asrock 4coredual-sata2 Q6600 a 2.26ghz

HMMN

Membro
Olá a todos, adquirí recentemente um Q6600, uma asrock 4coredual-sata2 e 2Gb ddrII 667, para fazer um upgrade à minha máquina. tenho uma fonte de 500W, uma gráfica agp e estou a usar o windowsxp pro, tenciono mudar para 64bits.está tudo a funcionar bem, excepto que quando arranco o windows, a velocidade do processador é de 2.26Ghz e o fsb de 251 em vez de 266mhz. Alguém tem alguma sugestão?
 
Olá a todos, adquirí recentemente um Q6600, uma asrock 4coredual-sata2 e 2Gb ddrII 667, para fazer um upgrade à minha máquina. tenho uma fonte de 500W, uma gráfica agp e estou a usar o windowsxp pro, tenciono mudar para 64bits.está tudo a funcionar bem, excepto que quando arranco o windows, a velocidade do processador é de 2.26Ghz e o fsb de 251 em vez de 266mhz. Alguém tem alguma sugestão?

Coloca manualmente a 267 na bios, e vais ver que ele já o corre a full speed, pela experiencia que tenho, elas perdem sp 0.5X no Cpu-Z, logo deves de conseguir 266 sem problemas

:)
 
O fsb dessa board é 1066... Não é isso que está a reduzir a velocidade do processador?
 
Última edição:
tenho a board à dois dias, até agora tudo bem, à exceção dessa diferença do fsb, mas mesmo assim o cpu é rápido c´mo caraças
 
[grave digger]
Estás como eu, mas no meu caso está ainda pior. Qualquer fsb acima de 240 dá direito a reinstalar o windows pq este fica sempre corrompido, seja o disco sata ou ide isto com um E2140...
 
boas eu tenho tb a mesma coisa que tu tens em hardware tenho um quad core Q6600 + uma AsRock 4CoreDual-Sata2 e tenho fonte de 560W e para ser sincero acho que o prob tem a ver com 2 coisas, fonte e board ( rams n digo que para uma board terias que as comprar )
e tenho a 2400.1MHz e o Bus Speed ta a 266.7MHz e o FSB ta a 1066.9 e o Core Voltage ta a 1.296V e da-lhe bem e tenho uma AGP x1950Pro 512mb rams ddr400 com o max de 500MHz cada uma o prob e praticamente a board eu so a comprei para n desperdiçar a grafica que comprara ha menos de 1 ano
é questao de ires a bios e alterares, se quiseres eu ponho screens aqui da minha bios de como esta. caso conheçam o jogo call of duty 2 jogo em dx9 a 1024x768 com 230fps com esta alteração na bios que se n tiver fico com 180 em media
tenho lock a 125 para n haver muitas alterações de fps.
Cumpz
 
Back
Topo