1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

asp.net -Questao de ignorancia ou duvida complexa

Discussão em 'Web Development' iniciada por metalgemon, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 497)

1. ola a todos , estou neste momento a tenatr desenvolver um website de stand de automoveis e tenho uma duvida :

vejam : numa das paginas estou a fazer pesquisa avançada por marca,modelo do carro etc .

existem 2 problemas:

estou a utilizar a dropdowlist que me carrega os dados atraves de uma stored procedure ,utilizando o sqldatasource nao sei como vou conseguir actulizar a drop que carrega os modelos de carro consoante a marca.

2 problema

nao ligando ao facto de nao me actualizar as drops tenho o botao para pesquisar , o que esse boato é suposto fazer e pegar os valores que estao nas drops e conseguir carregar uma gridview com as escolhas ......vou continuar a trabalhar se alguem pudesse dar qualquer palpite agradecia.

ou enviarme um email [email protected] pois tenho pouco tenho po fazer .

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Problema 1:

Na segunda dropdownlist, colocas um novo SqlDataSource, o qual um dos parâmetros será do tipo "Control" e dás-lhe a primeira dropdownlist.

Na primeira DropDownList colocas o AutoPostback a true.

Problema 2:

Usas outra SqlDataSource para a gridview que recebe 3 parâmetros do tipo "Control", cada um de uma DropDownList. Quando as 3 drops estiverem preenchidas, ao carregar no botão aparecem os resultados.

EDIT: Já agora, é possível fazer essa página sem escreveres 1 linha de código no code-behind :)

Última edição: 21 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página