1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASP

Discussão em 'Web Development' iniciada por Gurzi, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 600)

1. Gurzi

Gurzi Power Member

Boas pessoal

Estou a dar os primeiros passos em ASP depois de estudar PHP e estou me a deparar com um grande problema.

Eu se quiser testar se a connecção do php ao mysql foi bem feita faço algo do género

if($conn)
    echo " sucedido"

ou seja, o $conn é o mysql_connect e retorna true..

Eu no ASP como é que consigo ver se a Ligação ao MS Server foi feita correctamente ? Ou por exemplo quando faço uma query ?

2º Dúvida :

Tenho um campo no MS Server chamada DATE TIME mas quando faço now() no script ele devolve do tipo DATE e nao permite inserir na base de dados, ja usei inclusivé o cDate() mas nao consigo, alguem me consegue dar um exemplo de um INSERT convertido ?

3 e ultima duvida.

Como funciona o RecordSet ? Digo isto porque ao fazer RecordSet.open , se tento a seguir fazer RecordSet.state por exemplo ele não deixa porque diz que o RecordSet já foi fechado!

2. alfinete

alfinete Power Member

variavel data_hora

Código:
    Dim Data_Hora As DateTime = DateTime.Now

codigo de insersão de dados numa bd em sqlserver2000

Código:

str_ligacao As String = "data source=(local);initial catalog=basededados;integrated security=SSPI;persist security info=True"

Dim ligacao_stock As SqlConnection = New SqlConnection(str_ligacao)

Dim inserir_sql_stock As String = " Insert into TabPedido( " & _
                                         " IdUtilizador,IdProduto,DataHora,Quantidade,codigo,Estado) " & _
                                         " values (@IdUtilizador,@IdProduto,@DataHora,@Quantidade,@codigo,@Estado)"

Dim comando As SqlCommand = New SqlCommand(inserir_sql_stock, ligacao_stock)

'   cria as variaveis tipo sql parameter associadas aos respectivos tipos
                            Dim IdUtilizador As SqlParameter = New SqlParameter("@IdUtilizador", SqlDbType.Int)
                            Dim IdProduto As SqlParameter = New SqlParameter("@IdProduto", SqlDbType.Int)
                            Dim DataHora As SqlParameter = New SqlParameter("@DataHora", SqlDbType.DateTime)
                            Dim Quantidade As SqlParameter = New SqlParameter("@Quantidade", SqlDbType.Int)
                            Dim Codigo As SqlParameter = New SqlParameter("@Codigo", SqlDbType.Int)
                            Dim Estado As SqlParameter = New SqlParameter("@Estado", SqlDbType.SmallInt)

IdUtilizador.Value = id_util
                            IdProduto.Value = id_prod
                            DataHora.Value = Data_Hora
                            Quantidade.Value = pedido_posto - stock_pendente
                            Codigo.Value = cod + 1
                            Estado.Value = 0

comando.Parameters.Add(IdUtilizador)
                            comando.Parameters.Add(IdProduto)
                            comando.Parameters.Add(DataHora)
                            comando.Parameters.Add(Quantidade)
                            comando.Parameters.Add(Codigo)
                            comando.Parameters.Add(Estado)

ligacao_stock.Open()

'  retorna o número de registros afetados pela instrução SQL
                            Dim num As Integer = comando.ExecuteNonQuery

If num = 1 Then

Me.Lbl_mensagem.Visible = True
                                Me.Lbl_mensagem.Text = "Pedido feito com sucesso"

Else
                                Me.Lbl_mensagem.Visible = True
                                Me.Lbl_mensagem.Text = "Erro de sistema Favor contactar o Administrador "
                            End If
                            ligacao_stock.Close()

espero que isto ajude é so alterares para a tua bd

esta feito em vb.net numa pagina asp.net , no vstudio 2005 com framework 2 com bd em sqlserver2000

penso que tb é compativel com sqlserver 2005

espero que ajude

3. alfinete

alfinete Power Member

4. Gurzi

Gurzi Power Member

Obrigado, o problema da declaração de variáveis é que em ASP julgo que não podes especificar o tipo.

Só em ASP.NET

aquilo do retornar true é que é marado

5. alfinete

alfinete Power Member

tu utilizandos asp, para pores a funcionar uma aplicação em asp.net , tens de ter outra linguagem por de traz , ou vb.net ou c#, ou ate php, etc

ou seja podes declarar este code num tag script no asp, do tipo vb

ou se tiveres no VS 2005 podes por no file a parte do asp coorespondente ao asp em causa que ele cria automaticamente quando crias um novo asp.

Última edição: 2 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página