AsRock Duvida

.Jb.

Power Member
Boa tarde, eu ulimamente tenho andado um pouco desligado de computadores a afins. Eu ando decidido a comprar um novo desktop, comprando por peças. A duvida que tenho é a seguinte: Pode uma MBoard suportar ambas ddr e ddrII? E suportar tambem PCI-Express e Agp8x?

Eu desconhecia tal coisa sempre pensei que ou uma ou outra ate que vi esta board, nada de especial mas fiquei intrigado com as suas caracteristicas. É possivwl ou é apenas má interpretaçao da minha parte?

Desde ja muito obrigado pela vossa ajuda!
 
algumas boards asrock suportavam ddr e ddr2 qt ao agp e pci-ex n te sei dizer ao certo, mas essas boards sao um bocado eskesitas, se kiseres comprar aconselho te a comprar ou c ddr ou c ddr2, tb depende do keres aproveitar e gastar € no sistema novo...
 
ok ja vi a board, bem keres mm trocar de sistema? se kiseres trocar se disseres qt keres gastar ajuda muito pra te ajudarmos a escolher componentes, e podes sempre kerer aproveitar alguns componentes do sistema antigo por isso é so dizeres o k pretendes k nos ajudamos...
e em relaoao á board é cm disse, sao mt eskesitas nao sou apologista destas boards, e penso k muito pouca gente é...

cumps
 
Eu até 500 euros (mais coisa menos coisa) estou disposto a gastar. Do meu sistema antigo apenas tenciono aproveitar o gravador de Dvd dual layer. O meu objectivo é ficar com dois desktops. Tambem não é preciso ser um "topo de gama" mas algo que me dê pros meus jogos (tipo : counter strike source, americas army, etc) e downloads.

O meu sistema actual não me tem dado muitos problemas, ate se tem safado bem. So que ja esta um pouco aquem do que eu pretendo. Eu disponho de um Amd Semprom 2800+ (que apenas funciona a 1.6oGhz) a board é uma asRock K8MUpragde, 1Gb Ram (2 x's 512 DDR), GeForce 5700Le 256Mb. E penso que seja tudo.

O que já andei a ver que era um desktop que ja me satisfaria foi o seguinte:

DDR 2 OEM 1GB PC5400 667 MHZ
Asrock 775Dual-VSTA (a tal board de que falei)
CeleronD 352+ 3.20/512Kb SK775 BOX FSB533
Asus AX 1600 PRO 256 MB Silencer
Colunas Creative SBS 580 5.1 Black
Samsung 250GB 7200 rpm 8 Buffer
E Uma Caixa OEM ATX PRETA.


O preço final deste equipamento deu me em 434,90€.

Mas como disso ate 500€, 550€ não ha problemas.
 
Última edição:
Talvez se esticasses um pouco mais conseguísses juntar a essa configuração um Intel C2D E4300 ou E6300.

E trocar essa gráfica por uma GeForce 7600Gs sensivelmente ao mesmo preço.

E que com estas modificações ficas com um sistema muito mais equilibrado e com uma maior durabilidade.
 
Última edição:
Caixa:
Asus TA-582 Preta - 36,30€
Fonte:
LC Power Fonte 550W -39,80€
Motherboard:
Gigabyte GA-945PL-S3 - 84,70€
Disco:
Seagate 250GB SATA II 7200.9 - 78,65€
Processador:
Intel Core 2 Duo (Conroe) E4300 - 175,45€
Memorias:
1xTwinmos 1GB DDR-2 PC2-5300 - 85€
Grafica:
BFG GeForce 7600GS OC PCI-E 256MB - 108,90€

Total : 608,80€

Sei k me estikei um bocado no teu orçamento mas penso k se puderes esticar ficas mt melhor servido do k com a configuraçao k apresentaste, so n te consegui meter colunas, e as mems optei por um dimm em single channel para mais tarde se puderes comprares outro...
cumps
 
Caixa:
Asus TA-582 Preta - 36,30€
Fonte:
LC Power Fonte 550W -39,80€
Motherboard:
Gigabyte GA-945PL-S3 - 84,70€
Disco:
Seagate 250GB SATA II 7200.9 - 78,65€
Processador:
Intel Core 2 Duo (Conroe) E4300 - 175,45€
Memorias:
1xTwinmos 1GB DDR-2 PC2-5300 - 85€
Grafica:
BFG GeForce 7600GS OC PCI-E 256MB - 108,90€

Total : 608,80€

Sei k me estikei um bocado no teu orçamento mas penso k se puderes esticar ficas mt melhor servido do k com a configuraçao k apresentaste, so n te consegui meter colunas, e as mems optei por um dimm em single channel para mais tarde se puderes comprares outro...
cumps

Subscrevo
 
Caixa:
Asus TA-582 Preta - 36,30€
Fonte:
LC Power Fonte 550W -39,80€
Motherboard:
Gigabyte GA-945PL-S3 - 84,70€
Disco:
Seagate 250GB SATA II 7200.9 - 78,65€
Processador:
Intel Core 2 Duo (Conroe) E4300 - 175,45€
Memorias:
1xTwinmos 1GB DDR-2 PC2-5300 - 85€
Grafica:
BFG GeForce 7600GS OC PCI-E 256MB - 108,90€

Total : 608,80€

Sei k me estikei um bocado no teu orçamento mas penso k se puderes esticar ficas mt melhor servido do k com a configuraçao k apresentaste, so n te consegui meter colunas, e as mems optei por um dimm em single channel para mais tarde se puderes comprares outro...
cumps

Penso que assim fika melhor!

Caixa oem-15€
E6300 box-177€
Lc power 550w v2-37.5€
1GB DDR-2 PC2-5300-85€
Asus p5n-e Sli-118.70€
XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCIe-100€
Samsung 250gb sata2-73€

total: 606.2€

Podes sempre cortar no disco ou assim mas efectivamente a board e o cpu têm de fikar o E4300 n compensa...

No fim de semana faço um review da nova 4CORE DUAL-VSTA e um Cely 352+.

pillofboardsbu4.jpg
 
Última edição:
nao consegui encontrar esse cpu a esse preço...
mas de resto nao mudava mais nada, so mudava para o 6300 a esse preço, afinal se ha a esse preço sao so 2€ a mais k a configuraçao k mostrei. pelo menos a grafica k meti é na minha opiniao de marca superior e a nivel de rma é das melhores, e o disco tb é melhor na minha opiniao mas isso ja sao gostos...
cumps
 
e motherboard da asrock tenx a verção seguinte a essa que já vem preparada para QuadCore com 1666Mhz de FSB mas que so vai estar disponivel nela numas BIOS quando surgir os QuadCore mais baratos digamos..

A placa mae é a AsRock 4CoreDual-VSTA
 
nao consegui encontrar esse cpu a esse preço...
mas de resto nao mudava mais nada, so mudava para o 6300 a esse preço, afinal se ha a esse preço sao so 2€ a mais k a configuraçao k mostrei. pelo menos a grafica k meti é na minha opiniao de marca superior e a nivel de rma é das melhores, e o disco tb é melhor na minha opiniao mas isso ja sao gostos...
cumps

N te esqueças que a asus p5n-e é bem superior á gigabyte 945.
Em relação á grafika e ao rma é verdade mas a 7600gs com ddr3 é paraticamente igual a uma 7600gt.

romani48 disse:
Não me queres oferecer? :lol:

Qual delas?
A asrock 4core?
lol
 
De qualquer forma estive a ver o teu sistema, não me parece que tenhas grande vantagem em adquirir uma board de transição. Só tens 512 MB de DDR e a tu gráfica não é nada de especial (sem ofensa!). O que eu quero dizer é que esta board é boa para quem tem 1 GB ou mais de DDR e não quer gastar dinheiro a comprar 1 GB ou mais de DDR2. Ou se quiser aproveitar uma boa placa gráfica AGP, tipo X800XT, X850XT, X1950pro, 7800GS, etc.
 
Tanto a proposta do Prop e do J118 me parecem bastantes boas, só fiquei na duvida de qual será a melhor grafica neste caso. Pois sendo este desktop para fins de jogos e multimedia convem me ter a melhor grafica possivel dentro deste orçamento.

Será melhor a Asus ou a GeForce?

Jorge eu não tenciono fazer upgrade nenhum á minha configuração actual, e em cima deixei as minhas especificações. Penso que ainda não actualizei no My System contudo especifiquei num post em cima. Tanto a memoria como a grafica foram ja actualizadas. ;)
 
Tanto a proposta do Prop e do J118 me parecem bastantes boas, só fiquei na duvida de qual será a melhor grafica neste caso. Pois sendo este desktop para fins de jogos e multimedia convem me ter a melhor grafica possivel dentro deste orçamento.

Será melhor a Asus ou a GeForce?

Jorge eu não tenciono fazer upgrade nenhum á minha configuração actual, e em cima deixei as minhas especificações. Penso que ainda não actualizei no My System contudo especifiquei num post em cima. Tanto a memoria como a grafica foram ja actualizadas. ;)

Asus ou geforce?

Asus é uma marca, geforce a serie de nomes que têm os Gpus da nvidia
 
Boa tarde, eu ulimamente tenho andado um pouco desligado de computadores a afins. Eu ando decidido a comprar um novo desktop, comprando por peças. A duvida que tenho é a seguinte: Pode uma MBoard suportar ambas ddr e ddrII? E suportar tambem PCI-Express e Agp8x?

Eu desconhecia tal coisa sempre pensei que ou uma ou outra ate que vi esta board, nada de especial mas fiquei intrigado com as suas caracteristicas. É possivwl ou é apenas má interpretaçao da minha parte?

Desde ja muito obrigado pela vossa ajuda!

informo ja que, não existe board alguma que suporte ambos os formatos de memoria ao mesmo tempo. ou utiliza ddr ou ddr2.

quanto ao pci-express e agp, sim é possivel utilizar ao mesmo tempo.
 
Asus ou geforce?

Asus é uma marca, geforce a serie de nomes que têm os Gpus da nvidia

Eu kd perguntei se era melhor a Asus ou a GeForce referia me ás graficas que ambos (tu e o j118) me recomendaram. Eu sei que Asus é uma marca e geForce é da nVidia.

Claudio entao explica me isto sff que eu n percebi. Aqui diz que suporta DDRII667 e DDR400.

Aqui esta o link

http://www.nuno-candeias.pt/catalogo...to.php?id=2248
 
Back
Topo