1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asrock +e4300, afinal clocka...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Murcielago_V12, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 57; Visualizações: 2667)

1. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

comprei ontem uma asrock 4core dual, um c2d e4300 e 2gb(2x1) ddr2 667 crucial. e de oc, simplesmente nao consigo fazer nenhum, alem de que acho aquela bios um bocado confusa. alguem tem umas luzes?
    nao e que queira fazer muito oc, pois sei que esta nao e a board indicada, mas pelo menos uns 200mhz gostaria de aumentar....

help!!!

Última edição: 9 de Junho de 2007
  2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

nem aumentando o fsb consegues OC?

3. Murcielago_V12

la fui a bios pus o oc em modo cpu/pcie assync e aumentei o fsb para 220. e o computador nao reiniciou a primeira comecando a fazer beeps...

(ja agora, e o meu regresso a intel, 9anos depois)

4. Romani48

Romani48 Power Member

Muito dificilmente vais conseguir alguma coisa com essa board..
    subires uns 200Mhz era ires para 400Mhz :P e isso nunca vais conseguir com essa board.. isto porque simplesmente o vcore não pode ser alterado manualmente..

por tanto tenta ver se tens algum menu de OC.. vai vendo um a um.. não conheço a bios..

cumps

5. Romani48

Romani48 Power Member

isso é porque o CPU precisa de Vcore, alem de um cooler decente visto as temperaturas elevadas de hoje..

E Vcore é coisa que essa placa não permite alteração manual..

6. Murcielago_V12

ela tem menu para oc, o que quis dizer em ganho de 200mhz, foi subir de 1.8ghz para 2ghz pelo menos...

a temp do cpu, ta nos 39graus... e existem maneiras de alterar o vcore?

7. DARKiller

so se for vmod nessas boards!
    essa board ha-de dar pelo menos 200mhz e acho que ate mais!
    vai explorando essa bios!

8. Murcielago_V12

thanks pela ajuda darkiller

9. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Também tenho Asrock, desliga a opção Dram timing by SPD, isso lixa-te o OC todo

10. DARKiller

pois....o mais provavel e que ao fazeres o OC dessa maneira, ele ta tb a aumentar a velocidade da ram, o que depois te limita o OC!
    essa opçao que te indicaram deve ter que tar desligada, de modo a que a ram fica a velocidade de origem e possas aumentar a velocidade do cpu!

11. dot202

dot202 Power Member

Muda o V-Link para normal, desactiva o Spread Spectrum e desactiva a Flexibility Memory

12. Murcielago_V12

ja tive a googlar pelo vmod, e pelo que percebi "basta" marcar os pinos correspondentes a voltagem pretendida, certo?

13. Murcielago_V12

14. Forest

Forest Power Member

Um dos truques que se usava nesta ultima versao de boards da asrock (inclusive na minha conroe945g-dvi) era a de meter em async e por o pci em 117mhz.

Foi o que fiz na minha e com um sistema como o teu (e4300, 2gb), mas com a asrock conroe945g-dvi em vez da 4core duo, tenho estavel 320mhz de fsb com o calor que está agora, e tinha durante o inicio do ano a 330mhz de fsb completamente estavel tambem (isto com o stock cooler).

No ocworkbench tens lá no forum alguns truques para essas boards, depois dá uma vista de olhos.

15. Murcielago_V12

desactivei uma opcao na bios e ja estou a 9x246=2.22ghz... a temp aumentou 2 graus, para 41...
    com esse truque do pciex a 117 o prc nao clocka tanto... axo que vou continuara puxara ver ate onde vai...

edit5: ganhei 900marks no 3dm2k1, 15453 com uma gf 6600 256mb agp, win xp sp2 todo atrofiado a pedir reinstall :D:D:D

Última edição: 5 de Junho de 2007
  16. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Num me parece que passes dos 300fsb, mas depois se quiseres brincar com o vcore da uma vista de olhos neste link atençao eu dei-te link directo para o que eu acho que é o 4300, mas tens que ver na tua caixa qual a voltagem de origem do cpu e ves qual o mod la no site;)

17. Murcielago_V12

acima de 245x9 o sistema fica um pouco instavel, o que axo k so vai ao sitio com o vmod.. o que dizem, faz boot ate ao win ate 266x9, mas instavel....

18. DARKiller

a melhor soluçao e ou fazer vmod ou arranjares um p5n-e sli usada(sai mais barato)!
    eu tenho uma e consegui ir ate 3.8ghz!

19. Murcielago_V12

tb pensei noutras boards, mas como comprei um laptop como prenda de anos pa minha esposa, e tenho uma grafica agp, ela deu-me opcao de ou comprava uma grafica melhor e depois actualizava o sistema la para janeiro, ou mudava o sistema tod e depois a grafica, e aqui entrou esta board. assim em janeiro mudo de grafica e tb de board possivelmente. mas acho que vou fazer o vmod... acho que vale a pena... e ja agora em que consiste passar o 4300 pra 6600, apenas o pencil mod, ou tambem e necessario algo mais..?

20. DARKiller

?????
    como assim passar o e4300 pra 6600??

Partilhar esta Página