Aspirador Robô

Há vários meses que tenho um Rowenta X-Plorer 75 S que ainda hoje não consigo compreender. Até entrei em contacto com o fabricante para pedir ajuda e embora as dicas que deram tenham ajudado, às vezes acontecem coisas que não consigo resolver... aliás, não percebo porquê acontecem.

Hoje por exemplo, e como faço a diário, ordenei que fosse fazer limpeza numa única habitação e o Robot assim fez, mas quando voltou à Base perdeu-se. "OK, voltamos às manias" pensei eu e simplesmente cancelei a operação anterior e ordenei que, desde o ponto onde estava -a mesma habitação onde está a Base- se dirigisse à Base para começar limpeza de outra habitação desde a Base "para que não se perca" como recomendam os fabricantes. Com mais ou menos dificuldade lá voltou à Base de carregamento. Minutos depois, ordeno que vá fazer limpeza à mesma habitação onde está a Base -coisa que tem feito desde sempre- e agora além de bater nos móveis (até penso para mim, "mas que raio, isto não é suposto ter sensores?") chega a um ponto onde envia mensagem de erro porque "está preso" quando na verdade não está. Hmmm... regresso à Base e nova tentativa. Agora sai da Base e simplesmente passa "por cima dela" como se não existisse e pede ajuda porque "está bloqueado" (agora realmente estava, entre a Base e um cabo). Coloco a Base como habitual e ordeno ao Robot que regresse e assim faz... mais ou menos. Faço reset na App e re-carrego o Mapa que está guardado na App (e na nuvem, suponho) mas não resolve nada. Ordeno que limpe a habitação e ele fica num canto sem saber o que fazer...

Desliguei o robot, desliguei a Base. Reset na App (que é como quem diz, "eliminar" o Robot) e aproveito para fazer manutenção ao aparelho (limpeza e tal, coisa que faço semanalmente).

Algum conselho?

O curioso deste aparelho é que ele pode estar dias seguidos sem problemas e de repente, sem aviso, dá estes problemas...

PS: hoje, dia seguinte do post original e após desligar a Base da tomada, fazer a limpeza semanal e fazer Reset na App; o robô está perfeito como sempre.

Última edição:
Parece bom preço.
L10S Ultra GEN2 vs Ultra Heat
10000 PA // 7000 PA
Sem Camara AI // COM Camara AI
Ñ Reconhece objetos???? // Reconhece 55 Objetos
Limpeza Mopas a Frio // Limpeza Mopas a Quente
Extensão Mopa V3 // Extensão Mopa V2

Se clicares no meu perfil, podes ver algumas review´s/testamentos acerca do Dreame L10s Ultra GEN2...!

Viva,
80m2 - 85/90min a aspirar
+
80m2 - 85/90min a lavar/passar mopa?

Usas "separado"? Primeiro uma passagem total a aspirar, depois uma passagem total a lavar?
Podes me enviar os links dos reviews. Há em português tb? Obrigado. Já agora que detergente usas?

Bem, lá vou reformar o meu Xiaomi mop 2s por um L10S Ultra Gen2.

O Xiaomi devo mandar para a casa de férias.
É preciso ter sorte, já tive que devolver o Dreame. Não estava a esvaziar a bandeja de lavagem das mopas. Já me tinha acontecido uma vez, mas consegui meter a funcionar. Hoje nem por nada aquilo sugava a água.

Agora é esperar que venha um novo. Se voltar à mesma devolvo e peço o dinheiro.

Podes me enviar os links dos reviews. Há em português tb? Obrigado. Já agora que detergente usas?
Viva.
As reviews foram escritas por mim, pela minha própria experiência com o robot... clica no meu perfil e vê as mensagens neste tópico dos robots...
Detergente para já o original comprei 1Lt.. Dizem que alguns detergentes danificam a bomba...?!?

Malta, parece que há alguma confusão/trocas com o D10s xxx Gen2 e o L10s Ultra Gen2... Não se pode comparar um ao outro... O L10s Ultra Gen2 é superior ponto.!

Entre outros modelos e marcas é ver o que melhor se adequa á carteira vs características vs finalidade e escolher, mas...

Tbm já o disse aqui que o poder de sucção para mim é dos fatores mais importantes.

Por curiosidade fui ao OLX ver o mercado dos usados, e numa pesquisa por "aspirador robot", pode ser um indicador, ou não, mas eu nao comprava "nenhum" dos modelos que lá está a venda... Eheheheh

Boa tarde, o meu xiaomi 2s acusa o erro "sensor de laser á distância, esta bloqueado, o que faço?, O problema é que nao aparece nada na app e a cabeça não gira
somos 4(1 piso) 3 gatos

Última edição:
O que pensam do Roborock Qrevo 5AE? Comparando com o Dreame l10 ultra este pareçe melhor? Que recomendam até estes valores 400-700€? Quanto menos melhor. Somos só 2 em casa (2 pisos) sem animais de estimação.

A app da Roborock é considerada pela maioria como a melhor do mercado. Não sei se mudou muita coisa nestes últimos tempos para ter perdido o trono, de qualquer das maneiras e falando por mim, continua 5*.

Como saiu há pouco vou esperar umas reviews. Dizem que a app da Roborock é boa.
Edit: Reparei que o dreame l10s ultra gen 2 está a 485€. Pensas que vale mais a pena comprar assim ou dar mais 200€ pêlo Roborock? O q8 max está a 470€.
pelo que dizem roborok é a melhor marca, por isso vai pro roborock (:

A app da Roborock é considerada pela maioria como a melhor do mercado. Não sei se mudou muita coisa nestes últimos tempos para ter perdido o trono, de qualquer das maneiras e falando por mim, continua 5*.
Qual é o modelo que tens? A mulher quer um com mop. Deve ser o Q Revo uma boa opção. Vou investigar mais :)

Boa tarde, o meu xiaomi 2s acusa o erro "sensor de laser á distância, esta bloqueado, o que faço?, O problema é que nao aparece nada na app e a cabeça não gira
somos 4(1 piso) 3 gatos
Já verificaste se não está sujo? Se tem alguma coisa que esteja a impedir que vire?
Podes sempre experimentar limpar com alcool isopropilico.
Tenta com cuidado mexer na torre para ver se ela desbloqueia ou assim, normalmente ela devia girar sem grande esforço.

Vê se tens “Configurações > Manutenção > Sensor de distância a laser”

Já verificaste se não está sujo? Se tem alguma coisa que esteja a impedir que vire?
Podes sempre experimentar limpar com alcool isopropilico.
Tenta com cuidado mexer na torre para ver se ela desbloqueia ou assim, normalmente ela devia girar sem grande esforço.

Vê se tens “Configurações > Manutenção > Sensor de distância a laser”
eu vi um vídeo , mas tem-se de desmonstar e nasci com problema motores ent parafusos n é pra mim?
Boas @dmanuel , vi aqui a app, e não não tenho a parte da manuntenção, era para ter?

Eu continuo feliz com meu roborock Qrevo S. Comprei promo e já se encontrou as X mais barato.
Da bues jeito para quem tem casa simples e chão, a cena de lavar.
Estou usar somente água e limpa bem para o que quero.
O liquido próprio aconcelhado fica cerca 10 15€ por agora dispenso.

O aspirar também faz bem, como referi não tenho animais e tenho sempre apartamento minimamente limpo, serve para o que é. 2in1

O saco de aspiração deve durar me meses LOL, já aspirei dúzia vezes, com 2 tapetes sala e nem 1/4 saco está cheio lol.

Ps: a App é bastante boa mas existe uns bugs pelo reddit existe a muito tempo, que é as notificações quando acaba aspirar, lavar etc.
Mesmo notificações ativadas no tele/app maior parte das X não diz nada :/, ou tens ir a App desactivar/ativar antes de fazer algo ou buga 🙄

Back