Análise Asrock 4coredual-vsta PT880ULTRA

É geral, porque também acontece a mim, tipo só à 2ª é que arranca.

Muitas boards de fábrica vêem com defeito como é obvio, mas isto é como tirar a carta de condução: Ou á primeira ou á 2ª.

Talvez com uma biose nova resolva a questão.
 
Última edição:
Boas novamente,

é que a minha nem à 2ª, 3ª ou 4ª.....
pura e simplesmente não arranca....apenas ficam as ventoinhas a funcionar.
Não faz o beep de post, não faz beep's de erros quando retiro a placa gráfica, memóras ou CPU.
E só a consigo desligar se voltar a cliquar no interruptor da fonte de alimentação porque no da caixa do PC nunca dá.
A outras duas que tive faziam o mesmo. Já montei diversos computadores e isto nuca me tinha acontecido. Parece-me muito azar estarem as 3 pifadas....


Obrigado pela ajuda
 
CPU: Pentium d 805
Placa Gráfica: MSI 7900GTO PCI Express (já experimentei com outras AGP's, inclusive até uma com interface PCI)
Fonte: marca branca de 400W (já experimentei com outra e tb n arranca)
Memória: 1 stick de 512mb de Kingston DDR 400 Mhz
Disco: Maxtor Diamond 9 120Gb
Gravador DVD's: NEC 3520
 
epa voces nao conhecem a lei.:-D

pa receber o guito de volta ou ta dentro do prazo dos 15 dias (por lei) ou outro prazo (normalmente inferior) definido pela loja (geralmente 7 dias).

Se for para rma num prazo posterior a esse inicial tens direito à board reparada num determinado prazo nao superior a 30 dias (por lei) ou outro prazo negociado entre ti a loja (só se forem burros é que permitem um prazo superior a 30 dias ou se vos interessar realmente o produto reparado)

se o prazo nao for cumprido tem direito ou ao guito (que pagaram na altura com iva e tudo) ou a um produto igual novo ou produto da mesma marca e especificações nao inferiores (pode ser da gama acima)

se alguma coisa tiver mal avisem:x2:

cumps
 
Tas com que grafica?
Vou meter agora uma 6800 para testar.
Infelizmente a ar o cpu parece estar bem limitar quer nesta Asrock ker na Ds4.
Mas curiosamente faz estes 4.3 com o vcore de 1.3v
Em relação ás temps em full load com o ninja passivo e o vcore a 1.3v , n chega sequer aos 40º, em idle n chega ao 30º.
Daki a pouco já testo com o "maravilhoso" stock cooler.


o cpu com WC deve fazer 4800mhz nao? assim um fsbzito de 800 ja rulava muito fixe po cedar mill...

talvez ate ate de pa puxar com fsb-233*multi-24 = 5592mhz

a vossa opinião.. quando tiver cedar mill e p5b digo qq coisa


cumps
 
3 boards avariadas!?
Tenho mesmo de ir à bruxa....
3ª RMA da mesma board a caminho....


E ainda vejo pessoas que me vêm dizer bem desta marca....


Obrigado pela ajuda.
 
opa seriamente ou têm sorte ou esqueçam asrock mesmo que seja um pc normal, po dia-a-dia estavel e sem overclock.

problemas/desculpas evitam-se gastando-se mais uns €. depois, bem que os pagam nas viagens, rma´s e tempo perdido.

cumps
 
epa voces nao conhecem a lei.:-D

pa receber o guito de volta ou ta dentro do prazo dos 15 dias (por lei) ou outro prazo (normalmente inferior) definido pela loja (geralmente 7 dias).

Se for para rma num prazo posterior a esse inicial tens direito à board reparada num determinado prazo nao superior a 30 dias (por lei) ou outro prazo negociado entre ti a loja (só se forem burros é que permitem um prazo superior a 30 dias ou se vos interessar realmente o produto reparado)

se o prazo nao for cumprido tem direito ou ao guito (que pagaram na altura com iva e tudo) ou a um produto igual novo ou produto da mesma marca e especificações nao inferiores (pode ser da gama acima)

se alguma coisa tiver mal avisem:x2:

cumps

Sei a lei sim , mas os SR tecnicos (Fui um deles), para irem ao revendedor são forçados a entregar o material num prazo de 8 dias, caso não, após 15 dias ficam a arder. Metem a tua maquina pra testes, e tu cliente final passa 30 dias ficas a arder.
 
Última edição:
3 boards avariadas!?
Tenho mesmo de ir à bruxa....
3ª RMA da mesma board a caminho....


E ainda vejo pessoas que me vêm dizer bem desta marca....


Obrigado pela ajuda.

São como a antiga Fic, faziam boards para P3 e tinham avarias intragaveís, uma board aqui só trabalhava em pé! Uma não funcionava o Slot AGP.... misc...
Foram 4 para RMA!
 
São como a antiga Fic, faziam boards para P3 e tinham avarias intragaveís, uma board aqui só trabalhava em pé! Uma não funcionava o Slot AGP.... misc...
Foram 4 para RMA!

Não vamos falar de board para p3 (sk370) tenho á vontade umas 10 avariada lá pa cave, curiosamente axo k umas 4 sao FIC.:002:
 
epa por outro lado a FIC tinha a VA503+ que era uma excelente board de k6-2/3, overlock fantastico, etc, tive um k6-2 350 a 450 com air cooling e tava fenomenal na altura... multi 4x * fsb 112mhz

cumps
 
Pah por mim chamem os caçadouros de Mitos, tipo mudei o cooler para uma Golden Orb 2. Tudo bem... depois no arranque detectava o disco e a seguir dava erro de prima "crl+alt+del erro leitura". (Disco WD SATA 250 gb)

A única coisa que fiz foi retirar o cabo ide e desligar o dvderom (LG). Depois liguei o pc e fez o boot normal, e até agora estou assim.
 
Ja tive uma maquina que nao encerrava o windows direito por causa de uma drive de cd que aparentemente tava boa (ou nao :-D )

cumps
 
Oi pessoal,

Françamen: tal como tinha escrito aqui, os sintomas da minha board tambem eram esses. Ligavam as ventoinhas mas o resto...nada.

Tambem enviei a board para RMA e já tenho uma nova, mas pelos vistos tive mais sorte do que tu, porque esta está OK. O computador está super estável (Bios 1.50), placa AGP (que era o meu medo por poder haver qq tipo de incompatibilidade), sem qq problema.

Mas agora 3 boards avariadas é muito azar...tens de me dizer (PM) onde a compraste. Será que foi na mesma loja que eu, e eles receberam uma série de boards avariadas?

Fiquem
 
O meu mediacenter (Vejam na SIG) já está a funcionar em contínuo (H24) há mais de uma semana (para gravação dos filmes da TVCabo - Não se preocupem tenho assinatura :) ), sem qualquer tipo de problema.

Foi à primeira. O overclock máximo estável que me permitiu ao E6300 foi de 281 MHz (7x281=1967 MHz). Quando saír o E4400 ofereço o meu E6300 ao meu irmão e coloco-lhe o E4300 que tenho no meu desktop (281x9=2529 MHz).

Tal como está na SIG fez 7.245 pontos no 3DMARK2005 (Default). A X1650XT também está com os clocks default.
 
Última edição:
Back
Topo