Análise Asrock 4coredual-vsta PT880ULTRA

asrock 880 pro dual core

Boas, tenho uma asrock 880 pro dual core que até agora funcionou às mil maravilhas com um p4 3.0. Este p4 queimou e decidi comprar um dual core a 1.6 . Troquei os processadores mas agora as ventoinhas ligam, mas de ersto nada, nem sinal no monitor!!! Que tenho de fazer para alterar. Já actualizei a bios versão 1.7 e nada. Ajudem Porfavor!!!!8|:'(
 
pa... mas quando actualizaste a bios? pode ter ido ao ar não só o cpu p4 como também a board ou já meteste outro cpu pa testar? tens de dar mais dados. o socket da board ta direito? nem sujo ou pinos lixados? algum dano fisico visivel? fonte de alimentaçao? placa grafica? memoria?

MELHORES cumps :)
 
Se eu voltar a colocar o p4 3.0 ele funciona durante alguns minutos depois fica a ferver e desliga-se constantemente.
Mas o que eu queria saber é se tenho de alterar ulguma coisa na board ou na bios para aceitar o novo processador Dual Core 1.6, porque quando o coloco nem imagem dá no monitor, apenas liga as ventoinhas, cd rom etc.
Alguém me ajude. Obrigado
 
Se eu voltar a colocar o p4 3.0 ele funciona durante alguns minutos depois fica a ferver e desliga-se constantemente.
Mas o que eu queria saber é se tenho de alterar ulguma coisa na board ou na bios para aceitar o novo processador Dual Core 1.6, porque quando o coloco nem imagem dá no monitor, apenas liga as ventoinhas, cd rom etc.
Alguém me ajude. Obrigado

ja experimentaste rever todo o teu sistema de cooling antes de atirares calhaus ao P4?
 
que tal um reset mesmo potente à bios? sem pilha, sem energia da fonte, shunt nos polos de contacto da pilha na board (local de inserçao) (sem pilha ou energia claro!)

que grafica, memoria, fonte, disco tas a usar?

podias fazer update à bios para a versao 1.80?

o socket ta td direitinho sem pinos sujos/dobrados?

sera que o cpu novo a 1.6 ta a funcionar?

EM principio se tiveres a bios original o cpu a 1.6 deveria funcionar mas deves ver estes passos em cima referidos e so montar o essencial para por a maquina a rolar no 1º boot (memoria, fonte, grafica, cpu apenas ligados) em relaçao a grafica podes fazer variaçoes entre grafica agp, pci e pci express. e ja agora ve se a ventoinha do cpu ta BEM ligada.

melhores cumps
 
s4010003largesr4.jpg
é de mim ou esta mobo tem um autoculante a dizer : (QuadCore CPU Kentsfield):lol:
acho uma boa compra para user que tao lentamente a renovar as suas maquinas ...
cumpzzzzzzzzzzzz
 
Elas funcionam a 667 mhz.Só não posso mesmo usar a 800 mhz :).

Obrigada pela ajuda.

Outra coisa,

16x PCIe supported.Current:4x

Alguma maneira de mudar isto?Não encontro na bios.
 
Por acaso tb tinha essa questao, é se uma grafica agp 8x nao teria a mm performance de uma pci-ex 4x. Mas parece-me q não se nota diferenças entre pci-ex 4x e 16x. A não ser que as novas graficas tenham algum problema em relação a isso. Não me recordo bem, mas acho que ja tive a minha x1950pro pci-ex a func. na 775dualvsta sem problemas.
 
Pois...Vou esperar os novos da intel sairem..depois os outros baixarem de preço..aí sim compro um novo,ou antes,em segunda mão.Orçamento apertado. :lol:
 
Back
Topo