Aspirador Robô

Viva pessoal,

Estou a ponderar comprar um aspirador robot nos próximos dias.
Tenho um orçamento à volta dos 300€, vi estes 2 na Amazon:
- Dreame L10s Pro Gen 2 (304€)
- Dreame D10 Plus Gen 2 (264€)

Há assim muita diferença entre os 2, tirando um ser 7000Pa e o outro 6000Pa?
Qual é que aconselham? Algum destes? Ou sugerem outro dentro dos mesmos valores?

Obrigado desde já!
Boas pessoal!

Alguma sugestão?

Thanks!

Alguém tem feedback do Roomba J7+ Combo em termos de colisão contra os rodapés e moveis? Vi alguns vídeos e não parece ser daqueles robots que praticamente só encosta, queria saber se melhora ao longo do tempo com a rotina.

Está disponível por 499€, apesar de saber que a navegação não é incrível, ao contrário de navegação Lidar, tem pormenores que valorizo, como a mopa retrátil, que torna impossível ou praticamente impossível molhar os tapetes, a qualidade de aspiração, que pelos testes que vi é dos melhores atualmente. Além disso evita objetos que encontre no chão e reporta, dando a opção do user decidir se é um objeto temporário ou se o robot deve assumir como um obstáculo para as futuras aspirações.

Alguém tem feedback do Roomba J7+ Combo em termos de colisão contra os rodapés e moveis? Vi alguns vídeos e não parece ser daqueles robots que praticamente só encosta, queria saber se melhora ao longo do tempo com a rotina.

Está disponível por 499€, apesar de saber que a navegação não é incrível, ao contrário de navegação Lidar, tem pormenores que valorizo, como a mopa retrátil, que torna impossível ou praticamente impossível molhar os tapetes, a qualidade de aspiração, que pelos testes que vi é dos melhores atualmente. Além disso evita objetos que encontre no chão e reporta, dando a opção do user decidir se é um objeto temporário ou se o robot deve assumir como um obstáculo para as futuras aspirações.

Tive um e acabei por devolver. Desviava-se de cabos e objetos e a seguir batia em tudo que era portas e janelas, e não era assim tão devagar.

Estou com o Eufy X10 Pro Omni de momento, e penso que cumpre todos os teus requisitos.

Assim numa pesquisa rápida, parece-me que esses são bem mais caros que os 300€... Ou estou a ver mal?

Dos que eu referi, não aconselhas nenhum?
Viva.
Não posso "ajudar" muito mais.. Estes foram os que "estudei" e tive feedback aqui de algum pessoal..... Vão de encontro ao que procuro/necessidades...
Ou vou para o L10s Ultra - 499,90 ou
L20 Ultra - 649,90

Estes preços em loja nacional, para não ter muitas complicações e entrega no dia seguinte... (os melhores preços mesmo vs Amazon´s)
[no distribuidor oficial da marca Dreame em Portugal]

Os que mencionas não conheço/li..

Última edição:
Após muita pesquisa e ponderação entre necessidades e preço dos robots, irei optar pelos Dreame com base.

Estou indeciso entre o L10S Ultra Gen 1 e o Gen 2. Sendo que as principais diferenças são:
- poder de sucção, praticamente o dobro na Gen 2;
- câmara deixa de existir na Gen 2;
- mopa extensível na Gen 2

Alguém tem feedback destes modelos? A inexistência de câmara por um lado em termos de segurança fico mais confortável, mas por outro, tenho receio que a deteção de objetos seja muito inferior, principalmente lidar com cabos de extensões.

Após muita pesquisa e ponderação entre necessidades e preço dos robots, irei optar pelos Dreame com base.

Estou indeciso entre o L10S Ultra Gen 1 e o Gen 2. Sendo que as principais diferenças são:
- poder de sucção, praticamente o dobro na Gen 2;
- câmara deixa de existir na Gen 2;
- mopa extensível na Gen 2

Alguém tem feedback destes modelos? A inexistência de câmara por um lado em termos de segurança fico mais confortável, mas por outro, tenho receio que a deteção de objetos seja muito inferior, principalmente lidar com cabos de extensões.
Viva,
Também partilho dessa mesma duvida... Pelo que se lê a câmara é um "fator de peso" acima de muitos outros...

Durante o dia, com luz, detectou sempre os cabos (e outras coisas).
As únicas vezes que não detectou foi porque já estava escuro e a câmara não serviu de nada. Conclusão: só meto a funcionar durante o dia.
Assim sendo será melhor o L10S Ultra GEN 2!!?? De Inverno numa divisão mais escura ou se não subirmos os estores, de pouco vai valer a câmara?
.... Por mais 50€..

Última edição:
sem luz. detecção de objectos é bem inferior.
eu provavelmente iria sempre pro gen1, tens a camera que te permite ver o que esta a acontecer em casa remotamente.

vi este video interessante sobre robots :

sem luz. detecção de objectos é bem inferior.
eu provavelmente iria sempre pro gen1, tens a camera que te permite ver o que esta a acontecer em casa remotamente.

vi este video interessante sobre robots :

O Vídeo está muito bom.. Mosta a "evolução".

O GEN 2 também tem câmara mas não se consegue aceder! Ou será apenas um sensor?

Back