Aspirador Robô

Se não estás confiante em comprar um produto destes acho que não vale a pena te obrigares a comprar
Isto não substitui em nada a intervenção humana normal de limpeza, ajuda muito sim à manteres o chão limpo e sem manchas recentes no chão, aconselho vivamente mas não substitui o aspirador normal e a limpeza normal que se tem de fazer a uma casa

Se vais na intenção de nunca o mais teres de fazer não vale a pena
Pois é isso... Já me estou a "mentalizar" / formatar que ficará aquém da expectativa que eu tinha criada.. Uma ajuda diária, para quando se chegar a Sábado, desfrutar de uma manhã livre para outros afazeres.. mas não me parece que tenha capacidade...
Posso estar enganado, mas é mais "...caíu aqui uma cena no chão... boby vai limpar...!" mas essas eu limpo na hora, não deixo ali a enfeitar... e quando tal o gaijo está hibernado(a carregar)... Tipo precisa de 8h de descanso para trabalhar 1hora e meia... oshiii...
Vamos ver se vai ser prenda de natal da "Maria" ou não... vou continuar a seguir-vos de perto... :)

Obrigado a todos pelos vossos testemunhos!

Tipo precisa de 8h de descanso para trabalhar 1hora e meia... oshiii

Também estás a exagerar. E falando no meu caso especifico, quando levei o S8 a menos de 20% de bateria, ele tinha trabalho 1h30 num quarto, mais outra 1h num e mais 50m noutro. E foram limpezas com o modo máximo activo tanto de sucção como da mopa, que consome muita mais bateria. Ou seja, trabalhou perto 3h30 sempre a dar-lhe.

Eu não disse que demorava 8h no total. Nem sei bem o tempo de carregamento e as 2h de secagem da mopa pode ser interrompido para voltar ao trabalho. Ele só seca as mopas quando termina tudo.

Se quiseres fazer umas contas básicas, demorou 60min para aspirar 55m2 e terminou com 85%. Com mopas demora mais uns 10 minutos (porque vai limpar as mopas à base a meio) mas termina com 70% de bateria.

As tarefas de limpeza cá em casa são da minha conta. No dia dela, limpo o pó e vou com um espanador aos rodapés e aos cantos e pontos difíceis (mesmo para outro tipo de aspirador) puxar o lixo para ficar acessível. E ponho o bicho a aspirar à medida que vou terminando cada divisão. Nos outros dias , vou alternando a limpeza automática entre áreas/divisões, quando estamos nas outras.

Não tenho programada para todos os dias ou de dois em dois, quando estamos ausentes, porque as gatas podem vomitar e ficar espalhado por todo o lado.

Mas não fosse o bicho e não podia cingir-me a um dia de limpeza manual por semana. Elas largam muito pêlo, no dia à dia não parece, mas o depósito comprova. Então se deixar uma semana sem fazer nada, fica o faroeste com bolas de pêlo a rolar pela casa.

Optei por um dreame porque cheguei à "conclusão" que não deveria haver muita diferença no resultado se optasse por modelos mais caros (apenas suposição, pois nunca tive outro modelo).

Eu tenho um xiaomi vaccuum v1 e trabalha todos os dias da semana, e posso garantir que aquilo apanha imenso lixo e pelos dos cães, tenho 2 Yorkshires.
Este é dos primeiro e estou bastante contente com ele, apostei agora no xiaomi x20+, penso que ao fim de tantos anos os aspiradores evoluíram bastante, só preciso de passar mopa nos cantos onde nenhum aspirador vai e por baixo do sofá e das camas, mais de resto super satisfeito com o meu velhinho v1.

Ah ok. Faz sentido. Uma das coisas que este tipo de robot ajudou imenso é ir debaixo dos móveis, incluindo as camas. Não ter que andar quase deitado ou de joelhos com o aspirador grande para fazer a limpeza, é algo que as costas agradecem.

Não sei como é que funciona com os outros robots, mas no L10s Ultra quando está completamente escuro, a detecção de objectos não é grande coisa.
Por duas vezes que apanhou cabos de carregamento de relógio e smartphone quando aspirou já de noite. De dia conseguiu sempre evitar.
Aliás, da última vez conseguiu até arrancar o carregador da tomada :-D

Não sei como é que funciona com os outros robots, mas no L10s Ultra quando está completamente escuro, a detecção de objectos não é grande coisa.
Por duas vezes que apanhou cabos de carregamento de relógio e smartphone quando aspirou já de noite. De dia conseguiu sempre evitar.

Por acaso é um robo que estou a pensar comprar, depois de muita analise dentro dessa gama é o mais barato
no entanto tenho divisões que são escuras, não são completamente apagadas mas tem pouca luz, pode ser que funcione é uma questão de testar quando o tiver

Tipicamente é isso. Detecção de objectos com cameras tem esse senão. Alguns agora já têm luz

Boa tarde Malta!
Estive a ler alguma coisa sobre o MOVA E30 Ultra, por cerca de 500€ é preferível ao XIAOMI X20+?
Pelo que parece é sub-marca da DREAME...
Sensores de tapetes/carpetes;
Melhorias na limpeza cantos;
Alguém com algum? Parece "mais completo" que o Xiaomi.. Valerá a pena?

Boa tarde Malta!
Estive a ler alguma coisa sobre o MOVA E30 Ultra, por cerca de 500€ é preferível ao XIAOMI X20+?
Pelo que parece é sub-marca da DREAME...
Sensores de tapetes/carpetes;
Melhorias na limpeza cantos;
Alguém com algum? Parece "mais completo" que o Xiaomi.. Valerá a pena?

Para um robô que saiu à uns meses fica uns furos abaixo do l10s ultra que saiu muito antes

Viva pessoal,

Estou a ponderar comprar um aspirador robot nos próximos dias.
Tenho um orçamento à volta dos 300€, vi estes 2 na Amazon:
- Dreame L10s Pro Gen 2 (304€)
- Dreame D10 Plus Gen 2 (264€)

Há assim muita diferença entre os 2, tirando um ser 7000Pa e o outro 6000Pa?
Qual é que aconselham? Algum destes? Ou sugerem outro dentro dos mesmos valores?

Obrigado desde já!

O Gen2 não deteta o cabo de carregador do meu telemóvel... Tanto de dia como noite, se bem que lá está, é irrelevante a luz da divisão, visto ser câmara infravermelhos.

Para um robô que saiu à uns meses fica uns furos abaixo do l10s ultra que saiu muito antes

Ok, Certo.
Já agora o Dreame L10s Plus por cerca de 355€, naquela tabela que publicas-te à dias da Dreame, em que lugar se encaixaria?
Pelo que vi tem algumas vantagens sobre alguns L10, mas não faz "descarga/troca de água"... O reservatório passa de 80ml para 300ml...
O que achas?

o L10s plus nao tem detecção de objectos e a base só esvazia o pó, não lava as mopas. é inferior ao x20+ e custa o mesmo
Pois.
Será inferior? Parece-me que se fosse o X20 Pro a sair brevemente.. Pois a XIAOMI compra tudo o que mexe com robot´s de aspiração..
Sucção: 7000 🆚 6000
Levantamento Mopas: 7mm 🆚 N Levanta
Tem tanque no robot 300ml p/ "molhar" mopas 🆚 Não Tem
(Imensas criticas que quase não se nota chão molhado do x20+)
Não tem tanque limpeza mopas 🆚 tem tanque limpeza mopas
(acredito que irei ser sempre eu a lavá-las)

Já agora o Xiaomi pode só aspirar e não utilizar as mopas? Isto pensando no meu cenário, mandar o "gaijo" aspirar e depois mopar..

Mas claro já depende do "uso/cuidado" que vamos ter com o bicho.. Essa de detecção de objetos poderá ser um calcanhar de aquiles (o favorito parecem ser os cabos dos carregadores :P).. deve ter algum tipo de detecção, se será eficiente ou não...

Fica mais um bocado de informação... Mas o Dreame L20 Ultra com anos, ainda continua ser dos mais completo$:snatal: e a dar cartas...

Última edição:
Sim pode aspirar só claro e com as mopas.levantadas
Deixar pouca água no chão é treta. Deixa bem mais que o roborock s7 e lava bem melhor. O l20 ultra claro que é superior.. da pra comprar 2 x20 pelo preço de 1 l20.
Ver se no fds faço um vídeo sobre ele

Back