1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASPI e gravar CD's.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miguel R. Cardo, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 796)

1. Boa tarde.

Certamente poderão existir mais tópicos neste fórum de ajuda direccionados para o assunto do meu, acontece que sou novo, acabei de me registar e por isso fiz um novo. Peço desculpa se estou a congestionar "isto" :o.

Mas bem, o meu problema é o seguinte:
    No meu PC só tinha instalado o Easy CD & DVD Creator numa versão que não dava para gravar VCD's, então, para essa função instalei um Super DVD Creator 8.5. Costumava conseguir gravar e ler CD's sempre que quisesse com o Easy CD & DVD Creator, mas esse novo programa, no momento de gravar o CD dava um erro, que mais tarde vim a perceber tratar-se de uma incompatibilidade de ASPI. Pesquisei, e fui dar com o ASPI mais usual de todos, com download gratuito, este: http://www.afterdawn.com/software/cdr_software/cdr_tools/aspi.cfm. Após a sua instalação, liguei o tal novo Super DVD Creator 8.5 e consegui gravar um VCD. No entanto, apercebi-me de que esse programa não valia grande coisa, e só gravava um número limitado de vídeos, e não tinha a capacidade de construir menus, tal como o Nero 7 tem. Instalei pois então o Nero 7, que pelo que tenho visto é muito melhor que o Easy CD & DVD Creator. Mas uma vez tendo o Nero 7 instalado e ao querer gravar um CD deu-me o erro de não localizar nenhuma drive. Os drivers das drives de CD do meu pc estão correctamente instaladas. Então, o problema é do ASPI. Actualmente, o único programa capaz de ler cd's é o tal Super DVD Creator 8.5, que não faz nada de jeito. Não consigo abrir CD's no Media Player, no Windows, normalmente, acedendo ao "Meu Computador", etc... a partir do momento em que instalei o tal ASPI. Descobri que havia um ficheiro .dll ASPI especial para o Nero, coloquei-o na pasta do programa e em system32 e nada, o programa não detecta drives de CD.

Que faço? Desinstalei o Easy CD & DVD Creator da Roxio, não fosse o caso relacionar-se com incompatibilidade de programas.

2. Isto do PC não ler nem gravar CD's e ter os drivers das drives instalados é lixado...

3. E o sistema é o Windows XP, que nestas coisas faz diferença de ser um 9x ou Me (e tb Vista, não faço ideia)

4. apoc

apoc Power Member

vai ao gestor de dispositivos, verifica se estão la so dispositivos e desinstala-os ... reinicia o pc ...

Partilhar esta Página