que tem mais que uma palavra passa para a linha seguinte os restantes só se aumentares muito é que saem para fora.

http://www.maujor.com/tutorial/ddownmenu.php
 
Back
Topo