ASP.NET Dúvida!

billabong

Power Member
Ois!
Estou c algumas dúvidas relativamente a uma pesquisa q terei de efectuar em ASP.NET. É o seguinte terei de efectuar uma pesquisa onde o utilizador insere os dados relativamente à localidade (textbox), freguesia (dropdownlist), concelho (dropdownlist), morada (textbox) e nr da porta (textbox) e o resultado da pesquisa será o código postal. É algo bem parecido c o q se apresenta na página dos CTT (http://www.ctt.pt/CTTsite/ctt_pesq_pdcp_00.jsp?itemmenu=67 ). Já programei as dropdownlist mas agora pretendo q ao carregar no botão pesquisar apos introduzir os dados me apareça o codigo postal correspondente. Sei q terei de fazer um select, mas como é q eu consigo recolhar os dados inseridos na dropdownlists e q me seja devolvido o codigo postal correspondente?
Alguém me consegue ajudar?
Obrigado desde já pela atenção.
 
- Estás a usar codebehind? em que linguagem?

- Qual é a estrutura da tabela onde tens de procurar pelos códigos postais?

- Estás a preencher a DropDownList com que valores? é uma asp:DropDownList, ou apenas um <select > normal?
 
- Estás a usar codebehind? em que linguagem?

- Qual é a estrutura da tabela onde tens de procurar pelos códigos postais?

- Estás a preencher a DropDownList com que valores? é uma asp:DropDownList, ou apenas um <select > normal?

Olá!
Não estou a usar codebehind. Estou a usar um select normal q vai buscar os valores às tabelas correspondentes a concelho, freguesia, etc... Pretendo é programar um botão q ao carregar me vai ler todos os dados das dropdownlists e textboxs e q me vai devolver o codigo postal correspondente numa textbox. É a mesma sequencia usada na pagina dos ctt.
 
O que terás que fazer será algo do género...
No design mode duplo click no botão para ir para o codigo do evento click do mesmo.
Aí dentro, para capturares o valor dos itens seleccionados nas dropdowlists fazes da seguinte forma:
[nome_da_drop].SelectedValue
De seguida é só construires a string para o select. Fazes a query à bd e colocar o resultado na textbox que pretendes.
 
Olá!
Não estou a usar codebehind. Estou a usar um select normal q vai buscar os valores às tabelas correspondentes a concelho, freguesia, etc... Pretendo é programar um botão q ao carregar me vai ler todos os dados das dropdownlists e textboxs e q me vai devolver o codigo postal correspondente numa textbox. É a mesma sequencia usada na pagina dos ctt.

ASP.Net sem code behind? Não estás a usar uma asp: DropDownList ?
Acho que isso não é ASP.Net :D Estás equivocado :D
 
ASP.Net sem code behind? Não estás a usar uma asp: DropDownList ?
Acho que isso não é ASP.Net :D Estás equivocado :D

claro que é possivel usar asp.net sem codebehind

para páginas pequenas até é o recomendado.

a unica vantagem do code behind é permitir-te organizar melhor o código.
 
Estás a programar em ASP.Net mas não aproveitas metade das caracteristicas. Foi isso que eu quis dizer.....

a unica vantagem do code behind é permitir-te organizar melhor o código.

A unica? Achas que é pouco? Separas a logica aplicacional da página em si o que é importantissimo.
 
Última edição:
Back
Topo