Aspirador Robô

Tenho um Dreame l10s ultra e comprei um Xiaomi x20 + para outra casa. Devolvi passado pouco tempo e estou a pensar comprar outro l10s ultra. A navegação é muito melhor e como lida com obstáculos e tapetes, talvez pela câmara. A única vantagem do Xiaomi, a meu ver, é o tamanho dos recipientes de água limpa/suja.

Também já desisti do Xiaomi e o l10s ultra é uma das opções, estou entre esse e o qrevo s.

Ainda se consegue arranjar a Gen 1 por cerca de 469€ e acho que vai ser a minha opcao para esta black friday, nao penso que a gen 2 va baixar dos 550€ e não acho que compense os quase 100€ extra.

Compensar vai ser sempre relativo, tem o mop extended 3.0 e reservatórios maiores, e maior sucção, além que vem equipado com o brush tricut 3.0 para aqueles cabelos grandes caso seja opção

O que perde é não ter câmera, e isso deixo me logo de pé atrás..

Encomendei o Dreame L10s Ultra Gen 2 na Amazon.
O meu único receio é o evitar obstáculos, visto que já não tem a câmara RGB com AI (irei testar como se comporta).
Será o meu primeiro aspirador, pelo que será tudo novidade para mim.

Deixa feedback quando tiveres e se puderes faz uns testes colocando peças de roupa (meias por exemplo, cabos no chão entre outros a ver como ele se porta
Obrigado

No meu caso, nem é a falta de camera que faz tanta diferença. Em termos privacidade até pode ser melhor.

A minha duvida recai se vale a pena pagar o extra do Dreame L10s Ultra Gen 2 para o Ultra Heat, pela lavagem das mopas com água quente.
Será que faz assim tanta diferença a lavagem das mopas agua quente vs agua fria? de qualquer das formas é necessário "de vez em quando" lavar as mopas na maquina da roupa

Boas pessoal

Eu tenho uma roomba 960 já velhinha e estou à procura de alternativa.

Inicialmente andava a ver um aspirador de pé Dyson V8, mas estou mais inclinado em renovar a roomba, dado que já aspira muito mal.

Até 300 euros, só para aspirar, que recomendavam?

A Q5 Pro+ está a ~305€. Haverá algo melhor?

Acabei de mandar vir o xiaomi x20+ por 345€. O que queria era o l10s ultra mas na amazon não tem novo e noutras lojas só a 470€. Vamos ver como se porta em comparação com o roborock s7 que vai substituir.. pelo preço e funcionalidade é imbatível. É para o rc onde não tenho tapetes e a detecção de obstáculos do s7 tem sido suficiente. Precisava era mesmo da base pq todos os dias tenho que limpar o s7. A lavagem superior tb vai ser útil. Vamos ver chega 6a

Boas malta.

Estou comprador de um aspirador robot.
Neste momento estou em dúvida entre o Dreame D9 max (141€ na Amazon) e o Roborock Q5 pro (162€ na Amazon).

A única coisa que desgosto do Roborock é não ter detecção de obstáculos.

Qual o aspirador que me aconselham comprar?

Obrigado desde já

No meu caso, nem é a falta de camera que faz tanta diferença. Em termos privacidade até pode ser melhor.

A minha duvida recai se vale a pena pagar o extra do Dreame L10s Ultra Gen 2 para o Ultra Heat, pela lavagem das mopas com água quente.
Será que faz assim tanta diferença a lavagem das mopas agua quente vs agua fria? de qualquer das formas é necessário "de vez em quando" lavar as mopas na maquina da roupa
Eu comprei o L10s Ultra Heat há uns meses e até agora tem sido excelente. Antes tinha um roborock e praticamente não utilizava a função de lavagem. Agora uso todos os dias numa casa com ~130m2 e resulta bem.
Saliento apenas que a função "Heat" não é só para lavar as mopas com água quente, serve também para as secar após a lavagem e evitar o cheiro a mofo. Ainda assim, se não colocar detergente no depósito próprio da base, que é doseado automaticamente durante a lavagem das mopas, começa a notar-se o cheiro durante a lavagem do aspirador, pelo que acredito que se não for a versão "Heat" será ainda pior.
Em resumo, sinto que esta versão automatiza e autonomiza efetivamente o funcionamento do aspirador. É só acrescentar e retirar água dos depósitos, retirar o saco do lixo e lavar a base de lavagem das mopas de 2 em 2 semanas.

Vou finalmente avançar para um aspirador robot. Mas dada a quantidade de opções, não sei para onde me virar.
Com orçamento a rondar os 350€ (com alguma margem) o que é que há no mercado?
Prioridades:
- capacidade de aspiração (sucção?)
- detecção de obstáculos
- mopa (presumo que quando usam a mopa evitem os tapetes, certo?)

Não faço questão que tenha base de esvaziamento.

Alguns que tenho visto: L10s (há uma porrada deles!), Roborock S8

Podem dar uma ajuda para limitar a escolha a 2 ou 3?

Vou finalmente avançar para um aspirador robot. Mas dada a quantidade de opções, não sei para onde me virar.
Com orçamento a rondar os 350€ (com alguma margem) o que é que há no mercado?
Prioridades:
- capacidade de aspiração (sucção?)
- detecção de obstáculos
- mopa (presumo que quando usam a mopa evitem os tapetes, certo?)

Não faço questão que tenha base de esvaziamento.

Alguns que tenho visto: L10s (há uma porrada deles!), Roborock S8

Podem dar uma ajuda para limitar a escolha a 2 ou 3?

No teu caso e para o orçamento ia para o L10s Ultra, vais ficar muito bem servido

O mais barato que encontro são 470€ numa loja portuguesa mais conhecida pela informática.
Entretanto reparei que existe Gen 2. Apesar do valor ser uns 100€ mais, vale a diferença? Ou já entro num patamar de preço que mais vale olhar para outro?

Essa tabela esta top!
Também estou comprador de um dreame, falhei uma promoçao do X30 ultra que acabou numa loja aqui na suiça, ficava por 720.-

Agora a ver se volta a aparecer de novo a esse preço na black week e afins..

O L40 e o X30 ultra estao a 800 CHF na loja da dreame, pelo que vejo, o L40 é de certo modo praticamente equivalente ao X40 nao?

---------

Edit:

Entre o X30 Ultra e o L40, optavam pelo L40? Pela tabela parece melhor que o X30 em praticamente tudo..
Bom acabei por encomendar o L40 Ultra.

Ficou-me por 720 CHF, pelo que tenho andado a ver foi um bom preço. Vamos la ver como se porta o bixo. Vai substituir um Midea S8+

Comprei o Dreame L10s Ultra. Ainda só fez o primeiro mapeamento e a primeira passagem com tudo padrão.
Não sei se é por ser a primeira vez, mas pareceu-me ter demorado bastante tempo e terminou já com 18% de bateria. Isto para pouco mais de 56m2 (130min).
Nao sei se é normal ou não.

Até 400€ com mops giratórias e base com água há alguma opção que recomendem? Só vi o xiaomi x20+ mas as reviews no youtube parecem me muito forcadas/patrocinadas
estou á espera do x20, tens reviews que não sao patrocinadas em canais alemaes que falam bem, dizem eu o mova e30 é superior, mas o mova estava a 400 e apanhei o x20 a 345€

Comprei o Dreame L10s Ultra. Ainda só fez o primeiro mapeamento e a primeira passagem com tudo padrão.
Não sei se é por ser a primeira vez, mas pareceu-me ter demorado bastante tempo e terminou já com 18% de bateria. Isto para pouco mais de 56m2 (130min).
Nao sei se é normal ou não.
eu qdo faço o primeiro mapeamento faço só mapeamento em separado
parece-me muito tempo sim, puseste só a aspirar? aspirar e lavar ? e em que settings? se puseres o mais agressivo é mais normal

Isto para pouco mais de 56m2 (130min).
Não é que tenha muita experiência na matéria, mas não me recordo de o meu D9max ter demorado tanto tempo em cerca de 100m2 aspiráveis. É possível que tenhas muitos obstáculos onde ele possa perder muito tempo. Por exemplo, no meu open space com cerca de 40m2 aspiráveis ele demora uma hora a aspirar, tudo por culpa dos pés das mesas, cadeiras, cadeirão, mesinhas de centro/apoio entre outros objetos decorativos.

eu qdo faço o primeiro mapeamento faço só mapeamento em separado
parece-me muito tempo sim, puseste só a aspirar? aspirar e lavar ? e em que settings? se puseres o mais agressivo é mais normal
Fiz em separado. Primeiro fez o mapeamento e depois saiu para aspirar e mopa. Foi no modo padrão. A única coisa que meti "extra" foi a limpeza ampla de arestas e cantos.
Não é que tenha muita experiência na matéria, mas não me recordo de o meu D9max ter demorado tanto tempo em cerca de 100m2 aspiráveis. É possível que tenhas muitos obstáculos onde ele possa perder muito tempo. Por exemplo, no meu open space com cerca de 40m2 aspiráveis ele demora uma hora a aspirar, tudo por culpa dos pés das mesas, cadeiras, cadeirão, mesinhas de centro/apoio entre outros objetos decorativos.
A zona mais crítica é a mesa da sala de jantar com as cadeiras. O resto não tem grandes obstáculos.

Eu acho que é a optao da arestas e cantos e está a fazer demorar a limpeza. Ele anda uns 10 ou 20cm e roda para chegar com a mopa. Depois mais 10 ou 20cm e volta a fazer o mesmo.
Já desliguei essa opção e vou ver como corre da próxima vez.

Pretendo comprar um novo robot e reformar o antigo Xiaomi Mop 2 Pro com 3000Pa. O desempenho não é satisfatório, a capacidade de sucção é notoriamente banal e acabar por deixar lixo para trás, principalmente nos tapetes. Não tenho animais, por isso é me

Procuro um aspirador com dock, com bom poder de sucção, com mopa, e que seja possível identificar ou bloquear a mopa em tapetes. Ou seja, que o aspirador faça a aspiração normal e que de seguida comece a passar a mopa sem eu ter de dar ordem dos sítios onde a mopa não pode passar.

Imagino que a partir de certos modelos posso não notar grande diferença, e não pretendo estar a gastar mais 200€ no aspirador X quando irei ficar igualmente satisfeito com o Y. Por exemplo, não tenho animais em casa, imagino que há certos modelos que não justificam o investimento pois não vou tirar partido.

Não queria exceder os 400€, mas se valer realmente a pena posso esticar aos 500/600€.

Fiz em separado. Primeiro fez o mapeamento e depois saiu para aspirar e mopa. Foi no modo padrão. A única coisa que meti "extra" foi a limpeza ampla de arestas e cantos.

A zona mais crítica é a mesa da sala de jantar com as cadeiras. O resto não tem grandes obstáculos.

Eu acho que é a optao da arestas e cantos e está a fazer demorar a limpeza. Ele anda uns 10 ou 20cm e roda para chegar com a mopa. Depois mais 10 ou 20cm e volta a fazer o mesmo.
Já desliguei essa opção e vou ver como corre da próxima vez.

É mesmo essa opção que o faz demorar mais. Existe uma definição para ele apenas fazer isso de vez em quando, não sei ao certo o que se pode definir.

Back