Aspirador Vertical / de Pé

Boas…

Ando no mercado por um novo aspirador. Quais os que recomendam?
Dentro do preço mais ou menos do xiaomi G10 por exemplo.
De notar que tenho 2 pequenos cães em casa pelo que pelo é algo que há que chegue 😅

obrigado
 
Alguem com o Hoover H-Free 100 ?? Tenho um há cerca de um ano, é excelente, mas a parte do "pé", que aspira e tem a escova e tudo, na parte das rodas pequeninas, a borracha ta toda comida... inaceitável... é pena... ainda n tive pachorra mas vou ter de o devolver à amazon.
 
Boa Noite,
Alguém tem um comparativo de vários modelos/marcas?
É que cada vez que mais procuro, mais confuso fico....
Por exemplo, esse dreame T20, parece porreiro, mas qual a diferença para o T20 pro? E para o T10? E para o T30?
Alguem tem uma tabela com as características destes mais razoáveis?
 
Comprei o T20, e achava que teria mais sucção... Por exemplo, ponho só a peça pequena (ao invés do tubo comprido com rolo rotativo), e no modo eco não faz praticamente sucção nenhuma! Só no modo turbo se sente uma sucção decente, ainda assim muito aquém do outro aspirador de fio que tenho.

Será defeito? Existe alguma loja por Lisboa, onde o possa levar e comparar com outros?
 
Comprei o T20, e achava que teria mais sucção... Por exemplo, ponho só a peça pequena (ao invés do tubo comprido com rolo rotativo), e no modo eco não faz praticamente sucção nenhuma! Só no modo turbo se sente uma sucção decente, ainda assim muito aquém do outro aspirador de fio que tenho.

Será defeito? Existe alguma loja por Lisboa, onde o possa levar e comparar com outros?
No Reddit dizem que nenhum aspirador vertical se equipara minimamente a um aspirador de fio e só servem para aspirar uma ou outra coisa de vez em quando e como complemento a um aspirador de fio. Eu andava à procura de um para aspirar a minha casa e decidi que não vale a pena gastar dinheiro nisso.
 
No Reddit dizem que nenhum aspirador vertical se equipara minimamente a um aspirador de fio e só servem para aspirar uma ou outra coisa de vez em quando e como complemento a um aspirador de fio. Eu andava à procura de um para aspirar a minha casa e decidi que não vale a pena gastar dinheiro nisso.
discordo completamente... o meu no modo normal aspira bem e pra coisas mais dificeis, tipo tapetes, tem o modo mais rapido. Alias, ha coisas, tapetes leves, q nem consigo com o modo mais rapido senao o gajo quer chupar tudo...
 
No Reddit dizem que nenhum aspirador vertical se equipara minimamente a um aspirador de fio e só servem para aspirar uma ou outra coisa de vez em quando e como complemento a um aspirador de fio. Eu andava à procura de um para aspirar a minha casa e decidi que não vale a pena gastar dinheiro nisso.
Como não? Tenho um Dyson e com escova rotativa para aspirar e até limpar pelo aspira muito bem, então no carro e tapetes do carro é um espetáculo
 
Deixar aqui a minha experiência com o Dreame T20.
Comprei em março e usei o aspirador para tudo ao longo destes meses, carro casa, carpetes. Era o meu único aspirador.
Fui sentido falta de um aspirador mais potente, pois este apesar de no turbo ter potência suficiente apenas dura 10 min.
Na potência normal fazia o trabalho mas nas carpetes não faz lá grande efeito.
A escova rotativa é muito boa, os outros acessórios também dão algum jeito, no carro muito, mas só a escova rotativa tem o programa auto, que detecta o piso onde está e aplica a potência necessária o que economiza muito a bateria.
Este aspirador era dos poucos que dava para substituir a bateria, logo se tivesse uma bateria extra, (a versão pro é isso que traz a mais) podia fazer 20 min em turbo, mas nunca cheguei a comprar uma segunda bateria.
Agora ao fim de 9 meses a escova rotativa deixou de rodar, fui primeiro a uma *****, como não vendem este modelo em Portugal não fazem reparação. Contactei então a Amazon ontem e disseram que não há suporte para este produto e que por isso a única solução era devolver o dinheiro que paguei em Março e que iam enviar a Seur para vir levantar o aspirador. Como sempre o serviço pós venda da amazon a ser 5*.
Hoje já cá veio o homem da Seur e já recebi o e-mail de o reembolso estar concluído.
Acho que tão cedo não volto a comprar este tipo de aspirador, vou sentir falta para aspirar o carro, mas acho que agora vou gastar o dinheiro num aspirador tradicional e talvez num robot para fazer a aspiração diária.

A durabilidade de apenas 9 meses para um uso diário que lhe estava a dar compromete muito o investimento neste tipo de aspirador.
 
Eu tenho um aspirador vertical VAX com cabo (acho que nem existe em portugal, mas é muito conhecida nos UK) comprei a 7 Anos, acho que nem chegou a 150€ e posso dizer que quando morrer compro outro. Simplesmente brutal, facil de limpar/desmontar, potencia muito boa (com a escova ligada até massa seca tritura e mete para dentro) a única coisa "menos" boa é mesmo o cabo mas passo bem sem isso.

As vezes vejo os stands da DYSON e também os preços e digo, quanto melhor serão comparados ao meu companheiro VAX que tenho em casa....
 
Eu comprei na Black Friday o Hoover H-Free 100 que era na altura o mais vendido. Escrevi no portal as minhas impressões: https://portal.zwame.pt/60185/analise/aspirador-vertical-hoover-h-free-100. Percebo o que o @xVTx referiu não sabendo a durabilidade do meu mas também vai ter muito menos uso. Mas eu acho que estes equipamentos são sempre para serem utilizados como complementares. Como únicos são curtos. Este custou 83€, agora está mais caro. Eu vi o custo da bateria extra e custa quase 70€ se a memória não me falha. Não faz muito sentido. Eu tenho um Dyson trenó e na altura a decisão entre comprar um desde género ou o trenó em termos de preço era quase igual mas pesando os prós e contras não fazia sentido. Aqui ganha-se um mini aspirador e como referi no texto que escrevi é mais rápido de usar e arrumar para coisas pequenas.

Para ser justo, não posso tirar conclusões definitivas porque desconheço os modelos com mais potência. Mas na potência máxima a bateria tão voa. Por outro lado, as baterias vão perdendo capacidade e são caras para substituir.
 
Eu comprei na Black Friday o Hoover H-Free 100 que era na altura o mais vendido. Escrevi no portal as minhas impressões: https://portal.zwame.pt/60185/analise/aspirador-vertical-hoover-h-free-100. Percebo o que o @xVTx referiu não sabendo a durabilidade do meu mas também vai ter muito menos uso. Mas eu acho que estes equipamentos são sempre para serem utilizados como complementares. Como únicos são curtos. Este custou 83€, agora está mais caro. Eu vi o custo da bateria extra e custa quase 70€ se a memória não me falha. Não faz muito sentido. Eu tenho um Dyson trenó e na altura a decisão entre comprar um desde género ou o trenó em termos de preço era quase igual mas pesando os prós e contras não fazia sentido. Aqui ganha-se um mini aspirador e como referi no texto que escrevi é mais rápido de usar e arrumar para coisas pequenas.

Para ser justo, não posso tirar conclusões definitivas porque desconheço os modelos com mais potência. Mas na potência máxima a bateria tão voa. Por outro lado, as baterias vão perdendo capacidade e são caras para substituir.
eu tenho um à um ano e alguns meses. A tua review ta no point. So tenho a acrescentar que como ja disse por aqui, no modo eco as vezes tem de se passar duas vezes pelo mesmo local para que consiga aspirar completamente, por outro lado tapetes mais finos ou leves em eco muitas das vezes suga os tapetes. Uma coisa q ainda n notaste e vais notar com o uso, é nas 2 rodinhas da escova, as minhas já estão todas descascadas, aquilo tem uma cobertura de borracha, e eu so o uso praticamente uma vez por semana. Não se admite pelo o valor q se paga nestas coisas. Antes de acabar os 2 anos em principio vai de vela so por causa disto. Alias a escova por baixo ta toda uma miseria e ja tenho medo q me comece a riscar o chao flutuante ca de casa.
Para mim, este substituiu um aspirador samsung tradicional sem saco, de chão, e substitui na boa esse aspirador.
 
@Onesolo muito obrigado pelo teu feedback. Andei a pesquisar e esperava encontrar escovas à venda. Porque já vi que está disponível a escova motorizada mas agora não encontro. Não a peça completa.
O pormenor que referes é o que eu chamo, um tiro no pé. Ter um componente que se desgasta facilmente ou não ter um substituto de forma simples é mau.
 
Back
Topo