Aspectos a ter em conta na escolha de um componente.

jjmaia

What is folding?
Tenciono comprar um PC inteiro daqui a poucos meses... Gostaria de evitar ter de perguntar que componentes comprar, mas não estou dentro do que é melhor em alguns deles...

Resumindo, acho que era boa ideia quem estive-se mais dentro do assunto pudesse partilhar o que acha de importante em cada elemento...

Exemplificando, sei que num CPU é importante não só os Ghz, mas também os core's assim como a memória cache, assim como o fsb... Numa Ram, não só a quantidade, mas também a velocidade...

Numa gráfica é onde ando mais à nora, nomeadamente por:

-core (580MHz)
-256MB GDDR3 onboard memory (1400MHz)
-36 pixel shader processors (?)
-256-bit Memory Bus
-PCI Express x16 / CrossFire support
-Pixel Shader Version 3.0 (?)
-Video Acceleration of: MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, VC-1, and H.264 (?)

Ajuda era muito agradecida, nomeadamente em CPU, RAM, grafica, e MB. Não pergunto quais os melhores componentes, mas os aspectos a ter em conta em cada um deles.

Obrigado.
 
vais comprar o pc peça a peça ou ja montado?
o mais importante na montagem dum pc é ter uma boa board com suporte para os ultimos cpus nomeada/ C2D e Qcore, ter um bom FSB acima dos 1066 ou ja com 1333. outro bem essencial é uma boa fonte para alimentar bem o sistema.
mas vamos esperar por mais respostas.

cumpz.
 
vais comprar o pc peça a peça ou ja montado?
o mais importante na montagem dum pc é ter uma boa board com suporte para os ultimos cpus nomeada/ C2D e Qcore, ter um bom FSB acima dos 1066 ou ja com 1333. outro bem essencial é uma boa fonte para alimentar bem o sistema.
mas vamos esperar por mais respostas.

cumpz.

Sim, peça a peça... Obrigado pela ajuda, mas o que disseste é muito vago...

O que é mais importante numa board? O Chipset e mais que? E numa gráfica? Pixel shader, e mais não sei o que...
 
eu basicamente escolhi uma board dentro meu orçamente que desse para fazer OC ao cpu e ram , que desse para cossfire ( montar 2 graficas iguais) queria uma com chip x38 mas os € nao chegam e fiquei pelo chip p35. em relaçao ao cpu é ter em conta a memoria de cache e um fsb alto.
ex. entre um 2.4 com 2MB de cache e um 1.8 com 4 MBs de cache, é preferivel o 1.8 , se fizeres OverClock chegas aos 3.0 nas calmas e com a cache que tem ainda fica a pedir mais......

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=258388
venham la mais ajudas pessoal...:P


cumpz.
 
Última edição:
O mais importante é o sistema não ficar muito desiquilibrado. Não vale a pena pagar premium por um componente que vá ficar coxo pq não sobra €€€ para o resto depois de o comprar.

Muita box que ai anda sofre disso. CPU/GPU sem PSU que o aguentem, com uma mobo que os "cola" mal, HD's que não andam só pastam, CPU que não dá para o GPU render, o caso inverso, etc...

O prob da questão é que não falas em €€€. É dificil pensar na box sem o orçamento alvo. Claro que se o orçamento for ilimitado, bom, a coisa é outra... :)
 
Ainda não perceberam bem o que que quero... :001:

Não quero componentes específicos, mas saber o que é mais importante na escolha de um componentes... Em CPU's eu não preciso de ajuda, sei que o que é importante é o clock, o fsb, nr de cores e a capacidade de OC, já numa gráfica não faço a mínima ideia...
 
Ai se fosse assim tão simples... Podes ler um resumo da coisa aqui e se tiveres vontade aprofundas no amigo Google. No fim do dia, quanto mais de tudo tiver melhor. Claro que interessa ter em vista o fim. Alguns fim podem ser mais core/ram dependentes e outros mais shader dependentes.
 
Back
Topo