Aspirador Robô

Boa noite pessoal.

Cá em casa tinhamos um aspirador robot, um Mi Robot Vacuum Mop, já há 3 anos mas agora foi para garantia e como não tem arranjo vou ter uma indemnização de 249€. Como ando fora do mercado há muito tempo, que tipo de equipamento/marca aconselham até este valor?

O aspirador é usado quase todos os dias para a sujidade cá em casa não se acumular. No entanto a casa também é pequena e é só de um piso.

Agradeço desde já :D

Boa noite pessoal.

Cá em casa tinhamos um aspirador robot, um Mi Robot Vacuum Mop, já há 3 anos mas agora foi para garantia e como não tem arranjo vou ter uma indemnização de 249€. Como ando fora do mercado há muito tempo, que tipo de equipamento/marca aconselham até este valor?

O aspirador é usado quase todos os dias para a sujidade cá em casa não se acumular. No entanto a casa também é pequena e é só de um piso.

Agradeço desde já :D
Diria o Dreame D10 Plus Gen2

Bom dia.
Eu optei pela compra do:

Dreame L10s Ultra Gen 2

Mesmo sabendo que "não tem câmara" para detecção melhorada de alguns objetos... Mas penso que "esteja mais atual":
- Poder Sucção 10.000 PA
- Elevação Mopas 10.5mm
- Robot Swing 3.0 - Extensão Mopas p/ melhor limpeza de cantos/contorno de objetos
(Nesta casa dos 550€ c/ base p/ descarregar pó e limpeza/lavagem mopas)

Será mesmo um Flagship???? Vamos ver como corre.

Bom dia.
Eu optei pela compra do:

Dreame L10s Ultra Gen 2​

Mesmo sabendo que "não tem câmara" para detecção melhorada de alguns objetos... Mas penso que "esteja mais atual":
- Poder Sucção 10.000 PA
- Elevação Mopas 10.5mm
- Robot Swing 3.0 - Extensão Mopas p/ melhor limpeza de cantos/contorno de objetos
(Nesta casa dos 550€ c/ base p/ descarregar pó e limpeza/lavagem mopas)

Será mesmo um Flagship???? Vamos ver como corre.

Depois dá feedback, e do comportamento do laser para "ler objectos"

Bom dia.
Só uma atualização/Nota...
Adquirido ontem +/- 10 Horas... Naquela loja de Leiria, recebo hoje notificação do CTT Expresso com código/Pin que vai ser entregue hoje até às 19h... Encomendado na 6feira, Entrega no Sábado!?
Penso que merece este registo/reparo.. Ainda há quem trabalhe bem!

Viva.
Deixo então alguns pontos acerca da primeira utilização do Dreame L10s Ultra Gen2:
- É Lindo! A Base é GRANDE!
- O detergente tem um cheirinho agradável,
- Detectou relativamente bem a casa(o mapa 3D ficou perfeito)
- Teste apenas de aspiração cozinha;
- 35 M2 em 34minutos
- Cerca de 7% Bateria
- Aspirou o Chão e depois foi para os tapetes(Detectou os automaticamente)
- Mandou uma arranhada(a 1a :( ) na pedra que tenho a frente da lareira mais elevada que o chão cerca de 3 cm..
- Detectou bem a corda de saltar dos miúdos, não teve problemas, empurrou uns chinelos um pouco,
- Esteve espetacular em volta da mesa/cadeiras, tentou entrar em todas as cadeiras, mas não conseguiu ir debaixo da mesa, as pernas das cadeiras infelizmente são mais estreitas do que ele..
- O tapete/passadeira em frente da bancada da louça deu luta, e com a aspiração no máximo, que ele coloca automático embrulhou/puxou a... Realmente tem.muitabforca de sucção..(depois disto mandei o para a base, não acabou de aspirar a passadeira e havia mais 2 tapetes)
- Chegou à base e descarregou automático.
- Amanhã quando a esposa acordar é que vai dizer se a aspiração está aprovada... Hehehe não ficou a 100%, havia resíduos visíveis, mas depois de 3 dias sem limpar com 2 crianças, acho que está aceitável...

Ps. Tenho que ver como coloco a aspirar no sentido do pavimento/mosaico.. porque nota se que em alguns sítios o chão não está assim tão direito.. eheheh
Ps2. A APP está muito boa, intuitiva e com muitos muitos recursos/personalizações.. O Robot fez um update de firmware.. O Português parece a senhora da Google.. Lol

Boas Festas!

Última edição:
.. Mais alguns pontos:
- O poder de sucção tem um peso muito grande no sucesso da limpeza/aspiração mesmo dos cantos(acho que me iria arrepender em comprar um na casa dos 5000~6000PA)
- Acredito que a câmara seria uma mais valia, mas no meu caso, vou acabar por dar uma volta à casa e "arrumar" 90% dos objetos.. por isso para a malta que estiver para comprar câmara vs poder de sucção, poder de sucção sem dúvida (no meu caso), penso que nos vídeos se dá demasiado importância aos objetos que ficam espalhados pela casa e pouco á limpeza...
- Já encontrei onde se coloca o tipo de pavimento, mosaico quadrado, horizontal, vertical..
- Tem uma opção de carregamento nas horas de vazio(eletricidade mais barata) e dá apara alterar esse horário por exemplo nommeu caso para as horas de maior produção dos painéis fotovoltaicos..
- Nota se que já há grande desenvolvimento/Ajustes na APP (esperamos que a Xiaomi não venha a mexer na APP :P )
- Vou fazer mais uns testes, mas penso que vai passar por levantar os tapetes e mandar limpar as divisões(Senão vai ficar algum lixo debaixo dos tapetes).
- identificação de objetos, nada a dizer,
- Mais logo coloco aqui resultado das limpezas com as Mopas
Já tenho alguns vídeos, mas os miúdos pareciam 2 gatinhos atrás do Ambrósio/Jeremias/Limpa Neve! Está difícil escolher o nome...

Cpz

Última edição:
Obrigado pelas partilhas @tivor81

Em relação à detecção de objectos como é? Leva cabos à frente, meias, chinelos e brinquedos que estiver pelo caminho? Ou o sensor que eles indicam que detetam alguns objectos lá funciona minimamente?

Dizes que tens de tirar os tapetes para ele aspirar.. Porque? Os tapetes são aqueles mais "leves" onde o robô os arrasta e se enrola neles?

Depois deixa o resultado então do que achaste da limpeza das mopas e lavagem do chão 👍

Bom dia.
Continuo a achar que haja uma preocupação demasiada com a deteção de objetos... (Mas como é o meu primeiro robot..). Quando limpamos/aspiramos a casa também não arrumamos os objetos? Fiz alguns testes.. Detectou bem a bola futebol, empurrou uma bola + pequena 2 ou 3x.. empurrou aqueles copinhos da play dooh de plasticina.. estava um carregador de telem no chão num dos quartos, não o comeu.. lol.. (ele detectou os objetos e colocou no mapa um círculo/quadrado/retângulo).... o que até deu mais luta foi aqueles batentes de porta, coisa que nem me tinha passado pela cabeça nem vi em.nenhum teste online.. esteve ali uns 10 segundos de volta do osso...
[Para a malta das câmaras que quer saber onde ele está/o que anda a fazer este não mostra imagem, mas dá para segui lo ao segundo na APP e ver o seu registo/risquinhos de limpeza, em tempo real]!

Agora é muito muito bom a mopa com o braço extensível... Encosta ao rodapé da casa(objetos) deixando um trabalho espetacular.. As mopas com niv 16 humidade fica bem visível a sua marca! Defini lavagem de mopas a cada 15m2 e o resultado final foi BOM!
Deixou um pequeno espaço de 10 a 15cm onde se notava que a mopa não passou...?Porquê?
Vai a base limpar as Mopas, numa das vezes demorou mais ou menos 2 min e lá volta "á linha que estava a limpar..., não vai logo para o ponto que terminou, vai para o início da linha.." Nota se mais molhado quando vem da base.. 😃😅
Junto a uma das pernas da mesa deixou 3 pingas de água(fez xixi :p).. não sei se terá sido de ter rodado mais violentamente?
Fez 24m2 com 10% bateria e 25min.. Começo a fazer aqui uma correlação 1m2×1%bateria.. vale o que vale... ERRADO-Limpou 51m2 com 30% Bateria...

Os tapetes mais pequenos/leves ele por vezes enrola os.. quer com as rodas quer com a aspiração.. os tapetes maiores aspirou bem, mas num dos lados do tapete ficou uma borda de 5 cm que penso que não tenha aspirado(tipo quando passamos o aspirador sempre para o mesmo lado e fica o tapete de cor diferente.. notava uma faixa)

O mapa inicial vai melhorando, com a utilização do mesmo, havia parte de um quarto que tinha ficado um triângulo, depois corrigiu, detectou a varanda, será que vai passar o alumínio para ir limpar a varanda?

Limpou tranquilamente uma das casas de banho sem luz/escuro onde tinha um tapete..(não se perdeu).

Também fiz propositado enviar de uma ponta para a outra da casa(do WC de serviço para o da Suite) também não se perdeu.. foi aí que me apercebi que as Mopas vão no chão e deixam rasto da água... WTF? Falha grave ou não? a corrigir, penso que não seria difícil... Mas quando vai lavar as Mopas e regressa ao ponto que parou, vai com elas no ar..

Tenho aqui uns bons vídeos/fotos mas depois ainda destornava alguns youtubers e este tive que o pagar.. a marca não me ofereceu para falar bem mal... Acho que já fica aí boa informação!

Para já, estou satisfeito!

E agora sim, Bom Natal

Última edição:
O meu L10s Ultra passa pelas calhas das portas da marquise e vai limpar :D
Também detectou as varandas mas para aí não o deixo ir. Até porque não voltava!
Viva.
São máquina TT..

@Amendoim99
@the_killer

Olha há alguma forma de quando regressa à base não começar a carregar.. ontem quando terminou de limpar a casa ainda tinha 44%.. Regressou, descarregou o lixo/pó, lavou as Mopas, passou á secagem de mopas e começou a carregar...

Hoje vou só mandar aspirar a cozinha, vai gastar tipo 10% bateria, ou menos, vai voltar a base vai voltar a carregar...

Isto não dá saúde á bateria, digo eu..

Viva.
São máquina TT..

@Amendoim99
@the_killer

Olha há alguma forma de quando regressa à base não começar a carregar.. ontem quando terminou de limpar a casa ainda tinha 44%.. Regressou, descarregou o lixo/pó, lavou as Mopas, passou á secagem de mopas e começou a carregar...

Hoje vou só mandar aspirar a cozinha, vai gastar tipo 10% bateria, ou menos, vai voltar a base vai voltar a carregar...

O tempo que isso fazia mal às baterias já lá vai…

Exacto. Começam sempre a carregar acho que ainda não há nenhum que carregue só até 80% por exemplo. Mas o meu s7 velhote ainda tem a bateria em muito bom estado. Só os ilife é que tem bateria viciada/um deles a bateria morreu. Mas foram comprados prai em 2018

Viva.
São máquina TT..

@Amendoim99
@the_killer

O que faço no meu Roborock é definir o carregamento na hora off peak que podes definir. Assim vou utilizando sem estar sempre a fazer carregamentos. À noite carrega. Não sei se será assim em todas as marcas

Back