asrock e barulho

shadowhedgehog

Power Member
comprei uma nova motherboard:ASROCK CONROE1333-ESATA2


o meu problema é que ligo o computador e todas as fans trabalham ao maximo (algo que não acontecia na antiga) fazendo um barulho insuportavel... No pc antigo uma vez tinha acontecido o mesmo quando tirei a pilha.. Na bios pelo menos que eu encontre só tem a opção do cooler do processador que minimiza o barulho... O mais estranho é que o barulho quando ligo e enorme e quando aparecem aquelas letras brancas no ecra preto o cooler do processador baixa de velocidade tendo esta opção ligada.
AJUDA!
 
Penso que o barulho so consegues mesmo baixar o do processador pois os outros só estão ligados á fonte e não tem nada que controle a velocidade!
Se nao puxares muio pelo computador desligas as ventoinhas ~de tras da caixa que não deve fazer grande falta, no meu pc esta desligada! Mas tenho sempre uma tampa aberta!
 
Penso que o barulho so consegues mesmo baixar o do processador pois os outros só estão ligados á fonte e não tem nada que controle a velocidade!
Se nao puxares muio pelo computador desligas as ventoinhas ~de tras da caixa que não deve fazer grande falta, no meu pc esta desligada! Mas tenho sempre uma tampa aberta!

Mas esta fan que está ligada está directamente na motherboard as outras é que estavam ligadas à fonte que já desliguei senão não aguentava com o barulho. No speedfan diz.m que a system fan está a 2900rpm...
 
Back
Topo