Aspirador Robô

Estou muito interessado neste ponto, podes depois dar feedback por favor? Também tenho andado de olho neste Gen2 e uma boa integração com o HA é algo que valorizo
Já recebi o aspirador, está a carregar mas já o adicionei ao Home Assistant. A integração parece excelente, com todos os sensores e funcionalidades necessárias 👍

Estou indeciso entre tantas opções de robot aspirador...

Quero um com performance ok, com bom custo benefício . Temos tapetes de juta, funcionam ok?
Lavar não é essencial

Estava a pesquisar e vi estes, mas aberto a outras opções
Roborock q5 pro 335€
Xiaomi x10 274€
Irobot combo 2 282€
Dreame s10 plus 213€

Tb era o que gostava. Grande máquina. Saiu há 2-3 anos e continua nos topos das reviews

O que gostava mesmo mesmo era o o L10s ultra Gen 2.. tem 10000 PA, a mopa é rebativel para chegar nos cantos, passa de 2,5l para 4l de depositos de água e tem um sistema que ainda não vi pelo menos nestes modelos de marca "branca" que a escova principal tem umas laminas que com o movimento corta os pelos/cabelos para não ficar tudo enrolado, ou pelo menos minimizar essas situações

Infelizmente o preço fica bastante mais caro, cerca de 200€ (agora na prime days está a pouco mais de 150€)

Por 750€ está o Dreame L20 Ultra, que creio estar ao nível do Roborock S8 Pro Ultra.

O Roborock Qrevo Master está a 900€ e é o topo de gama actual da Roborock. Pela diferença de preço é a melhor opção.

Não sabia que o Qrevo Master já andava por esses valores. Mais 2 anitos e em promoção talvez já se consiga sacar o gajo a menos de 650€. Não é que no meu caso penso muito nisso, porque a trocar só quando o meu S8 morrer de vez claro.

O bicho (D9 Max) queixou-se hoje do filtro. Não sei qual a periocidade da troca dos demais acessórios. Mas a mopa nunca usei, por exemplo, e tudo o que é kit tem vários panos. Como costumam fazer: compram kits mistos ou conjuntos individuais de cada um?

Para o meu S8 aproveitei uma promo que houve num pack que tinha 4 side brush, 1 main brush, 4 filtros e 4 mopas.

O mal é que vou ter que trocar a main brush dentro de poucos dias e vou ficar sem nenhuma de reserva e essa é claramente o mais caro e difícil de arranjar barato. Também tenho quer trocar o filtro mas esse ainda tenho cá 3 novos. Ver o que aparece na amazon nas próximas semanas em promoção.

Same thing. Basicamente os sellers que estão na(s) loja(s) chinesa(s) são quase os mesmos que vão vender para Amazon. Tanto que esse pack que comprei há uns meses o seller era chinês.

De qualquer das maneiras tenho tempo de procurar, visto que quando trocar as main brush ainda têm que fazer quase 200 horas de aspiração. Tranquilo.

Vi um na loja chinesa por menos de 16€ com 2 escovas principais, 4 laterais e 4 filtros. Mopa nunca experimentei 😅

Tendo presente as percentagens atuais, cada escova principal gasta 2 filtros e 1,5 escovas laterais. Com este kit, terei acessórios para mais 2 anos, excetuando os filtros.

Outra cena: tenho um cadeirão na sala, cuja estrutura é metálica tubular. Os tubos são finos e os pés horizontais. O robot consegue subi-los, mas mata-se todo e perde imenso tempo neste local. Além de que risca os pés do cadeirão. A solução passa por criar zona proibida, embora desta forma, o robot deixe de aspirar sob o cadeirão. Mas seria o menos. A questão é como criar a zona proibida se o robot não me "desenha" o cadeirão?

Recomendam algo a menos de 200eur que aspire a casa e tb tenha mopa para por água e detergente?
A casa é relativamente pequena e praticamente n tem tapetes, tirando a passadeira na cozinha e 2 tapetes pequenos no quarto, que dá para tirar do caminho facilmente.

O D10s a 210€ é boa opção, ou recomendam algo mais barato?

Back