Aspire 6930G

Old school MacGyver style parece ser a opção.

Em termos de bios não preciso de alterar nada? O disco novo é SataIII. Sei que não vou obter velocidades por aí além mas sempre será melhor k o meu pobre 5400...

Filhas da mãe da Acer não podiam por essa tampa por defeito!!!!!

Quando chegar o disco logo invento e vejo onde chego. Senão encomendo a tampa. 30 ou 40 dollars...
 
Bem , vou fazer um resumo da minha utilização deste portátil, que no meu caso é o modelo com 2 discos de 500GB.

Tenho o portátil desde agosto de 2009. Ainda não tive (e espero não vir a ter) nenhum problema grave com o portátil.
Nunca foi para a garantia. E a nível de hardware só encontro 3 falhas:

  • No touchpad o scroll não funciona, no inicio eu lembro-me que funcionava mal, e agora não funciona (Provavelmente porque não tenho os drivers instalados ).
  • 1 Pixel morto - Foi passado uma ano que apareceu, mas é quase impercetível porque está no canto, portanto não me aflige.
  • Sectores danificados nos discos rígidos - Formatei os discos e nunca mais me apareceu.

A nível de bateria, que é importante num portátil, está impecável. Ainda me dura por volta de 2h em "utilização normal" (Web, Word).

A única modificação de hardware que fiz, foi neste natal, que comprei um SSD de 64GB e tirei um dos discos e agora uso-o como disco externo. Com esta aquisição o portátil ganhou outra vida e agora está mais rápido em geral.


Se na altura que comprei o portátil ainda havia tinha duvidas sobre a qualidade da acer, a minha opinião mudou, para melhor, com a compra deste portátil (Eu sei que também posso ter tido sorte no hardware...).

Acredita que nao tiveste apenas sorte, o portatil é mesmo bom, uso-o intensivamente desde setembro de 2009 e ate agora apenas tive o problema dos sectores estragados nos discos, coisa que a formataçao resolve, de resto é uma maquina de combate, após 2,5 anos a bateria tem agora menos 30% de duraçao, perfeitamente normal, e ainda consigo jogar bf3, embora com os detalhes no minimo claro.... deve ter sido a melhor serie da acer alguma vez fabricada :)
 
Boas,

O meu 6930g serviu-me exemplarmente até meio desta semana. Apareceu uma "mancha" no canto do LCD que distorce as cores para branco/torna-as mais claras.
Aqui estão algumas fotos:
http://imageshack.us/photo/my-images/801/sam0040h.jpg/


http://imageshack.us/photo/my-images/801/sam0040h.jpg/
sam0040h.jpg



http://imageshack.us/photo/my-images/109/sam0037e.jpg/
sam0037e.jpg



As fotos não fazem muita justiça à gravidade da situação mas dá para perceber o que se passa.

Até agora os problemas que tinha visto em LCDs eram pixeis mortos ou a backlight que falhava... alguém sabe se isto tem cura? É que os LCDs para este acer estão a 100£ no ebay e não me apetecia estar a meter o dinheirinho, que queria usar para comprar um SSD, a reparar o LCD num portátil de 3 anos. Obrigado


Cumprimentos

 
Será que me podes ajudar?

O teu já trazia 2 discos logo para meteres o novo foi apenas substituição?

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=721525


Estive ausente uns dias, desculpa só poder responder agora..
No meu caso ( tenho a versão com os 2 discos de 500GB ) foi APENAS tirar um dos discos que tinha e colocar o SSD.



Nunca me aconteceu essa mancha em nenhum LCD. Apenas tive um pixel morto no portatil...
 
O meu tambem tem essa mancha, pelo que me apercebo acontece mais quando está ligado muito tempo, mas como nao tem alastrado nao me preocupei muito com isso, nao sei se mais alguem tem ou se alguem sabe reparar...

Obrigado pela resposta, pelo menos já sei que não é caso único. Vou viver com isto mais uns tempos e com sorte também não se alastrará.
 
Obrigado pela resposta.

Aguardo a chegada do disco e depois dou um feedback. Como o disco ssd não aquece muito acho k vou meter umas cenas macgyver style para o segurar no lugar.
desejem-me sorte!
 
Boas... Eu sou novo nisto dos forums, mas resolvi inscrever-me para ver se me resolvem aqui um problemita:

Como já disse, tenho um Acer Aspire 6930G há 2 anos que nunca me deu nenhum problema.... acontece que comecei a jogar WoT há pouco tempo, e o laptop aquece bastante até ao ponte de desligar.

Já comprei uma base com ventoinhas que não parece ajudar.

Instalei o Speedfan, para ver se monitorizo a temperatura e se controlo as ventoinhas, mas não me aparece nenhuma ventoinha descrita no separador "fans"... será normal? Este Lap tem ventoinhas, não é verdade?

Eu já as ouvi a funcionar, mas agora não.
 
Se calhar a tua ventoinha foi-se...ou ficou "presa" com pó ou assim...

Tens de desmontar isso e limpar...ou mandas a alguem que faça isso
 
Estou a pensar em gastar alguns € para mudar o processador para um P9600 comprado no ebay. O que acham? Em termos de compatibilidade com a bord/bios, poderei vir a ter algum problema?
 
Estou a pensar em gastar alguns € para mudar o processador para um P9600 comprado no ebay. O que acham? Em termos de compatibilidade com a bord/bios, poderei vir a ter algum problema?


tem sim. eu comprei um x9100 e esta fantastico, e pus um ssd. tenho pc pra mais um tempo. agora a minha grafica e que me esta a deixar mal. alguem pode deixar aqui a bios da grafica, usem o gpuz e saquem a bios.

o meu probelma e o seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=gx0Ik8cw2Y4

se alguem tiver ideias :D
 
Boas,

Já agora deixo o meu testemunho (versão com a GEFORCE9600M GT)

Uso o portátil para trabalho (e alguns jogos) desde 2009, o que significa que só está desligado algumas horas à noite.

Até agora, o que já não funciona é a bateria. Apenas aguenta 30m, ou seja, funciona como UPS. :D
De resto, como escrevo bastante, a tecla "E" já não encaixa bem e tive de colar para desenrascar. Ontem limpei de forma geral o pó que tinha dentro, visto que a ventoinha já estava a funcionar quase ininterruptamente. Notei uma diferença significativa!

Já agora, para quem colocou SDD, o que recomendam?

Acham que vale a pena comprar um teclado e SDD para o portátil, ou mais vale deixar andar e daqui a uns tempos comprar outro?

Peças para este portátil (cobertura do 2º disco) - http://www.acerspareparts.co.uk/search.php?model=Aspire+6930G+Series&submit.x=37&submit.y=21

Cumps!
 
Última edição:
um ssd e sempre uma boa aposta porque se comprares outro portatil ou pc poderas sempre usar o ssd.
eu comprei e digo te que foi a melhor coisa que fiz. uma diferenca muito grande.
comprei um kingstone v300 sata 3.

ja agora podes me dar uma copia da bios do teu portatil, da grafica? usas o gpuz e fazes o download de la.
 
Boas,

O meu 6950g com 2 discos e Ati fez 3 anos este mes de uso intensivo e começa a dar mostras de estar cansadote. Do que fui lendo posso fazer alguns upgrades mas como sou muito newbie nisso...pensei em mais tarde pedir a um conhecido mais experiente. No entanto, como preciso de uma coisa mais leve para andar comigo no dia a dia pensei em comprar um ultraleve/tablet/hibrido/... em que as peças fossem compativeis com este (ram/processador/ssd's/grafica). Para além de me parecer sair mais barato do que comprar as peças individuamente quando este estoirasse..podia sempre tentar recupera-lo. Que dizem? Alguma sugestão de aparelho com peças compativeis?
 
Boa tarde,

O meu Acer Aspire 6390G 744G100MN entregou a alma ao criador há cerca de 3 meses.

Pelos sintomas, desconfio que o problema está na gráfica.

A original do portátil é uma ATI HD 4650.

Tenho procurado uma usada, mas as poucas que se encontram são caríssimas (+/- 100€).

Vi hoje um anúncio de um 6930g-644g32m que tem uma GeForce® 9600M GT.

Será que é compatível?

Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo