Aspirador Robô

Não tem detecção de tapetes, tens que marcar no mapa onde estão. Depois ele eleva as mopas de forma a não os molhar.

Preco.. a diferença que vejo é a escova ser diferente, apesar de eu achar que a do gen2 é superior em chão sem tapetes e mais cara. Mas não me parece que justifique a diferença
Sabes se o X20+ carrega automaticamente o tanque de água através da doca? É que me parece que não tem tanque de água...

Última edição:
Sabes se o X20+ carrega automaticamente o tanque de água através da doca? É que me parece que não tem tanque de água...
Não tem tanque de água, o x10+ é que tem mas deu problemas e tiraram. Podes configurar para voltar à doca a cada 5,8 ou 10m2 de lavagem.
Prefiro assim, como são uns 40m2 para limpar ao voltar à base lava as mopas e mantém a limpeza. Com o depósito acrescenta água a mopas que podem já estar sujas. Só num apartamento muito grande é que é pior

Assim compraste outro Robot para não andares de piso para piso?
E compraste só o robot (sem estação de carregamento)?
Tenho um d10 plus num piso o x20 noutro
Não dava mais que 250€ pelo d10 plus.

Não tem tanque de água, o x10+ é que tem mas deu problemas e tiraram. Podes configurar para voltar à doca a cada 5,8 ou 10m2 de lavagem.
Prefiro assim, como são uns 40m2 para limpar ao voltar à base lava as mopas e mantém a limpeza. Com o depósito acrescenta água a mopas que podem já estar sujas. Só num apartamento muito grande é que é pior
Viva.
Então ele não deteta quando as Mopas estão sujas e regressa sozinho? Pode limpar 20m2 e não estar sujo e/ou limpar 2m2 e ficarem todas "cagadas"...

o meu foi 345. por 400 tinha ido pro e30 ultra, é ligeiramente melhor.
a lavagem é porreira, no maximo daquilo que se pode esperar. imagina que passas uma mopa/esfregona por cima, é identico.
se tiveres lixo no chão que só sai se esfregares á mao com muita força, o robot tb nao limpa isso.

se quiserem posso fazer um review em video para terem uma ideia

o meu foi 345. por 400 tinha ido pro e30 ultra, é ligeiramente melhor.
a lavagem é porreira, no maximo daquilo que se pode esperar. imagina que passas uma mopa/esfregona por cima, é identico.
se tiveres lixo no chão que só sai se esfregares á mao com muita força, o robot tb nao limpa isso.

se quiserem posso fazer um review em video para terem uma ideia
Sim. Era TOP ter um vídeo/review...

O mais baixo que se encontra o X20+ é +/- 380,00€...

O Mova e30 ultra já vai para os 500€...

Nao detecta. Acho que nenhum faz isso, não enquanto trabalham. Acho que alguns fazem na base para lavar mais ou menos as mopas
Viva,
Então basicamente ele só vai com as mopas húmidas até ao local onde tem de lavar o chão? Não larga pingas de água?

Se for numa área de 100 m2 vai ter de percorrer uma grande distância para limpar as mopas, sobretudo, se estiver programado para as limpar a cada 5m2...

Obrigado

Viva,
Então basicamente ele só vai com as mopas húmidas até ao local onde tem de lavar o chão? Não larga pingas de água?

Se for numa área de 100 m2 vai ter de percorrer uma grande distância para limpar as mopas, sobretudo, se estiver programado para as limpar a cada 5m2...
Viva
Também estou um bocado confuso, com isto das mopas, ele "vai lavá-las" à base... mas começo a pensar quantas vezes "vou com a esfergona ao balde/espremedor".... se calhar é melhor comprar o melhor ASPIRADOR e esquecer os das MOPAS para já.. Não?

Não larga pingas, ele levanta as mopas. Atenção que a maioria deles tem depósito de água e não sofre deste 'mal'
E outra coisa, a minha casa tem 75m2 por piso, mas úteis em area de limpeza são +- 36m2
No meu caso so quis fazer upgrade do roborock s7 por não ter base.. e por isso optei por um com mopas. Tb pq o canito de vez em quando tem acidentes e assim, já depois de usar obrigatoriamente a esfregona, ele dá outras passagens para voltar à lavar.
Mas eu sou fã de aspiradores robot, é espetacular ter sempre a casa limpa com pouco trabalho

O xiaomi x20+ está a 334€ agora na Amazon.
Pelas reviews que andei a ver, resolvi comprar este, tenho prime e mesmo assim o produto só chega entre os dias 17/12 e 31/12.
Alguém pode confirmar esta situação? É que quando escolho diz prime, mas depois altera a data.

Última edição:
Alguém que tenha comprado o Dreame L10s Ultra Gen 2 pode dar feedback do sistema de detecção de objectos dele?
queria com camara AI, mas se o sistema de detecção (sobretudo cabos, peças de roupa etc) for eficidente ainda penso neste modelo para comprar

Sou novo nisto... é o primeiro robot aspirador que comprei.
Experimentei ontem e penso que não deteta objetos "estranhos". Digo isto porque houve uma vez que ele apanhou uma meia perdida debaixo da cama do meu filho e encravou a escova. Tive que ir tirar de lá a meia.

Como referi ontem, comprei o Dreame D10 Plus Gen 2 .
Talvez por ser o meu primeiro robot, estou muito satisfeito.
Primeiro fiz o mapeamento, tanto do Piso de baixo como do 1º andar e correu tudo bem. Foram criados 2 mapas diferentes. Depois, fiz o teste da aspiração e tudo TOP. O único senão foi mesmo uma meia que o robot encontrou debaixo da cama do meu filho e depois tive que ir tirá-la, pois a escova encravou.
No entanto, para fazer a aspiração dos dois pisos, tive que colocar a base (casa) nos dois andares.

A minha dúvida agora é a seguinte: uma vez que verifiquei que o robot tem autonomia mais que suficiente para aspirar os dois pisos, tenho mesmo que carregar a base lá para cima cada vez que vou aspirar o 1º andar?
O que acontece se eu deixar a base no piso de baixo e levar apenas o robot para aspirar no 1º andar? Como ele não vai conseguir encontrar a "casa", o que acontece? Há perigo dele se "jogar" pelas escadas? :)

Grato.

Última edição:
Back