1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASP.NET: GridView e iFrame

Discussão em 'Web Development' iniciada por Forward, 26 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1844)

1. Forward

Forward Power Member

Boa tarde.
    Tou a construir um site em ASP.NET na linguagem de VB.net e tou com um problema, ja pensei e procurei em como resolver so que não encontrei nada de jeito. Talvez me possam ajudar.
    É o seguinte, tenho uma pagina que lá dentro tem um iframe, e nesse iframe tem uma gridview que retira valores da base dados e tem colunas com button fields.
    O que eu quero fazer é, quando clica no button field retira informaçao à base de dados e passa esses valores para a pagina principal.
    Eu consigo passar os valores para uma label dentro do iframe so que o que eu quero mesmo é passar para a pagina principal ou entao para outro iframe.

Espero que me tenha feito entender. Se me puderem ajudar agradecia, porque é para um projecto final.
    Se tiverem sugestoes tambem serão aceites, ando à volta disto já há muito tempo, antes de usar gridview usava tabelas normais so que depois não conseguia arranjar maneira de chamar uma função de vb.net.

2. alfinete

alfinete Power Member

não tenho nada a ver com o que perguntaste , o iframe esta a começar a ficar ultrapassado , apesar de ser o metodo mais facil de o fazer, para o substituires,

podes criar um aspx com o seguinte controle la dentro

<asp:placeHolder ID="PlaceHolderf1" runat="server"></asp:placeHolder>

e depois crias um ascx ou um controlo para cada pagina que queres chamar no place holder,

ou crias o numero de paginas conforme o nº de frames , e a unico codigo diferente é o do form em causa, ex: se tiveres 5 botões cada um a chamar uma pagina, nas n paginas que crias todas tem os botões, e cada uma o form coorespondente ao que queres chamar

e chamas a pages por code c# ou vb..

quanto a quereres passar a variavel captada num form para outro fazes uma varivael de sessão
    no form onde captas o valor do tipo

Código:
    c # - session["teste"]= valor;

vb - session("teste")=valor

depois para chamates este valor noutro form fazes:

var = session["teste"].tostring();ou.ToInt32(); caso esse valor seja inteiro ou string

penso que seja isso que queres

espero que tenha ajudado

Última edição: 26 de Março de 2008

Partilhar esta Página