Asrock 939 Dual Sata II Vcore inconstante

skandal

Power Member
Queria perguntar aos users desta board (não devem ser muitos mas prontos) se tb a vossa board, além do overVoltage tb flutua bastante o Vcore..... a minha seja em idle ou em load(em load nota-se mais) varia muito o vcore entre 3 valores..... se tiver definido em 1.4 na bios flutua entre 1.38/1.4/1.425, muito provavelmente sem estas flutuações tinha mais OC e mais estavél.....

Thanks pelo feedback desde já.

:kfold:
 
É normal as ASUS (ASRock) terem variações de VCORE, fazem um ligeiro overvolting e se a fonte não ajudar variam muito...

Só pa tu veres até vou postar a minha variação de Vcore durante o OCCT



Já agora a fonte tá mm a ser puxadinha d td lol...

Cumps
 
Penso que tenho uma fonte porreira.... MGe vortec 600w com 36A no 12v ainda assim tenho de testar a fonte para ver se ela realmente mantém as voltagens estavéis............. mas se tu dizes que é nomal..... é pena prejudicar o OC :(
 
skandal prejudica nada, é sempre assim o vcore flutua bastante, numas para baixo noutras para cima, noutras fica certinho... Os sensores das boards tb não são muito de fiar...
 
Leiam as oscilações de voltagem directamente na board....
Se acham que isso é oscilações leiam o vgpu duma vga toda expremida a benchar...vão ver o k é oscilações :-D
 
Essas flutuaçoes sao dos sensores da board, a minha chega a oscilara 0.05v no windows e com um multimetro está super estavel, esta board overvolta um bocado, por exemplo com 1.4v na bios aparece ~1.425v no windows e no multimetro le 1.44v!
 
M@sk disse:
Essas flutuaçoes sao dos sensores da board, a minha chega a oscilara 0.05v no windows e com um multimetro está super estavel, esta board overvolta um bocado, por exemplo com 1.4v na bios aparece ~1.425v no windows e no multimetro le 1.44v!

Quais os pontos de leitura da board..... queria ver isto.... é que medi a linha dos 12v e dos 5v e não oscilaram nem um pouco.
 
skandal disse:
Quais os pontos de leitura da board..... queria ver isto.... é que medi a linha dos 12v e dos 5v e não oscilaram nem um pouco.

asr939dsata2091905-4a.jpg
 
três pontos!?!?!? mas o multi so tem duas pontas de prova...... e ja agora ligo o preto aonde e o vermelho aonde...

Thanks VoRtAn, foste rápido :D
 
skandal disse:
três pontos!?!?!? mas o multi so tem duas pontas de prova...... e ja agora ligo o preto aonde e o vermelho aonde...

Thanks VoRtAn, foste rápido :D

o preto ligas a um ponto d terra *****....entrada preta duma molex por exemplo.
o vermelho é num ***** desses 3.

Abraço!
 
Depois de ter feito uns testes, descobri que os sensores da board são uma grande caca :P, isto pq o Vcore da board flutuar flutua, mas só flutua entre dois valores, 1.477 (em idle) e 1.498 em full load estando definido 1.45 na bios, agora vem a dor de cabeça... é que já estou com 1.5 em full load e não quero passar dos 1.575 para o dia-a-dia... não sei se 0.75 vai aumentar o OC... e que para dar 1.575 tenho que fazer o voltage mod.... vou ter de pensar.

Bem, depois de um mês com esta board só posso dizer maravilhas dela. Aúnica razão para não ser ainda mais popular é mesmo a DFI ultra-d ser relativamente barata, mas ainda assim +70euros que a Asrock.

Aqui vai uma lista de vantagens e desvantagens desta Asrock.

Pros:
Barata.
OverClock bem acima das outras boards do mesmo price range.
Multi-display não é SLI nem nada.... mas para quem quer vários mionitores... dá :D
apesar de ser budjet tem Sata2 (ok a DFI tb :P mas prontos).
Dissipadores passivos.
Upgrade para AM2 disponivél(necessário placa extra).
AGP e PCI-E ao mesmo tempo, e com uma performance AGP normal e não "capada" de outras boards com a mesma feature.
Capaz de bater boards com nforce4 em muitos testes.

Contras:
Não é possivel Raid com mais de dois discos sata, e so tem um porta Sata II.
Sem grandes ajuste de timmings.
Sem grandes voltagens (apesar de fazer um pouco de overVoltage).
Placa de rede de 100Mbits em vez da GigabitLan que ta implementado em quase todas as novas boards.
Sem fireWire.
Bios novas com limitação a partir dos 274 de Fsb.
Voltagem em idle e em full load é diferente.
Layout não é o melhor.

Para mim a melhor board para quem quer 939 e AGP, uma opção para quem vai para PCI-E e quer poupar uns trocos para comprar um 6800GS em vez da 6600GT.
 
Back
Topo