Asrock +e4300, afinal clocka...

ja ouvi falar deste mod, e inclusive ja vi quem o fez, atravez de isolacao de pinos, a board fica a reconhecer como um e6600. ... alguma ideia...? vou perguntar ao gajo k conheco qual os pinos que ele isolou...
 
Basta fazeres o download da datasheet do cpu no site da intel.

Para teres uma ideia, dá para alterar o Vcore assim:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=153427

Transformar 0 em 1: colocar fita isolante entre o pino do socket e o cpu;
Transformat 1 em 0: ligar os pinos atrás da motherboard OU isolar o pino que tem o 1 com fita isolante e por tinta por cima da fita a "ligar esse pino" (na verdade ele está isolado) a um pino que tenha um 0.


ATENÇÃO: a modificação não é igual em todos os CPU's, daí teres que ter a datasheet correspondente.
 
Última edição:
ja agora fica a imagem...
success1xz8.jpg

qualquer marcador serve ou lapis, ou tem ser algo especial...?
so pa dizer que ja experimentei este pin mod, funciona, pois a board passa a reconhece-lo como sendo um 6600 com default a 266x9(2.4ghz), apesar de a nomenclatura nao mudar... tenho agora que fazerr vcore mod, ja que precisa de mais voltagem e esta board sem isso bloqueia aos 1.33v. vou aumentar para 1.4v a ver. amanha ou depois testo isso

mais um edit. pensei puxar pelas memorias, umas crucial rendition 1024mb x2 DDR2 667 com chip micron D9GMH(B6-3), sao boas para overclock ou nem por isso...?
 
Última edição:
ja agora fica a imagem...
success1xz8.jpg

qualquer marcador serve ou lapis, ou tem ser algo especial...?
so pa dizer que ja experimentei este pin mod, funciona, pois a board passa a reconhece-lo como sendo um 6600 com default a 266x9(2.4ghz), apesar de a nomenclatura nao mudar... tenho agora que fazerr vcore mod, ja que precisa de mais voltagem e esta board sem isso bloqueia aos 1.33v. vou aumentar para 1.4v a ver. amanha ou depois testo isso

mais um edit. pensei puxar pelas memorias, umas crucial rendition 1024mb x2 DDR2 667 com chip micron D9GMH(B6-3), sao boas para overclock ou nem por isso...?

E fizeste com lapis? ou algo especial?

Tou a pensar fazer tambem o pin mod para aumentar o vcore ao meu e4300, mas nao sei se com lápis funciona,
 
usei um marcador normal... la borratei a primeira vez, mas a segunda, com paciencia la o fiz direito, pensei eu... o que e certo e que antes nao conseguia fazxer boot para o win a 266x9, o limite tava em 245x9, agora faz a 266x9, mas continua a dizer que a voltagem e 3.25, quando ja fiz o vmod para 1.4v... isto por leitura do everest.....
o pinmod, serve "apenas" para mudar o fsb de 200 para 266(que e o default do e6600). sendo agora a velocidade default do meu e4300(2.4ghz)

no super pi, melhorou 8 segundos, de 32 para 24....tenho que instalar isto de limpo, para ver se tenho melhores resultados...

bem, ate agora, tou a gostar deste meu regresso a intel, passados tantos anos...
 
Última edição:
axo preferivel comprar uma board "decente" e fazer overclock pela bios.

mas para kem tem boards "manhosas" ate n parece dificil, o pior e poder nao conseguir reverter o processo (caso corra mal) e perder a garantia...
 
para reverter, basta "limpar" o proc, com alcool, segundo post do Shamino.... ja k na board apenas mexi na bios antes, agora esta em default mode a 266x9 com os dois mods feitos no proc o pin e o vmod...
 
Tenho o meu E4300 a 300*9 estavel sem mecher nas voltagens. Tenho o EIST e o C1E ligados, diminuindo o multiplicador e a voltagem kando esta idle = temps mais baixas, da jeito pois ta 24/7 ligado.
 
tens o cooler stock warlord?(para n falar que tens uma board decente)

uma coisa engraca foi, que qualquer fsb acima de 280, so trabalha um dos dimms, ja que a mem apesar de estar barrada a 667, subiu para 704, e o segundo dimm n trabalha, so trabalhando quando pus novamente o fsb a 266.... para estar a 300x9 tenho que ter melhor refrigeracao. a board aguenta, mas a temp n deixa...
 
Utilizei o Zalman 9500 que tinha no meu P4 socket 478 :)

Mas ah mt boa gente com velocidades superiores a minha e stock cooler. Depende mt do fluxo de ar da tua caixa.

A board nao da pra por a memoria a 1:1? ficando a 2*FSB ou 300*2=600Mhz, assim conseguias utilizar essa ram 667Mhz.

Eu tinha 1 asrock no meu P4 e tinha la uma opcao memory loose time settings que tinha de utilizar para conseguir fazer overclock...
 
Back
Topo