1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aspectos a ter em conta na escolha de um componente.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jjmaia, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 788)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tenciono comprar um PC inteiro daqui a poucos meses... Gostaria de evitar ter de perguntar que componentes comprar, mas não estou dentro do que é melhor em alguns deles...

Resumindo, acho que era boa ideia quem estive-se mais dentro do assunto pudesse partilhar o que acha de importante em cada elemento...

Exemplificando, sei que num CPU é importante não só os Ghz, mas também os core's assim como a memória cache, assim como o fsb... Numa Ram, não só a quantidade, mas também a velocidade...

Numa gráfica é onde ando mais à nora, nomeadamente por:

-core (580MHz)
    -256MB GDDR3 onboard memory (1400MHz)
    -36 pixel shader processors (?)
    -256-bit Memory Bus
    -PCI Express x16 / CrossFire support
    -Pixel Shader Version 3.0 (?)
    -Video Acceleration of: MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, VC-1, and H.264 (?)

Ajuda era muito agradecida, nomeadamente em CPU, RAM, grafica, e MB. Não pergunto quais os melhores componentes, mas os aspectos a ter em conta em cada um deles.

Obrigado.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

vais comprar o pc peça a peça ou ja montado?
    o mais importante na montagem dum pc é ter uma boa board com suporte para os ultimos cpus nomeada/ C2D e Qcore, ter um bom FSB acima dos 1066 ou ja com 1333. outro bem essencial é uma boa fonte para alimentar bem o sistema.
    mas vamos esperar por mais respostas.

cumpz.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, peça a peça... Obrigado pela ajuda, mas o que disseste é muito vago...

O que é mais importante numa board? O Chipset e mais que? E numa gráfica? Pixel shader, e mais não sei o que...

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

eu basicamente escolhi uma board dentro meu orçamente que desse para fazer OC ao cpu e ram , que desse para cossfire ( montar 2 graficas iguais) queria uma com chip x38 mas os € nao chegam e fiquei pelo chip p35. em relaçao ao cpu é ter em conta a memoria de cache e um fsb alto.
    ex. entre um 2.4 com 2MB de cache e um 1.8 com 4 MBs de cache, é preferivel o 1.8 , se fizeres OverClock chegas aos 3.0 nas calmas e com a cache que tem ainda fica a pedir mais......

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=258388
    venham la mais ajudas pessoal...:P

cumpz.

Última edição: 23 de Outubro de 2007
  5. ShadeX

ShadeX Power Member

O mais importante é o sistema não ficar muito desiquilibrado. Não vale a pena pagar premium por um componente que vá ficar coxo pq não sobra €€€ para o resto depois de o comprar.

Muita box que ai anda sofre disso. CPU/GPU sem PSU que o aguentem, com uma mobo que os "cola" mal, HD's que não andam só pastam, CPU que não dá para o GPU render, o caso inverso, etc...

O prob da questão é que não falas em €€€. É dificil pensar na box sem o orçamento alvo. Claro que se o orçamento for ilimitado, bom, a coisa é outra... :)

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Ainda não perceberam bem o que que quero... :001:

Não quero componentes específicos, mas saber o que é mais importante na escolha de um componentes... Em CPU's eu não preciso de ajuda, sei que o que é importante é o clock, o fsb, nr de cores e a capacidade de OC, já numa gráfica não faço a mínima ideia...

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a grafica funciona igual ao cpu, quanto mais memoria e clock menlhor :p

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Ai se fosse assim tão simples... Podes ler um resumo da coisa aqui e se tiveres vontade aprofundas no amigo Google. No fim do dia, quanto mais de tudo tiver melhor. Claro que interessa ter em vista o fim. Alguns fim podem ser mais core/ram dependentes e outros mais shader dependentes.

Partilhar esta Página