1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASP.NET install error

Discussão em 'Web Development' iniciada por [NUts], 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2087)

1. Boas,

Estou com um problema em instalar o ASP.NET no meu computador (Windows Vista Home Premium 32 Bits). Preciso disto para poder correr WebSites no VS2008.

Já fui ao Painel de Controlo (como Administrador) > Activar ou desactivar funcionalidades do Windows > IIS > Serviços da WWW > Funcionamento de Desenvolvimento de Aplicações > e activar a opção ASP.NET (activando esta opção activa também "Extensibilidade .NET", "Extensões ISAPI" e "Filtros ISAPI" carrego em OK e dá-me um erro "Ocorreu um erro, Nem todas as funcionalidades foram alteradas com exito" ! Andei a pesquisar em sites e reparei que havia outra maneira de instalar o ASP.NET. Utilizando o comando aspnet_regiis -i, mas também dá-me um erro ( "Ocorreu um erro: 0x80004005 Erro não especificado"). No Windows XP consegui e não tive que fazer isto, visto que indo as Funcionalidades do Windows e activando a opção IIS não deu erro.

Se alguém me souber indicar outra maneira de instalar agradecia pois já não sei o que fazer ...

Obrigado

2. geoblast

geoblast Power Member

Se instalaste o VS não precisas de mais nada. O VS tem um servidor de .net incorporado.

3. Já instalei o VS 2008 (foi a primeira coisa que fiz e só depois é que reparei que não dava) e também não deu.

4. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Para correres o website dentro do VS2008 não precisas do IIS. Apenas precisas do VS2008 e as .NET Frameworks.

Se não dá, e uma vez que também não consegues instalar o IIS alguma coisa de errado se passa com essa instalação do Vista.

De qualquer forma dá uma vista de olhos neste link:

http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc754752.aspx

5. Já fui a esse link e experimentei fazer isso. Faço "start /w pkgmgr /iu: ..." e não aparece nada.

Executando este comando ("echo %errorlevel%") para ver se estava tudo bem ... mas também não dá. Dá 14081. Vou ver o que diz este erro ...

ERROR_SXS_ASSEMBLY_MISSING
    14081
    0x3701
    The referenced assembly could not be found.

O que me deixa ainda mais confuso ...

6. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

O que acontece quando tentas correr o website através do VS? Dá erro? O que diz?

7. "Esta página Web não está disponível.
    A página Web em http://localhost:49887/5Fase/Default.aspx poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web."

O mesmo acontece se for a WebSite > ASP,NET Configuration (no VS2008)

8. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

1ª hipótese:
    Estás a usar alguma firewall?
    Se sim, experimenta desligá-la e testa novamente.

2ª hipótese:
    Em "C:\Windows\System32\drivers\etc" edita o ficheiro hosts e comenta a linha com "::1 localhost"

ou seja:

antes
    Código:
    127.0.0.1       localhost
    ::1             localhost
    depois
    Código:
    127.0.0.1       localhost
    # ::1             localhost

grava o ficheiro e volta a tentar.

9. ehehe já consegui ! :D Obrigado

Só mais uma coisa ... aquilo faz o quê exactamente ??

10. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

O ficheiros hosts faz uma resolução local de nomes. Ou seja, quando no teu browser tentas abrir uma página local pelo nome "localhost" (ex: http://localhost/.../) ele faz a resolução para o endereço IP correspondente "127.0.0.1".

Por defeito tem duas entradas, a primeira linha é referente ao IPv4 e a segunda ao IPv6, e em alguns casos, utilizadores do Vista têm tido problemas por causa do IPv6 com o built in server do VS.

11. hmmm já percebi ... não estou com o vista à muito tempo ... e ainda me perco em muitas coisas por aqui.

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página