1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASP

Discussão em 'Web Development' iniciada por Velshed, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 830)

1. Velshed

Velshed Power Member

Boas, alguem sabe o que é ASP?
    É que eu fiz um site em flash e agora queria publica-lo: existem duas opçoes em que eu estou em duvida. Uma fala em ASP e outra nao tem ou nao permite isso. Eu gostava de saber o que e ASP para saber se o meu site tem que e para escolher a opçao mais viavel.
    Fico a espera, cumps...

2. slack_guy

slack_guy Power Member

3. Velshed

Velshed Power Member

Ok obrigado mas eu fiquei na msm.
    Para um site feito em flash e necessario ASP? Afinal o que e scripts? Eu acho que sei sao codigos que se metem na pagina html. So que como o site foi feito em flash o unico codigo que coloquei na pagina html foi para centrar a tela.
    É necessario ou nao?

4. mpLopes

mpLopes Power Member

Não conseguiste sequer perceber que ASP é uma linguagem de programação web? Que com ela podes criar páginas?

E fizeste a página em flash, sabes o que é flash não sabes?
    Sabendo o que são as duas coisas, pensa e responde à questão: para publicar o site em flash é preciso que o servidor suporte ASP?

Resumindo: Para publicar um site que contém apenas flash, qualquer servidor serve!:joker:

5. Velshed

Velshed Power Member

Ou seja ASP é como flash ou frontpage ou dreamwaver certo? É outra maneira de criar sites? Então porque é que quando vou à procura de opçoes para publicar o meu site me aparecem varias opçoes com varios preços? Para que e que preciso de mais trafego mensal ou de mais espaço no disco?
    Please responde

6. mpLopes

mpLopes Power Member

Não sei como é que tu com essas perguntas, conseguiste fazer um site em flash!!:-D

ASP e Flash são linguagens que te permitem desenvolver sites!

Frontpage ou dreamweaver são programas!

Existem montes de servidores grátis, que servem perfeitamente para publicares o teu site!
    Procura no fórum! E procura também tentar perceber o que são as coisas!

7. Velshed

Velshed Power Member

Mas eu nao quero servidores gratis! :-D
    Se nao queres ajudar nao ajudes! :joker:

8. mpLopes

mpLopes Power Member

Vais pagar por uma coisa que podes ter de graça?
    Não percebi!

Não ajudei?! Pena..pensei que sim!

9. Santo38

Santo38 Power Member

Já agora mLopes, diz-me uns "montes" de servidores grátis com ASP pois é capaz de dar jeito...

Saudações

10. michael c

michael c Power Member

Só um reparo...o Flash é um software da Adobe que utiliza uma linguagem própria, o Actionscript. Portanto, e ao contrário do que referiste, o Flash não é linguagem nenhuma...é sim, e à semelhança do que acontece com Dreamweaver e Frontpage, um programa.

Voltando ao tópico, vou tentar ajudar. Na questão dos alojamentos tens duas hipoteses: Alojamento Linux ou Alojamento Windows. O flash funcionará com qualquer uma delas e terás de ter apenas atenção aos preços, isto porque por norma um alojamento windows fica mais caro do que um alojamento linux.

Vou tentar explicar-te as diferenças dos alojamentos de uma forma muito simplista. Um alojamento linux suporta PHP+MySQL, enquanto que um alojamento windows para alem de PHP+MySQL suporta também ASP, ASP.NET.

Porque é que isto é importante para ti? Bem, talvez não seja de todo. A questão do ASP só será pertinente se eventualmente tiveres utilizado algum tipo de formulário no teu site que recorra a ASP ou PHP para ser processado. Caso o que tu tenhas feito seja apenas flash, ou até flash+php, aquilo que te posso aconselhar, por mera questão de preço, é um alojamento linux. Terás de ser tu a ver o que te interessa: Se tens um site só em flash ou em flash+php, então usa linux porque, por norma, é mais barato. Se utilizas-te, por qualquer razão, código ASP então adquire um alojamento windows.

Cumprimentos

11. mpLopes

mpLopes Power Member

Correcto! Mas normalmente as pessoas referem-se ao Actionscript como flash. Por isso não referi que era um programa..

Servidores grátis existem para publicar a página dele, que só tem flash!
    De ASP .Net também eu queria mas não consegui encontrar nada..

12. espeon

espeon Power Member

Também há jornais de distribuição gratuita, serão bons? Se não gostas... não tens muitas hipóteses de te queixar :)

Chilli!Soft ASP alguem usa? Só opera com ASP?

Echo Off

Partilhar esta Página