Aspirador Robô

Não tenho essa marca, mas deduzindo ele supostamente tem sensores de altura que quando vê escadas ou alguma elevação ele não vai por lá. Ou então, e joga-se sempre pelo seguro, no mapa criado metes lá um no-go e assim tens a certeza que o gajo nunca vai para a zona das escadas.

Sou novo nisto... é o primeiro robot aspirador que comprei.
Experimentei ontem e penso que não deteta objetos "estranhos". Digo isto porque houve uma vez que ele apanhou uma meia perdida debaixo da cama do meu filho e encravou a escova. Tive que ir tirar de lá a meia.

O l10s Gen 2 certo?
Se assim for então fica fora da equação, ainda ponderei mas se não deteta objectos é igual ao que eu tenho atualmente e já irei riscar da lista

Obrigado pelo feedback

Como referi ontem, comprei o Dreame L10s Ultra Gen 2.
Talvez por ser o meu primeiro robot, estou muito satisfeito.
Primeiro fiz o mapeamento, tanto do Piso de baixo como do 1º andar e correu tudo bem. Foram criados 2 mapas diferentes. Depois, fiz o teste da aspiração e tudo TOP. O único senão foi mesmo uma meia que o robot encontrou debaixo da cama do meu filho e depois tive que ir tirá-la, pois a escova encravou.
No entanto, para fazer a aspiração dos dois pisos, tive que colocar a base (casa) nos dois andares.

A minha dúvida agora é a seguinte: uma vez que verifiquei que o robot tem autonomia mais que suficiente para aspirar os dois pisos, tenho mesmo que carregar a base lá para cima cada vez que vou aspirar o 1º andar?
O que acontece se eu deixar a base no piso de baixo e levar apenas o robot para aspirar no 1º andar? Como ele não vai conseguir encontrar a "casa", o que acontece? Há perigo dele se "jogar" pelas escadas? :)

Grato.
nao precisas de andar com a base
ele vai tentar voltar á base e acaba por falhar e avisar na app

Também tenho o L10s Gen2 e ele deteta objetos, no entanto não deteta todo o tipo de objetos (não sei como funciona o Gen1 nesse aspeto).
Por exemplo, não deteta os batentes das portas, não deteta uma balança que tenho no chão.
Mas deteta chinelos, pernas, pias dos cães.

Sobre aspirar em diferentes pisos, basta levar o robô à mão até ao piso em que não se encontra a base, mudar o piso na app e dar início à limpeza, ele começa a usar o sensor LIDAR para fazer o auto-posicionamento e quando descobrir a posição atual começa a aspirar. No fim é só levar de volta à base manualmente. Já experimentei e ele não cai das escadas, mas por descargo de consciência pus uma parede virtual no mapa.

Eu tenho o L10s Ultra "Gen 1" e tem sido impecável.
Tanto na detecção de objectos como a aspirar/limpar. Vai à base limpar as mopas e regressa à limpeza a seguir, tudo automaticamente.

Também tenho o L10s Gen2 e ele deteta objetos, no entanto não deteta todo o tipo de objetos (não sei como funciona o Gen1 nesse aspeto).
Por exemplo, não deteta os batentes das portas, não deteta uma balança que tenho no chão.
Mas deteta chinelos, pernas, pias dos cães.

Sobre aspirar em diferentes pisos, basta levar o robô à mão até ao piso em que não se encontra a base, mudar o piso na app e dar início à limpeza, ele começa a usar o sensor LIDAR para fazer o auto-posicionamento e quando descobrir a posição atual começa a aspirar. No fim é só levar de volta à base manualmente. Já experimentei e ele não cai das escadas, mas por descargo de consciência pus uma parede virtual no mapa.

Obrigado pelo feedback

O Gen 1 tem camera mesmo, que até consegues ver a partir da APP e claro que a IA depois faz o resto a conhecer objectos

Já o gen 2 tem um sensor frontal que eles indicam que também reconhece objectos, mas obviamente que já esperava ficar muito aquém e "comer" aquelas meias ou se enrolar naquele cabo que foi esquecido do carregador de telemóvel

A única coisa que gosto no gen 2 é a extensão da mopa ser a mais avançada da Dreame e o rolo ser o tricut, para quem vive com mulheres de cabelo grande nem sabe a diferença boa que isso faz, no entanto neste último campo basta comprar um compatível no ***** por 30€ já se arranja um brush tricut compativel com estes robôs

Com isto tudo e depois de muita pesquisa e relação qualidade/preço acho que vou para ultra gen 1, não tem mopa extensível mas também a nível de relação qualidade preço penso que seja o mais aceitável, pena que estes modelos todos estejam esgotados/sem stock atualmente devido à BF na Amazon, que é onde vou comprar devido ao saldo lá em carteira

Não tem mopa extensível mas tem um modo de limpeza de cantos e arestas. O único problema é demorar uma eternidade nesse modo! Só fiz uma vez e não me parece que volte a fazer tão cedo.

Já tenho o xiaomi x20+
Qualidade de construção idêntica ao dreame d10 plus, inferior ao roborock s7

Aspira bem, lava bem melhor que quer o s7 quer o d10 claro.

Ainda só funcionou um par de vezes mas até agora, impecável. Já tenho um hack para experimentar que permite lavar os cantos também

Tem.uma grande vantagem em relação ao s7, o s7 com chão escuro confunde se e não aspira (tenho vinil preto na wc) este , tal como o dreame , não tem problemas com chão escuros.

Podes dar mais info sobre esse hack?

Não tem mopa extensível mas tem um modo de limpeza de cantos e arestas. O único problema é demorar uma eternidade nesse modo! Só fiz uma vez e não me parece que volte a fazer tão cedo.
Ou seja, tem uma função, que o melhor é não usar? Cada dia que passa, penso que o "mais barato" é continuar a limpar a casa com a "mAria"... :) Eu aspiro ela passa a esfergona... :P

Ou seja, tem uma função, que o melhor é não usar? Cada dia que passa, penso que o "mais barato" é continuar a limpar a casa com a "mAria"... :) Eu aspiro ela passa a esfergona... :P

Penso, e espero que seja isso, que o problema seja a demora que ele leva a fazer essa "limpeza profunda" como o robô tem câmara IA basta deixar tudo minimamente arrumado e colocar esse modo eventualmente de vez em quando quando se sai de casa e ele fica a fazer o serviço sozinho e pode levar o seu tempo sem incomodar

Penso, e espero que seja isso, que o problema seja a demora que ele leva a fazer essa "limpeza profunda" como o robô tem câmara IA basta deixar tudo minimamente arrumado e colocar esse modo eventualmente de vez em quando quando se sai de casa e ele fica a fazer o serviço sozinho e pode levar o seu tempo sem incomodar
Também assim espero... e depois outra "coisa" é os m2.. eu que tenho uma modesta vivenda, com cerca 200m2 R/c... Quando aqui a malta coloca que limpou 50 /60m2... e tal.. espétáculuuu(Fernando Mendes)... e comprou "outra" para outro piso para limpar + 40m2... Quantos dias[meses] lol vai ter 200m2 limpos?
.... acrescentar 2 crianças... objetos no chão.. cereias, cabos carregadores telem, legos.. o Meu HGoover antigo com depósito de 20lt queixa-se... imagino.. "que brinquedo"... ehheh
Mas pronto.. vai ser prenda de natal.. dps vai para o OLX... :P

Última edição:
Com o modo de limpeza de cantos/arestas activado, demorou mais de 120min para uns 55m2. Que tenha reparado, foi 4 vezes limpar as mopas à base durante a limpeza. Demora este tempo todo porque a cada 10 ou 20cm ele roda para chegar com a mopa às arestas. No final chegou à estação com 18% de bateria. Se fosse um bocado maior tinha que carregar a meio da limpeza.
A meu ver, este é um modo para usar muito esporadicamente ou então aproveitar um dia inteiro fora de casa para isso, porque vai demorar muito. Não é para limpeza diária. Mas ficou um serviço impecável.

Em todo o caso, se for aspirar e passar mopa no modo normal, demorou 50 (ou 70) minutos com uma ida à estação para limpar mopas.

Podes dar mais info sobre esse hack?
https://4pda.to/forum/index.php?showtopic=1084412&st=100

Uma dúvida mais em relação ao Dreame D10 Plus Gen 2 :
- Será que os acessórios que a Amazon vende para substituição das peças no Dream D10 Plus (a versão mais antiga), serão compatíveis com a versão Gen2? Já alguém experimentou?
Devem ser
A escova do d10 plus até no xiaomi dá

O Xiaomi tb demora mais tempo a aspirador que os outros por ter detecção de objectos.
Em relação aos m2 numa casa de 200m2, ou tens a casa sem paredes interiores e sem móveis ou a área útil vai ser bem inferior a isso. No meu caso de 75m2 passa pra 35-40 consoante a divisão. Tb depende se ele vai aspirar debaixo das camas todas e móveis todos ou nao

Não reparei @PanterA
Como terminou a tarefa e não precisei dele no dia seguinte, não estive atento.

Já agora, depois de terminar o trabalho, demora 2h a secar as mopas. É o tempo mínimo que se pode escolher. Mas pode voltar ao trabalho, não é necessário terminar a secagem.

Não reparei @PanterA
Como terminou a tarefa e não precisei dele no dia seguinte, não estive atento.

Já agora, depois de terminar o trabalho, demora 2h a secar as mopas. É o tempo mínimo que se pode escolher. Mas pode voltar ao trabalho, não é necessário terminar a secagem.

O Secar as mopas "é obrigatório"? Tipo não as podes sacar fora, lavar e secar como outra peça de roupa?

Demora 6h a carregar a bateria + 2h a lavar as Mopas?

Num dia não me lava 200m2 (Que sejam 120 a 140m2 úteis, sem camas sofás, móveis, algumas carpetes)!?

Cada vez me convenço mais que isto é tipo para "manutenção/limpeza superficial diária"...

O Secar as mopas "é obrigatório"? Tipo não as podes sacar fora, lavar e secar como outra peça de roupa?

Demora 6h a carregar a bateria + 2h a lavar as Mopas?

Num dia não me lava 200m2 (Que sejam 120 a 140m2 úteis, sem camas sofás, móveis, algumas carpetes)!?

Cada vez me convenço mais que isto é tipo para "manutenção/limpeza superficial diária"...

Se não estás confiante em comprar um produto destes acho que não vale a pena te obrigares a comprar
Isto não substitui em nada a intervenção humana normal de limpeza, ajuda muito sim à manteres o chão limpo e sem manchas recentes no chão, aconselho vivamente mas não substitui o aspirador normal e a limpeza normal que se tem de fazer a uma casa

Se vais na intenção de nunca o mais teres de fazer não vale a pena

Back