Asrock +e4300, afinal clocka...

Murcielago_V12

Power Member
comprei ontem uma asrock 4core dual, um c2d e4300 e 2gb(2x1) ddr2 667 crucial. e de oc, simplesmente nao consigo fazer nenhum, alem de que acho aquela bios um bocado confusa. alguem tem umas luzes?
nao e que queira fazer muito oc, pois sei que esta nao e a board indicada, mas pelo menos uns 200mhz gostaria de aumentar....

help!!!
 
Última edição:
la fui a bios pus o oc em modo cpu/pcie assync e aumentei o fsb para 220. e o computador nao reiniciou a primeira comecando a fazer beeps...

(ja agora, e o meu regresso a intel, 9anos depois)
 
Muito dificilmente vais conseguir alguma coisa com essa board..
subires uns 200Mhz era ires para 400Mhz :P e isso nunca vais conseguir com essa board.. isto porque simplesmente o vcore não pode ser alterado manualmente..

por tanto tenta ver se tens algum menu de OC.. vai vendo um a um.. não conheço a bios..

cumps
 
la fui a bios pus o oc em modo cpu/pcie assync e aumentei o fsb para 220. e o computador nao reiniciou a primeira comecando a fazer beeps...

(ja agora, e o meu regresso a intel, 9anos depois)

isso é porque o CPU precisa de Vcore, alem de um cooler decente visto as temperaturas elevadas de hoje..

E Vcore é coisa que essa placa não permite alteração manual..
 
ela tem menu para oc, o que quis dizer em ganho de 200mhz, foi subir de 1.8ghz para 2ghz pelo menos...

a temp do cpu, ta nos 39graus... e existem maneiras de alterar o vcore?
 
so se for vmod nessas boards!
essa board ha-de dar pelo menos 200mhz e acho que ate mais!
vai explorando essa bios!
 
pois....o mais provavel e que ao fazeres o OC dessa maneira, ele ta tb a aumentar a velocidade da ram, o que depois te limita o OC!
essa opçao que te indicaram deve ter que tar desligada, de modo a que a ram fica a velocidade de origem e possas aumentar a velocidade do cpu!
 
Um dos truques que se usava nesta ultima versao de boards da asrock (inclusive na minha conroe945g-dvi) era a de meter em async e por o pci em 117mhz.

Foi o que fiz na minha e com um sistema como o teu (e4300, 2gb), mas com a asrock conroe945g-dvi em vez da 4core duo, tenho estavel 320mhz de fsb com o calor que está agora, e tinha durante o inicio do ano a 330mhz de fsb completamente estavel tambem (isto com o stock cooler).

No ocworkbench tens lá no forum alguns truques para essas boards, depois dá uma vista de olhos.
 
desactivei uma opcao na bios e ja estou a 9x246=2.22ghz... a temp aumentou 2 graus, para 41...
com esse truque do pciex a 117 o prc nao clocka tanto... axo que vou continuara puxara ver ate onde vai...


edit5: ganhei 900marks no 3dm2k1, 15453 com uma gf 6600 256mb agp, win xp sp2 todo atrofiado a pedir reinstall :D:D:D
 
Última edição:
Num me parece que passes dos 300fsb, mas depois se quiseres brincar com o vcore da uma vista de olhos neste link atençao eu dei-te link directo para o que eu acho que é o 4300, mas tens que ver na tua caixa qual a voltagem de origem do cpu e ves qual o mod la no site;)
 
acima de 245x9 o sistema fica um pouco instavel, o que axo k so vai ao sitio com o vmod.. o que dizem, faz boot ate ao win ate 266x9, mas instavel....
 
a melhor soluçao e ou fazer vmod ou arranjares um p5n-e sli usada(sai mais barato)!
eu tenho uma e consegui ir ate 3.8ghz!
 
tb pensei noutras boards, mas como comprei um laptop como prenda de anos pa minha esposa, e tenho uma grafica agp, ela deu-me opcao de ou comprava uma grafica melhor e depois actualizava o sistema la para janeiro, ou mudava o sistema tod e depois a grafica, e aqui entrou esta board. assim em janeiro mudo de grafica e tb de board possivelmente. mas acho que vou fazer o vmod... acho que vale a pena... e ja agora em que consiste passar o 4300 pra 6600, apenas o pencil mod, ou tambem e necessario algo mais..?
 
Back
Topo