1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asp ou php ??

Discussão em 'Web Development' iniciada por DarkT, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 917)

1. DarkT

DarkT Power Member

Boas eu em principio vou fazer um projecto com uns amigos ... e gostava de saber qual as vantagens de cada, se devíamos usar php ou asp?

nao interessa qual sabemos melhor quero é opiniões de qual é a melhor linguagem, se existir melhor claro porque cada um tem as suas vantagens e desvantagens ;)

2. anjo2

anjo2 Power Member

Faz uma procura e encontras muitos tópicos do género. Isso vai sempre depender do que vais fazer, mas php tem sempre muito mais vantagens.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Depende de muitas variáveis. Conheces alguma? Se não conheceres, ASP é semelhante ao Visual Basic e PHP é semelhante a AWK/Perl, que por sua vez derivam do C.

Eu fui para o PHP porque arranjar alojamento gratuito/barato é bastante mais fácil do que arranjar alojamento para ASP, por exemplo.

4. DarkT

DarkT Power Member

Saber ou nao saber nao importa quero saber as vantagens e desvantagens.. o conhecimento adequere-se..

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

bmw ou mercedes? Peugeot ou Citroen?
    Super Pop Limao ou Fairy Maçã?

As duas estão aí para as curvas, uma é gratis a outra vai sendo. Vantagens de uma em relação à outra? Experimenta as duas e tu próprio irás responder a ti próprio. Ninguem consegue responder-te a isso. O que para mim é uma vantagem, para outros é uma desvantagem...

Cumps

6. silvino

silvino Power Member

7. Kayvlim

Staff Member

Também não vamos "puxar a brasa à nossa sardinha" :P
    Eu prefiro PHP por causa dos custos - existe muito bom alojamento gratuito - e pela semelhança com o C, que ainda quero aprender, mas para entrar no mercado de trabalho na área da programação, já vi que ASP tem muito mais procura (em grandes empresas) do que PHP.
    Aliás, C#, ASP, VB, etc - produtos Microsoft são mais usados em grandes empresas do que open-source como o PHP, no geral.

Agora, para um hobbyista, talvez aprender PHP seja uma melhor opção, porque para além de ser bastante simples IMO, tem custos extremamente reduzidos, e há excelentes ebooks, tutoriais e um manual online que diz praticamente tudo o que é preciso saber.

8. hostmake

hostmake Power Member

Eu dou sempre o meu lado das coisas, não me tem faltado trabalho ao longo dos últimos nos, e a procura de ASP nunca sequer se aproximou de 1\4 de procura por PHP.

Quanto ao resto, ainda há umas semanas andei a discutir isto noutro tópico, e viva o 'Procurar'

9. Kayvlim

Staff Member

Pelo que tenho visto, para um freelancer é mais fácil encontrar PHP que ASP, mas o que os grandes procuram está mais virado para o ASP/JSP do que propriamente PHP. Daí distinguir quem quer ir para o mercado de trabalho do que hobbyistas.
    Claro que há grandes empresas a procurar PHP, mas acho que é mais complicado.

10. silvino

silvino Power Member

Google pode ser usado para ver popularidade,

php,
    [SIZE=-1]11.010.000.000[/SIZE]

asp
    [SIZE=-1]3.550.000.000[/SIZE]

11. hostmake

hostmake Power Member

Claro eu sei, mas tanto a nível de trabalho como freelancing, mas pronto é como eu disse, um lado da história.

Partilhar esta Página