1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aspectos gráficos em C

Discussão em 'Programação' iniciada por Alma_Mater, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1539)

1. Alma_Mater

Alma_Mater Power Member

Boas. Gostaria de saber se é possível apresentar printf sob a forma de uma tabela ou um quadro. Por exemplo uma tabela que mostre um plano financeiro de 1 ano com juros, amortizações e prestação. Agradecia uma ajuda. Obrigado.

2. greven

greven Folding Artist

Nunca trabalhei com bibliotecas gráficas em C, deve ser possível por certo. Mas para isso mais vale investires em C# por exemplo.

Agora se o que queres dizer é impressão na janela de comandos, utilizando o printf com ciclos encadeados e uma função podes fazer isso, é capaz é de não ser uma grande solução...

3. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Existem várias bibliotecas gráficas para C para terminal mas infelizmente estas são dependentes do SO que estás a usar.

Para usares mesmo o ambiente gráfico do SO depende muito do que tu sabes e do que queres fazer.

Para windows se souberes c++ ou c# então podes usar estas que trabalham de forma excelente com a api win32.

Caso queiras algo mais independente do SO podes ou optar por JAVA (usando o netbeans a concepção de forms é do mais fácil que há) ou então caso não saibas programar por objectos podes sempre recorrer ao excelente SDK GTK :) Com este podes usar o teu amigo C e é muito fácil de usar. Só um concelho, arranja ferramentas de desenho e atribuição de funções às forms ou então a curva de aprendizagem pode ser muito chata :P

4. Alma_Mater

Alma_Mater Power Member

Obrigado pessoal:001:

5. Alma_Mater

Alma_Mater Power Member

Pessoal precisava de ajuda novamente. Andei a dar uma vista de olhos em outros posts e ainda não percebi uma coisa. Eu uso o microsoft visual studio 2005. No entanto a o conio.h algumas vezes não é reconhecida :'(.Preciso de adiciona-la? Como?

Mais uma cena, programa em baixo dá-me o seguinte erro:error C3861: 'textcolor': identifier not found

Código:
    #include <conio.h>

int main()
    {
    textcolor(3);
    cprintf("Olá Mundo");
    return 0;
    }
    Se me pudessem ajudar novamente agradecia. Obrigado.

Última edição pelo moderador: 11 de Julho de 2008
  6. Baderous

Baderous Banido

A biblioteca <conio.h> é uma biblioteca que vem apenas nos compiladores da Borland. Tens de adicioná-la no VS, mas não sei como se faz. O erro que te dá é por causa disso.

7. Alma_Mater

Alma_Mater Power Member

Se alguem me pudesse indicar como fazer ou alguma outra biblioteca que substitua, agradecia.

8. iMpulZ!

iMpulZ! Power Member

conio.h

boas tenho o mesmo erro com a Conio.h. Alguém sabe como se adiciona uma lib ao VS2008?

abraço

9. slipknot_2004

slipknot_2004 Power Member

Epá eu também agradecia. Estou com o mesmo problema. É que preciso de utilizar cores em C no VS e só o consigo fazer com a conio.h mas n funciona.

Partilhar esta Página