ASP.NET install error

[NUts]

Membro
Boas,

Estou com um problema em instalar o ASP.NET no meu computador (Windows Vista Home Premium 32 Bits). Preciso disto para poder correr WebSites no VS2008.

Já fui ao Painel de Controlo (como Administrador) > Activar ou desactivar funcionalidades do Windows > IIS > Serviços da WWW > Funcionamento de Desenvolvimento de Aplicações > e activar a opção ASP.NET (activando esta opção activa também "Extensibilidade .NET", "Extensões ISAPI" e "Filtros ISAPI" carrego em OK e dá-me um erro "Ocorreu um erro, Nem todas as funcionalidades foram alteradas com exito" ! Andei a pesquisar em sites e reparei que havia outra maneira de instalar o ASP.NET. Utilizando o comando aspnet_regiis -i, mas também dá-me um erro ( "Ocorreu um erro: 0x80004005 Erro não especificado"). No Windows XP consegui e não tive que fazer isto, visto que indo as Funcionalidades do Windows e activando a opção IIS não deu erro.


Se alguém me souber indicar outra maneira de instalar agradecia pois já não sei o que fazer ...

Obrigado
 
[NUts];4222241 disse:
Boas,
Estou com um problema em instalar o ASP.NET no meu computador (Windows Vista Home Premium 32 Bits). Preciso disto para poder correr WebSites no VS2008.


Se instalaste o VS não precisas de mais nada. O VS tem um servidor de .net incorporado.
 
Para correres o website dentro do VS2008 não precisas do IIS. Apenas precisas do VS2008 e as .NET Frameworks.

Se não dá, e uma vez que também não consegues instalar o IIS alguma coisa de errado se passa com essa instalação do Vista.

De qualquer forma dá uma vista de olhos neste link:

http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc754752.aspx

Já fui a esse link e experimentei fazer isso. Faço "start /w pkgmgr /iu: ..." e não aparece nada.

Executando este comando ("echo %errorlevel%") para ver se estava tudo bem ... mas também não dá. Dá 14081. Vou ver o que diz este erro ...

ERROR_SXS_ASSEMBLY_MISSING
14081
0x3701
The referenced assembly could not be found.

O que me deixa ainda mais confuso ...
 
1ª hipótese:
Estás a usar alguma firewall?
Se sim, experimenta desligá-la e testa novamente.

2ª hipótese:
Em "C:\Windows\System32\drivers\etc" edita o ficheiro hosts e comenta a linha com "::1 localhost"

ou seja:

antes
Código:
127.0.0.1       localhost
::1             localhost
depois
Código:
127.0.0.1       localhost
# ::1             localhost
grava o ficheiro e volta a tentar.
 
O ficheiros hosts faz uma resolução local de nomes. Ou seja, quando no teu browser tentas abrir uma página local pelo nome "localhost" (ex: http://localhost/.../) ele faz a resolução para o endereço IP correspondente "127.0.0.1".

Por defeito tem duas entradas, a primeira linha é referente ao IPv4 e a segunda ao IPv6, e em alguns casos, utilizadores do Vista têm tido problemas por causa do IPv6 com o built in server do VS.
 
Back
Topo