ASPI e gravar CD's.

Boa tarde.

Certamente poderão existir mais tópicos neste fórum de ajuda direccionados para o assunto do meu, acontece que sou novo, acabei de me registar e por isso fiz um novo. Peço desculpa se estou a congestionar "isto" :o.

Mas bem, o meu problema é o seguinte:
No meu PC só tinha instalado o Easy CD & DVD Creator numa versão que não dava para gravar VCD's, então, para essa função instalei um Super DVD Creator 8.5. Costumava conseguir gravar e ler CD's sempre que quisesse com o Easy CD & DVD Creator, mas esse novo programa, no momento de gravar o CD dava um erro, que mais tarde vim a perceber tratar-se de uma incompatibilidade de ASPI. Pesquisei, e fui dar com o ASPI mais usual de todos, com download gratuito, este: http://www.afterdawn.com/software/cdr_software/cdr_tools/aspi.cfm. Após a sua instalação, liguei o tal novo Super DVD Creator 8.5 e consegui gravar um VCD. No entanto, apercebi-me de que esse programa não valia grande coisa, e só gravava um número limitado de vídeos, e não tinha a capacidade de construir menus, tal como o Nero 7 tem. Instalei pois então o Nero 7, que pelo que tenho visto é muito melhor que o Easy CD & DVD Creator. Mas uma vez tendo o Nero 7 instalado e ao querer gravar um CD deu-me o erro de não localizar nenhuma drive. Os drivers das drives de CD do meu pc estão correctamente instaladas. Então, o problema é do ASPI. Actualmente, o único programa capaz de ler cd's é o tal Super DVD Creator 8.5, que não faz nada de jeito. Não consigo abrir CD's no Media Player, no Windows, normalmente, acedendo ao "Meu Computador", etc... a partir do momento em que instalei o tal ASPI. Descobri que havia um ficheiro .dll ASPI especial para o Nero, coloquei-o na pasta do programa e em system32 e nada, o programa não detecta drives de CD.

Que faço? Desinstalei o Easy CD & DVD Creator da Roxio, não fosse o caso relacionar-se com incompatibilidade de programas.
 
vai ao gestor de dispositivos, verifica se estão la so dispositivos e desinstala-os ... reinicia o pc ...
 
Back
Topo