1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aspecto Vista no Xp , sem programas e não tira recursos.

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por chinike, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 6288)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. chinike

chinike Power Member

Não custa nada manualmente alterar um ficheiro do Windows para poder instalar themes sem ocupar recursos ao Windows XP.
    Em modo de segurança mudemos o nome do “uxtheme.dll” para “uxtheme.old” e depois é só copiar o novo “uxtheme.dll” para a directoria onde estava o original que se localiza em c:\windows\system32.
    O seguinte passo é apenas copiar o theme para o directório c:\windows\Resources\ Themes .
    Clicar nele e pronto tem aparência do vista no xp sem nenhum programa.
    Caso queira ficar com a barra preta é so escolher “black32” modo normal.
    Com respeito aos cursores, basta copiar a pasta “XPVista Cursors” para a directoria c:\winodws\Cursors.
    Depois ir a painel de controlo a definições de RATO, a ponteiros.
    Alterar os cursores um a um e gravar e gravar o esquema por ex. “Vista”.
    Ficando assim com a tela do vista, a barra e os cursores.
    Envio um link onde podem buscar o conjunto do theme , o uxtheme.dll ( winxp sp2) e os cursores.

Link: http://www.megaupload.com/?d=6JMLWPE5

Desktop: http://img208.imageshack.us/my.php?image=aspectovistann0.jpg

2. jnightz

jnightz Power Member

Mas isso já existem muitos 'themes' desses e há muito tempo.
    Parece que não existe nenhum que não precise de mexer no 'uxtheme.dll'.

Também já vi uns ke tinham a sidebar, stardock e o Filp3D mas era um programa para cada coisa e cada um mais pesado que o outro :(

Mas estes assim são melhores porque é mais simples e não fica lento.

Isto do MEGAUPLOAD é uma seca... quando lhe apetece não funciona :(
    O arquivo que você está tentando acessar está temporariamente indisponível.

3. Shiruken

Shiruken Power Member

Royale Theme ;)

4. jnightz

jnightz Power Member

Ha sim, esse é oficial da microsoft, acho que é o skin do Windows Media Center.
    Acho que foi dos primeiros que vi, quando ainda não sabia que se tinha de mexer no 'uxtheme.dll' :) só há pouco tempo é que comecei a dar mais importancia a isto dos themes, afinal é giro por um aspecto diferente no windows :)

5. Salvador_

Salvador_ Power Member

eu ja tinha isso mas eh porque uso o LastXP e este Last XP na sua ultima versao vem com tudo embutido sem programas... tenho o theme do Vista entre muuiiiiiiitos outros... quando passo o rato por um window tray aparece a janela em pequeno como acontece no vista... sempre q carrego em Super + Tab tenho o Flip com variadas animacoes 3 D que mais parece q tou a usar o compiz...

mas vou tentar usar este do post pq a minha barra de iniciar o meu botao redondo do START no theme ta um bocadinho cortado em cima e ai vejo que nao esta no screenshot... por isso vou tentar mudar...

6. chinike

chinike Power Member

Fiz uma pesquisa na web por LastXp, porque não sabia o que era.
    O que reparei é um Windows Xp com 4 Gb modificado com as drives , programas e tudo que vem do aspecto de vista, também está lá.
    Realmente pode ser útil, para quem não gosta de instalar programas um a um.
    Esta é a minha opinião, custa com o nlite inserir as drives SATA/RAID e as actualizações do Xp no Cd do Windows normal!
    Depois com esse cd instalar normalmente o Windows, as drives oficiais da gráfica , chip da bord e do audio, placa de rede e algo mais (o mais actualizado possível) e deixar que o Windows faça as restantes actualizações, se existir pela Web.
    Ir ao programa acronis ou Norton ghost e fazer uma imagem (backup) da partição onde está o Windows instalado.
    Ficando com o Windows , as drives e as actualizações mais recentes possíveis ,até á data do backup claro. Gravar num dvd a imagem ou então como eu, ter uma partição no disco para os restauros.
    Depois disso podemos instalar os programas mais recentes e aqueles que só precisamos, e podemos até inventar porque sabemos se ocorrer algo de mal temos sempre o backup anterior.
    O que quero dizer, é que ter um DvD do Windows com 4 gb com programas, que sabemos que ao passar de pouco tempo, ficam logo desactualizados. É sempre melhor ter um backup anterior e instalar os mais recente quando achar que devemos fazer.
    No primeiro backup podemos já incluir o ficheiro 'uxtheme.dll' ,mais o theme o cursores do vista.
    Em vez de andar a sacar 4 Gb da mula da coperativas com menos fazemos algo melhor.
    É o que penso.
    Pode demorar tempo, mas fica sempre melhor!

7. BladeRunner

BladeRunner Banido

O espaço indicado para este post é o seguinte: http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=73
    Comecem por conhecer o fórum e depois postem!

8. Salvador_

Salvador_ Power Member

so instalas os programas se os quiseres... ;) por exemplo instalei agora a nova versao e nao tenho nem UM programa instalado... isto usa tudo pApps e ta rapidissimo, tem cerca de 500 programas disponiveis mas obviamente que eu n instalo tudo so' instalo o que preciso...

ja agora pergunto dsclpem o offtopic que Firewall recomendam que seja parecida com a Sygate Firewall PRO ? é q ainda n encontrei nada semelhante e queria instalar uma nesta nova instalação mas por mim instalava a Sygate novamente mas ja deve tar muito desactualizada para ter sequer eficiencia...ou acham que ainda da conta do recado ?

9. o Vista Transformation Pack 8 tb faz um bom trabalho! fika mm igual..pastas..sidebar..tudo mm.

10. Salvador_

Salvador_ Power Member

aqui fica o meu XP de exemplo...nao mexi em nada sem programas sem nada... hope you guys like it

11. lightMC

lightMC Power Member

desculpa dizer isto mas está péssimo.

Existem themes muito mais bonitos sem ser esses rascas imitações do Aero.

12. chinike

chinike Power Member

Encontrei um programa que se chama “IconTweaker 1.12” é gratuito e que podemos alterar os ícone para os do vista.
    No meu caso procuro ter o aspecto do Vista no meu XP, mas sem tirar recursos a ele.
    Antes já tinha testado a alteração do ficheiro “shell32.dll”modificado com os ícones do vista responsável por 80% Windows.
    O problema é que tirava pelo menos 50 a 60 mb de Ram e nota-se uma baixa de velocidade no desempenho do computador.
    O “IconTweaker 1.12” juntamente com o pach “vista”, ele altera muitos ícones e os recursos mantêm-se intactos, sem perda de memória e mais ainda, o programa não fica em arranque.
    Apenas altera os caminhos dos ícones do Windows para o pach vista do programa.
    Link do programa mais o pach Vista: http://www.megaupload.com/?d=120EW9HF

Resultado com o Theme do post

Quem gostar de uma Barra de Atalhos utilizem o programa "ObjectDock"
    Link: http://www.stardock.com/products/ObjectDock/downloads.asp#download
    Ocupa entre 1,5mb a 8 mb de recursos. Podem ver na imagem em cima quanto esta a gastar no momento do print-screen.

Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se gostas assim tanto do Vista o melhor e' instalá-lo no teu PC.... ;)

cumpS

14. Salvador_

Salvador_ Power Member

uma coisa n tem nada a ver c outra... eu gosto do look do vista mas nem por isso gosto do vista, ainda para masi no meu pc a perfomance deixa 1 pco a desejar

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Como já referido algumas vezes, não seria má ideia usar os tópicos existentes, incluindo os de discussão Vista vs XP .

16. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Usem o VistaMizer 2.1.1.0

17. chinike

chinike Power Member

1- Só tem vista quem comprar um computador novo, com o vista home instalado.
    2- Não vou gastar 250 euros num vista, sabendo que vou ficar sem o mesmo desempenho que tenho com o XP.
    3- Apenas gosto do vista (aspecto) só.
    4- É um sistema operativo comedor de memória, disco e gráfica, para fazer o mesmo que o XP.
    5- Não tenho todas as drives compatível com o Vista.
    6- Meu Pc tem motherboard socket 478 com slot AGP, não poderia jogar jogos em directx 10.1 , com gráficas AGP.
    7- Os programas normais de transformar o aspecto do Xp para vista tiram muito recursos ao Windows.

Conclusão: No meu caso é preferível ter o Windows XP.
    Mas também tenho o Linux, mais propriamente o Ubuntu.

18. Kaneda

Kaneda Power Member

o viste come recursos é por alguma razão :cool:

19. chinike

chinike Power Member

Antes de instalar o programa faz um print-screem aos teus recursos e depois de instalar faz outro.
    Compara os resultados e o desempenho do pc.

A minha ideia é conseguir ter algum aspecto do Vista sem tirar recursos ao nosso Xp.
    Mesmo assim obrigado pela dica do programa.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página