Aspire 6930G

PitFire, estás arrependido de ter comprado o 6930G ?

Como se porta ele em termos de aquecimento ? Notaste alguma fragibilidade nos materiais ? Recomendas a compra deste menino ?

como ja te dissera.....é fantastico...o teclado é fiche comparado com os outros portateis onde ja escrevi...

o aquecimento é normal nada de por a mão e quimar.....

tem uma posta e-sata que nao me parece powered.....sendo essa a unica falha.....mas que tambem a maior parte dos portateis que vi nao a tem...
 
Desculpa o quote porque a pergunta não era para mim, mas como comprei este portátil à 3 semanas atrás tenho uma opinião.

Este portátil é simplesmente o melhor portátil que neste momento esse valor pode comprar.
Desafio alguma pessoa a encontrar algum com especificações superiores a este preço. Encontra mais caro. Aliás, muito mais caro...

A qualidade de construção é irrepreensível. O teclado é macio e muito rápido na escrita. O monitor tem uma qualidade fantástica. Ainda não vi melhor. Já o som é de outro planeta. Aquele "virtual surround" é muito bem esgalhado mesmo.

O design é relativo ao gosto de cada um mas este tem levado o elogio de todos os colegas de trabalho...

Já os dois discos de 500 é uma coisa alucinante.

Ruído de funcionamento para mim é silêncio. E o aquecimento não é notório.

Quanto ao processador ser "apenas" o T7450, acho uma falsa questão. Com esta gráfica tudo corre muito depressa. E eu trabalho com "after effects"...

p.s. - Eu era um "anti-acer", até constatar que a acer evoluiu. Basta ir a uma loja e comparar aos outros que estão ao lado...

Cumprimentos.

Este comentário só demonstra a qualidade actual da Acer...
 
eu nunca tive um portátil..mas sinceramente..digam o que disserem..acho que a acer é boa..

tinha um colega na turma..que tinha um ACER dos velhos (pM 1.6, 512mb ram, grafica intel e 60gb de disco) e ja o tem a mais de 4 anos..e aquilo n avaria a poder de nada..(logo tem boa qualidade) ele anda ao soco com o portatil..o pessoal anda sempre a ligar/desligar o carregador..e aquilo funciona às mil maravilhas..

ele até já me diz: quando comprares um portátil, nunca compres acer, porque nunca se estraga..

este portátil é bastante bom..infelizmente ainda nao o pude comprar..e duvido que o consiga comprar (isto os € andam escaços)..

já agora..vale apena por o "comentário" do user huckleberryfinn na pagina principal? para demostrar a qualidade da ACER actualmente?
 
Post para reviver o topico, Peço desculpa pelo double post.

Ora bem..tive a pesquisar nas lojas..e a que me pareceu a oferecer uma melhor oferta de pagamento para este portátil foi a ***** ora agora gostaria de saber se já alguem comprou nesta loja..se é fiavel, se é de confiança..enfim..essas coisas

ps: o link para o portátil (link)

agradecia uma resposta
cumps
 
Fantástico

Viva a todos.

Está a fazer agora um mês que comprei o meu 6930G e devo dizer que estou muito contente com a compra. Sou muito exigente com este tipo de equipamento, e estou surpreendido pela positiva. Já o disse antes mas sou obrigado a repetir. Um pormenor, é que a porta PCI Express dá para as duas medidas de placas. (45'' e 33'' penso que são estas medidas) Importante para quem precisa de capturar video via firewire ou meter todo o tipo de adaptadores PCI.
Vou colocar algumas fotos que tirei mais aproximadas. Atenção que a parte metálica das dobradiças, é mesmo metal. Não plástico prateado...
Devo é chamar a atenção para algo que já alguém disse. Há mais que um modelo 6930G. A maioria tem placa gráfica da nvidia, mas este é a ATI HD4650. É fácil de distinguir porque é também o único que vem com 1TByte.
E meus amigos, aquilo tem um som... hufffff.... :002::002::002:

Cá vão fotos. Cumprimentos e disponham.

devices.jpg


indicedowindows.jpg


83077139.jpg


32731391.jpg


71162670.jpg


58399067.jpg


67093457.jpg


17006002.jpg
 
Post para reviver o topico, Peço desculpa pelo double post.

Ora bem..tive a pesquisar nas lojas..e a que me pareceu a oferecer uma melhor oferta de pagamento para este portátil foi a ***** ora agora gostaria de saber se já alguem comprou nesta loja..se é fiavel, se é de confiança..enfim..essas coisas

ps: o link para o portátil (link)

agradecia uma resposta
cumps
agradeica que me esclarecessem esta duvida..essa loja é de confiança?
 
epa..tive a ver..e ja me vai trocar as voltas..eles têm 899€ e o risco e depois tem 769€..mas em baixo diz..24x sem juros..ou desconto a pronto pagamento (já deduzido do preço) ou seja..os 769€ é se pagar a pronto..a 24x sem juros são 899€??

se for assim..bem posso esquecer..
alguem sabe uma loja que faça creditos assim (tipo 24x ou 12x) sem juros e que tenham lá este portátil? é que ja andei a procura de alternativas..e não surgiu nada :s
 
É isso mesmo. Em prestações é o preço que está riscado. A pronto pagamento, é o preço que está a vermelho (769)..

Na ***** está a 799 e têm modalidades sem juros (ou quase)...
 
Eu comprei exactamente este computador mas com outras caracteristicas que sao as seguintes :


Características:




Processador
• Intel Centrino 2 Duo T5800 Montevina
• FSB: 800MHz

Velocidade do Processador
2 GHz

Cache
2MB

Memória
3072 RAM DDRII

Interfaces
• 4 x USB
• 1 x PC Card
• Leitor de Cartões 6 - 1
• Infravermelhos
• S-Video
• Saída HDMI (High Definition Multimedia Interface)

Discos Duros
250Gb HDD 5400 RPM

Drive
DVD Supermulti

Ecran
Ecran 16.1" HD Ready 720 pontos alta definiçao (Formato 16/9 puro)

Câmara de Vídeo
Webcam de alta definiçao Acer Crystal Eye HD

Placa Gráfica
nVidia GeForce 9300M GS 256Mb

Sistema Audio
• Som certificado Dolby Digital Home Theater Virtual Surround
• Colunas + subwoofer integrados no portátil para som 5.1 REAL

Placa de Rede
Gigalan Ethernet 10/100/1000

Wireless
802.11abgn

Bateria
6 celdas

Segurança
FingerPrint

Sistema Operativo
Windows Vista Home Premium

Peso
3,36 Kg

Ainda nao posso dizer muito porque experimentei muito mas posso dizer que e' muito bonito, o som e' muito bom, e' rapido e gostei muito dele.
 
É isso mesmo. Em prestações é o preço que está riscado. A pronto pagamento, é o preço que está a vermelho (769)..

Na ***** está a 799 e têm modalidades sem juros (ou quase)...

bah..vai-se a ver e ainda vou e ter de gramar com um e-escola :s
k treta..na ***** tenho de ter o cartao né?
terei de ir ali a ***** ver a cena..
 
Eu comprei exactamente este computador mas com outras caracteristicas que sao as seguintes :


Características:




Processador
• Intel Centrino 2 Duo T5800 Montevina
• FSB: 800MHz

Velocidade do Processador
2 GHz

Cache
2MB

Memória
3072 RAM DDRII

Interfaces
• 4 x USB
• 1 x PC Card
• Leitor de Cartões 6 - 1
• Infravermelhos
• S-Video
• Saída HDMI (High Definition Multimedia Interface)

Discos Duros
250Gb HDD 5400 RPM

Drive
DVD Supermulti

Ecran
Ecran 16.1" HD Ready 720 pontos alta definiçao (Formato 16/9 puro)

Câmara de Vídeo
Webcam de alta definiçao Acer Crystal Eye HD

Placa Gráfica
nVidia GeForce 9300M GS 256Mb

Sistema Audio
• Som certificado Dolby Digital Home Theater Virtual Surround
• Colunas + subwoofer integrados no portátil para som 5.1 REAL

Placa de Rede
Gigalan Ethernet 10/100/1000

Wireless
802.11abgn

Bateria
6 celdas

Segurança
FingerPrint

Sistema Operativo
Windows Vista Home Premium

Peso
3,36 Kg

Ainda nao posso dizer muito porque experimentei muito mas posso dizer que e' muito bonito, o som e' muito bom, e' rapido e gostei muito dele.

Esse é o outro Modelo e não exactamente o que temos vindo a falar....esse é 100 euros mais barato.....mas a diferença de preço (-100 euros) nao compensa...mas se estas satisfeito ainda bem...
 
Última edição:
Esse é o modelo que está à venda a 420€ e à volta disso nalgumas lojas. É a gama mais baixa do 6930g. Está-se a falar do modelo de gama mais alta, mas realmente o tópico abrange todos.
 
Peço desculpa se fiz algo mal mas neste forum sou novo e ainda nao percebi algumas cenas. Ja agora queria fazer uma pergunta, alguem sabe me indicar se o meu modelo da para alterar o processador, se sim ate qual, as memorias e ate quanto, a grafica e ate qual e o disco rigido tambem. O meu portatil tb da para por turbo memory?
Obrigado e cumprimentos
 
opa cada vez ando mais indeciso com a escolha do portatil. opa um amigo meu comprou o tal hpdv6 1180 que eu era pra comprar e diz que melhor aquecedor nao à, e alem disso diz que encrava com bastante facilidade. eu agora ando pra comprar este acer o que tem o processador p7450, mas este processador nao é antigo? em relaçao ao t8300 do meu irmao é muito mais fraco??
 
opa cada vez ando mais indeciso com a escolha do portatil. opa um amigo meu comprou o tal hpdv6 1180 que eu era pra comprar e diz que melhor aquecedor nao à, e alem disso diz que encrava com bastante facilidade. eu agora ando pra comprar este acer o que tem o processador p7450, mas este processador nao é antigo? em relaçao ao t8300 do meu irmao é muito mais fraco??

Eu andava indeciso entre o Acer e o 1180. Este último já não há nos distribuidores e nas MM que fui, só havia o de exposição. Aliás, na MM do Forum Plaza, baixaram o preço em 70 euros mesmo à minha frente, porque era o único que tinham.

Como tal, decidi arriscar e comprei o Acer há pouco mais de 3 horas. Ainda ando aqui à nora com Vista (nunca tinha utilizado) e a adaptar-me o teclado. Dá-me a impressão que as teclas estão um pouco mais afastadas do que aquilo que estou acostumado pois tenho-me enganado mais vezes que o normal :)

De resto, nada a apontar. Claro que não é nenhum topo de gama, mas para o preço que é, parece-me uma proposta muito muito boa. Tão boa que me fez adquiri-lo.

Espero ter sorte com ele e que me dure muitos e longos anos (pelo menos 6, como o desktop que ele vem substituir).

Uma coisa que reparei no início é que o touchpad precisa de alguma pressão para funcionar bem. Não é coisa que me incomode, pois vou utilizar rato, mas fiquei com essa impressão.

Abraço!
 
Back
Topo