Análise Asrock 4coredual-vsta PT880ULTRA

duvida

tenho uma duvida......

o meu pc ta no my system sem qualquer tipo de overcloking. recentemente comprei uma hd3850 e la de vez enquando, quando estou a jogar, aparecerem artefactos..... de exemplo, as texturas ficam roxas ou atao ficam maradas.... nao é sempre porque posso passar bastante tempo a jogar e nao notar defeito nenhum.... agora a minha duvida é se o problema é da motherboard (algum tipo de incompatibilidade com a placa grafica), fonte de alimentação (penso ser suficiente para alimentar a placa e restantes componentes) ou atao algum defeito na placa grafica....

obrigado pela atençao
 
tenho uma duvida......

o meu pc ta no my system sem qualquer tipo de overcloking. recentemente comprei uma hd3850 e la de vez enquando, quando estou a jogar, aparecerem artefactos..... de exemplo, as texturas ficam roxas ou atao ficam maradas.... nao é sempre porque posso passar bastante tempo a jogar e nao notar defeito nenhum.... agora a minha duvida é se o problema é da motherboard (algum tipo de incompatibilidade com a placa grafica), fonte de alimentação (penso ser suficiente para alimentar a placa e restantes componentes) ou atao algum defeito na placa grafica....

obrigado pela atençao


Ja tens a ultima bios?
Penso que corrigia os bugs das 3850 e 3870
 
Françamen
3 boards avariadas!?
Tenho mesmo de ir à bruxa....
3ª RMA da mesma board a caminho....


E ainda vejo pessoas que me vêm dizer bem desta marca....


Obrigado pela ajuda.


Vê lá se não é a tua fonte duvidosa que está a dar cabo das boards! Já montei quatro boards Asrock da série Dual, designadamente uma 775Dual-Vsta, duas 4CoreDual-Vsta e uma 4CoreDual-Sata2 e todas funcionaram optimamente com DDR e DDR2, com PCIe e com AGP, todas com Intel Core2Duo. Uma delas, a do mediacenter na minha SIG, funciona H24, a gravar filmes nos canais TVCine - sou assinante... não se preocupem :)

Conheço um caso de um amigo que queimou 2 Asus P4C800-E Deluxe, devido a uma fonte defeituosa, de uma marca duvidosa e que não tinha potência para o sistema. E não tirei a precipitada conclusão de que as Asus P4C800-E deluxe não prestavam. Aliás, foram umas das melhores com o chipset Intel 875.
 
Última edição:
Boas pessoal!

Tenho uma pergunta sobre esta board. Comprei uma gráfica Asus EAH3850 que ainda não instalei, mas vi no site da asrock que com a ultima versão da BIOS suporta a gráfica no xp mas não no vista. Será que há algum problema em testa-la no vista? Não me apetecia voltar ao xp agora que me estava a habituar ao vista...
 
EU não aconselhava.Penso que esse foi o meu problema.

Se te acontecer o mesmo,vai ser depois de instalares as drivers e reiniciares,eles não vao fazer loading,ou vais ter um BSOD.
 
Pois, eu antes desta testei uma 2600xt, e n carregava as drivers ou dava m blue screen kd entrava no windows, mas também n tinha feito update da BIOS... mas s eles la dão suporte pa xp e n dao pa vista por alguma razão deve ser
 
Quem compra uma board dessas devia comprar uma fonte que custasse quase o mesmo que a board... :) Uma excelente aquisição com a reputação manchada por alguns componentes menos bons que lhe juntam, vulgo fonte e memórias oem.
 
ja tenho a gráfica a bombar.. no xp claro, o vista n gostou dela :sad:

ja agora, como ponho as memorias a 667 na bios, akilo é um pco confuso para mim :confused:
 
Eu tenho esta motherboard e tava a pensar fazer umas alterações em termos de placa gráfica e memória RAM.

A placa que tenho é de 128Mb e DDR1 de slot AGP e queria mudar pa uma PCI-Express. Até quanto DDR aguenta esta motherboard? Tava a pensar numa placa de 358MB e DDR3 só que não sei se aguenta com isso.

E a memória? Só dá até 2Gb certo?

Cumprimentos
 
Não sei se já colocaram aqui,... eu li as 3 primeiras pag, e as 3 últimas,...

Link para a pagina da board:

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775

Link para a pagina dos CPU's suportados por esta board:

http://www.asrock.com/mb/cpu.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775

Link para a pagina das Placas Gráficas suportadas por esta board:

http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775


Eu comprei esta board no final do ano passado conjuntamente com um E2140 e estou bastante satisfeito com ela, no inicio fiquei um pouco triste por ver q estava muito limitada ao nível de gráficas pci-e mas este fds fui ver actualizações e deu conta que a lista tinha aumentado consideravelmente e fiz o upgrade á BIOS, e notei um ligeiro aumento no desempenho ao nível de jogos!
 
Eu já mudei de board.Ela vai aos poucos deixar de funcionar com o mais novo hardware que vai saindo...

já não suportava os 800mhz das minhas memórias nem a minha gráfica no vista.
 
Back
Topo