Asrock +e4300, afinal clocka...

tens o cooler stock warlord?(para n falar que tens uma board decente)

uma coisa engraca foi, que qualquer fsb acima de 280, so trabalha um dos dimms, ja que a mem apesar de estar barrada a 667, subiu para 704, e o segundo dimm n trabalha, so trabalhando quando pus novamente o fsb a 266.... para estar a 300x9 tenho que ter melhor refrigeracao. a board aguenta, mas a temp n deixa...

Exactamente o que sinto na minha asrock conroe945g-dvi, no inverno aguentava 330 fsb na boa (e4300 + stock cooler), mal comecou a ficar quente e a meti na caixa, tive que baixar para os 320 fsb e por uma ventoinha de 120mm dentro da caixa.

Ah, o southbridge comeca a aquecer bastante a partir dos 270, tem atencao a isso porque os coolers de origem da board nao sao grande coisa.
 
cola ou aperta um dissipador de 4cm (dos velhinhos pentium ou 486) em cima do NB ou SB, axo k vou fazer isso, tenho o meu NB a +45ºC em idle :S
 
Um pouco de offtopic, mas: ligaste directamente os dois pinos? Não usaste fita isolante em nenhum?

Pelo que vi na datasheet, ligaste um pino VSS (o de cima) com o BSEL1, que estava a H (1) e passou a L (0).

Podias dizer o nome no frasco/produto?
 
liguei, o k o shamino chama de gamepad pin mod pela forma, usei um marcador normal, daqueles que se usa para sublinhar algo em documentos...

fiz esse mod que deu bom resultado, e o de voltagem para 1.4v, coisa que nao vi resultados reais, devo ter feito algo mal.... ja que o everest,a bios e o rmclock indicam que a voltagem continua a 1.325v default....
 
Esquece o RMClock. Este dá-te o VID pela identificação do CPU e não pelo VID actual ;)

Eu tenho o VID modificado e ele continua a acusar o default.

Vê com o SpeedFan.
 
liguei, o k o shamino chama de gamepad pin mod pela forma, usei um marcador normal, daqueles que se usa para sublinhar algo em documentos..
8| nao sabia k era condutor, algo me diz k isso daki a uns tempos seca e dum dia p outro passas a ter 1 E4300 outra vez :-D

Bem mas ao menos concordo k deve sair mais facilmente :002:
 
neste momento esta a 300x9 a 39graus(stock cooler)

assim ja estou a gostar deste cpu e mboard, o limite da board e 340, sera que consigo chegar la?
uma coisa e certa, sempre que reinicio o pc, tenho que carregar no butao de reset para reiniciar direito, mas faz isso desde o inicio que montei o c2d....a fonte tvz nao deva ajudar muito, marca roscoff de 520w...(ta ligado, o cpu, mems, board, placa tv, grafica, 2 gravadores(dvd e cd), 2 discos(ide e sata), uma fan de 92mm e outra de 120mm alem do stock cooler, e duas luzes neon...
 
Paulo se kizeres dou-t ima mao a fazer oc pelo msn um abraço para alguma divida postem pessoal k eu ajudo no k poder
 
305/307 foi o max fsb que consegui sem mods.

superpi307wf2.jpg


Será que dá mais?
 
deve dar bem mais!desde que esteja bem arrefecido!
qual e a board que tas a usar?a asrock ou a ds4?

To a usar a Asrock( a ds4 dá mais sem qq problema).
Parece ser wall visto que arranca e fika still no ecra de boot da maquina.
É pena não dar pa mexer no multi pa tirar as duvidas.
Ninguem com um E6300 ou E6320 e esta board?
 
tem que dar mais que 2.4!
experimenta dar mais voltagem(se usares a ds4)pois acho que as asrock nao dao para mexer na voltagem!
 
tem que dar mais que 2.4!
experimenta dar mais voltagem(se usares a ds4)pois acho que as asrock nao dao para mexer na voltagem!

Eu sei que na ds4 dá mais, eu queria era tentar dar mais na Asrock sem mods(no fundo tambem para perceber se há algum limite de fsb nesta board), pk ainda n vou passar pa ds4 , pk ainda n tenho € suficiente para a 2900xt, por isso é que to a usar a asrock com uma 6800 agp.:x2:
 
Última edição:
Propriedades da CPU:
Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 915
Alias da CPU Presler
CPU Stepping C1
Engineering Sample Não
(CPUID) Nome da CPU Intel(R) Pentium(R) D CPU 2.80GHz
(CPUID) Revisão 00000F64h

Velocidade da CPU:
Velocidade de clock do processador 3782.4 MHz (original: 2800 MHz, overclock: 35%)
Multiplicador da CPU 14.0x
CPU FSB 270.2 MHz (original: 200 MHz, overclock: 35%)
Bus de Memória 337.7 MHz
DRAMproporção FSB 10:8

Cachê da CPU:
Código de rota de cache L1 12K Instructions per core
Dados de cache L1 16 KB per core
Cache L2 2 MB per core (On-Die, ECC, ATC, Full-Speed)

Propriedades da Placa Mãe:
ID da Placa Mãe 4COREDUAL-VSTA BIOS L1.80 REV:A
Nome da Placa Mãe ASRock 4CoreDual-VSTA (4 PCI, 1 PCI-E x16, 1 AGP, 2 DDR DIMM, 2 DDR2 DIMM, Audio, LAN)

Propriedades do chipset:
Chipset da Placa Mãe VIA Apollo PT880 Ultra
Temporização de Memória 4-5-5-15 (CL-RCD-*****-RAS)
Command Rate (CR) 2T

Vai até aos 4000.:004:
 
Back
Topo