Aspirador Robô

Eu comprei para meter no depósito do meu, e sinceramente não recomendo. È só perda de dinheiro nada mais. Mais vale meter logo directamente na mopa o detergente que quiseres, que andar a comprar esses líquidos próprios que na maior parte das vezes são estupidamente caros só para deixar um cheiro ténue no chão.

Quando acabar o que tenho aqui, já não compro mais nenhum.

Manutençao Dreame D10 Plus e Xiaomi X20+

é fim de semana, é altura da manutenação semanal. decidi apanhar umas fotos para terem ideia das diferenças e/ou ate do que requer a manutenção.

tipicamente, tendo ambos base de aspiração, não preciso de despejar todas as semanas o saco do pó, diria que deve dar para 1 mes á vontade.
o que é preciso fazer é :
- limpar a escova rotativa - tirar fora, sem parafusos e limpar.
- limpar escova principal e tampa da escova - tirar fora, sem parafusos e limpar. a tampa pode ser mais trabalhosa
- limpar a roda de direcção - tirar fora, sem parafusos e limpar.
- limpar o deposito de pó do robot - tirar fora, sem parafusos e limpar.
- limpar a base - a do D10 só apanha pó e é facil de limpar, a do X20+ da mais trabalho para limpar a parte das mopas conforme esperado. o deposito de agua suja deve-se esvaziar regularmente.. como é estanque com agua suja la dentro, rapidamente fica a cheirar muito mal, apesar do cheiro não se sentir perto da base
- limpar o proprio robot

os 2 lado a lado, À esquerda o D10 Plus, À direita o xiaomi x20+ :

o D10 Plus devido as alhetas que tem no proprio aspirador, se aspirarem com o chão molhado ou usarem a função de aspirar e lavar, é muito normal que esta parte fique humida. ao ficar humida todas aquelas alhetas ficam cheias de pó molhado e seco que depois é uma trabalheira para limpar e obriga andar ali com uma escova a limpar a coisa, o x20+ é lisinho e nao tem esse problema.

é por isso que no D10 nunca meto a aspirar e lavar. ou aspira só, ou aspira só primeiro e lava só depois. o aspirador nem tem 1 ano e os parafusos da peça que prende a escova tem ferrugem de ter feito isso um par de vezes. (ultima foto)

dá para perceber que no x20+ À direita esta todo sujo porque a propria ponta da escova tb estava toda suja e suja o aspirador,
suspeito que é de lavar e aspirar ao mesmo tempo.

as proprias rodas do x20+ estavam bastante sujas e tive que as limpar, no D10 penso que só limpei 1 vez.

as rodas do X20+ tem prai o dobro da grossura e sao bem melhores, tem 'piso' nos 'pneus' e acredito que mantenha uma tração bem superior. por ex, o meu S7 ja nao lava bem o chão porque começa a derrapar por o chão estar molhado...

as escova sendo identicas nos 2, limpam-se relativamente bem de cabelos e pó.
ambas as rodas de direcção saiem e sao faceis de limpar.

as escovas rotativas são diferentes:

à direita a do X20+ ganha muito mais porcaria e é chato de limpar, é preciso com um pano esfregar varias vezes, desconfio que possa ser por o x20+ lavar as vezes enquanto o d10 raramente lava.

ambas as tampas tem estas 'palas' que demoram mais a limpar e tem que se prender com dedos de ambos os lados enquanto se passa um pano. o roborock S7 nao tinha isto e era mais rapido de limpar.

conclusao,
o d10 é mais facil de limpar porque nao lava e só tem pó facil de apanhar e não agarrado a nada.
o x20+ acaba por ficar assim sempre que lava mais (natal e passagem de ano lavou bastante) contudo,
uma coisa interessante é que tanto a escova principal como a rotativa são compativeis em ambos, pelo que troquei ambas e agora vou ver se o x20+ continua a ganhar mais porcaria

Última edição:
Boas pessoal, comprei uma escova tricut para o meu x20+ e cabe sem espinhas, mas faz mais barulho, penso que seja por a escova ter os pelos maiores e ao aspirar vai roçando dentro e faz o tal barulho, alguém que tenha esta escova confirma o barulho? Com a escova normal, nem se ouve quase o aspirador.

Boas.

A quem tem Roborock S5 Max, onde arranjam escovas principais originais?
Eu da última vez comprei na Amazon.
Mas não tem havido stock.
Os últimos acessórios que mandei vir para o meu S8 foi tudo diretamente da China. Aliás já mandei vir um tanque de água original e chegou tudo impecável.

Tem lá 2 ou 3 vendedores que só vendem material original e basta veres as avaliações é quase tudo positivo. Eu na altura até contactei a Roborock diretamente por e-mail por causa do tanque da água e foi para um desses vendedores que me encaminharam.
Comigo foi mesmo 5 ⭐️. Mas depois da feedback.

Tive a mudar as 2 escovas do S8 e não percebo como é que ficaram tão estragadas. Uma delas até começou a ficar cortado, como se alguém lá andasse com uma tesoura. Tudo bem que já tinham 300 horas em cima, mas mesmo assim pensei que fossem um bocado mais duradouras ou neste caso mais robustas.

Tive a mudar as 2 escovas do S8 e não percebo como é que ficaram tão estragadas. Uma delas até começou a ficar cortado, como se alguém lá andasse com uma tesoura. Tudo bem que já tinham 300 horas em cima, mas mesmo assim pensei que fossem um bocado mais duradouras ou neste caso mais robustas.
Viva.

Então 300h são quantos minutos? :) Quantos anos de limpeza? ehehe

Agora a sério, não acho mau ter aguentado esse tempo todo.. Ainda era original?

A nível de anos por assim dizer fez 1 ano e 2 meses com as 2 escovas originais. 300 horas (que até foram 290 para ser preciso) com 11km2 de área de limpeza.

Bem, o meu mi robot com 6+ anos começou a dar o erro 13 de falha no carregamento, isto depois de ter experimentado duas baterias novas, e chegou a altura de investir.

A semana passada comprei um l10s ultra na Amazon por 360€ (amo comprar reacondicionados 😍) e que espetáculo de máquina!

Foi instalar na cozinha, preparar o bicho e no dia seguinte, sem ninguém em casa, colocar o bicho a desempenhar a sua função.

Correu tudo bem, fez a limpeza sem ter feito o mapa e andou ali meio perdido mas é normal. O trabalho das esfregonas é impecável, super satisfeito 👍

@the_killer comprei em estado "muito bom" e estava tudo em boas condições. Percebe-se que foi utilizado por um ou outro bocado de sujidade ligeira na base. O robô foi embalado em plástico novamente e vinha uma embalagem extra de detergente para aplicar na base ainda por estrear porque já vinha uma aplicada. Em termos de marcas só existe uma, no topo da base, dá a sensação que abriram com x-acto e fizeram uma marca de uns 4 cm, nada de especial.

Existia em estado "Aceitável" por 300€ mas já referia muitos riscos no produto e a falta de quase todos os consumíveis e por 60€ não me dei ao trabalho.

3 anos de garantia por isso se algo correr mal a Amazon está lá para dar uma ajuda 👍

A semana passada comprei um l10s ultra na Amazon por 360€ (amo comprar reacondicionados 😍) e que espetáculo de máquina!

Foi instalar na cozinha, preparar o bicho e no dia seguinte, sem ninguém em casa, colocar o bicho a desempenhar a sua função.

Correu tudo bem, fez a limpeza sem ter feito o mapa e andou ali meio perdido mas é normal. O trabalho das esfregonas é impecável, super satisfeito 👍
Viva.
Quem compra um dreame não quer outra coisa.. eheheh São boas máquinas sim.

Então mas ele não fez/pediu para fazer primeiro a navegação de reconhecimento incial(mapa)?

Bom dia,
Estou a pensar em adquirir um aspirador para o meu apartamento, mas estou um pouco perdido com tantas opções disponíveis.
Uma das minhas necessidades é que ele consiga passar por baixo da mesa da sala. A mesa tem cadeiras à volta e a minha dúvida é se o robô conseguiria passar entre as pernas das cadeiras. Se as cadeiras tiverem 70 cm de distância entre as pernas e o robô tiver 60 cm de diâmetro, ele conseguirá passar? Não queria ter de afastar as cadeiras sempre que o robô estiver a limpar.
Não preciso de um modelo muito XPTO, mas que características consideram essenciais neste tipo de equipamento?

Back