Análise ASRock ION 330HT-BD

Bem, até agora só uma queixa. Acho que faz demasiado barulho, pelo menos para o que eu esperava ( que era um sistema completamente silencioso )! A culpa é da ventoinha de pequenas dimensões que roda a elevadas rpm provocando um barulho algo agudo.
 
Bem, até agora só uma queixa. Acho que faz demasiado barulho, pelo menos para o que eu esperava ( que era um sistema completamente silencioso )! A culpa é da ventoinha de pequenas dimensões que roda a elevadas rpm provocando um barulho algo agudo.
Podes sempre meter a rotação para silent, assim mal se ouve.
 
Pois é, fiquei bastante desiludido.
Estava à espera de um media-center mas aquilo basicamente é um PC.

Sendo assim, nem sequer vendo o Popcorn Hour.
Guardo-o para quando comprar a minha TV nova (lá para o Verão) e ligo tudo junto.

Portanto o meu conselho é, se queres efectivamente um media center a sério e tens algum dinheiro para gastar, não te metas nos "media centers electrodomésticos", avança logo para algo à homem :D

Como o nosso amigo pesta diz, acho que não sou homem suficiente para um media center a sério. :lol:

Comecei por ligar o teclado (MK Plus) e ficou logo OK.
A bios reconheceu.

Instalei o W7, e configurei tudo.

O som foi o mais problemático.
Levei para aí uma hora para resolver.
Só deu mesmo quando coloquei o driver (3em1) da placa base tirado da página da ASRock por último.

Pelos vistos só dá mesmo se este driver for instalado depois dos outros todos.

O comando é porreiro.
Funciona a 100% no Windows Media Center.

Testei o Media Center mas achei fracote.

Depois experimentei o Media Portal mas ainda gostei menos.
Do piorio.

A seguir experimentei o XBMC.
Assim que o abri, disse logo, “este é o programa”.
Super-rápido na navegação, imagens fabulosas nos menus, muito intuitivo.

O problema é que o comando não funciona a 100% nem com o XBMC nem com o Media Portal.
Só mesmo com o Windows Media Center.

Faltam especialmente certas opções no comando para que tudo funcione OK.

Só dá mesmo para funcionar com o teclado.

Não sei é se comprarei um rato para depois utilizar nos mediacenter em vez do comando.
Era bom que a ASRock metesse o gajo a dar com o XBMC e outros programas semelhantes e não só com o Media Center.

Quanto aos mediacenters, nenhum deles conseguiu ler todos os ficheiros que o PCH (Popcorn Hour) consegue ler.

Não sei se faltam drivers ou o que se passa.

A maior parte dos problemas que apresentavam era no som.

Algumas imagens de DVD não davam som.

Experimentei o VLC e o MPC-HT e aí bombou tudo.
O problema é que não funcionam com o comando.

O MPC-HT, funciona a 100%.
Posso escolher formatos, etc.

O VLC, não consegui colocar a imagem a ecrã inteiro, mas penso que dará para resolver com alguma opção.
No MPC-HT aconteceu o mesmo de início mas resolvi com algumas modificações da configuração.

Quanto a uso do processador, ainda não deu para medir mas hoje já farei isso.
 
Pois é, fiquei bastante desiludido.
Estava à espera de um media-center mas aquilo basicamente é um PC.
Mas o que é um mediacenter? não é um pc?!
Não percebi o teu desiludimento.
O meu corre tudo, através do MPC HM e o wmc sem espinhas.
 
Última edição pelo moderador:
Estou completamente de acordo com o Rakter, então isto não é um PC? É um PC e por sinal muito porreiro. Até ao dia de hoje estava com problemas no DTS e Dolby Digtal, Não conseguia pôr a bombar no receiver.
Instalei o ultimo XBMC com suporte DXVA e alem de ler tudo espectacularmente bem, já tenho o som a funcionar como deveria estar.
Impecável.
Se configurares isso como deve de ser, depois vem cá dizer que estas desiludido.... Não me acredito que o farás.
Força nisso e visita este tópico que de certeza que encontras solução para os teus problemas.
Eu passei muito tempinho a tentar por isto a rolar, mas existe há um user que passou meses, mas agora não quer outra coisa. Não desanimes que isso rola e rola bem ;)

Abraço
 
olhem uma coisa, não é suposto um filme em 720p encher o ecrân todo? Quer na minha TV quer no meu TFT , ambos Fullhd, tenho as ditas barras pretas em cima e em baixo. Tenho visto os filmes assim....mas mesmo fazendo o fullscreen no playrer, ele não enche o ecrân.

Uso o Mediaplayer- HD.
 
@JCmendes:

depende. Se o filme estiver no formato 1.78:1 (verdadeiro 16:9) vai preencher o ecrão todo, se for o formato 1.85:1 (estes dois confundem-se) vai depender do overscan que a TV estiver a fazer, poderá ocupar o ecrã todo ou veres umas linhas muito pequenas em cima e em baixo. Se o filme estiver em 2.35:1 vais ter barras em cima e em baixo bem granditas.
 
Não sabia disso...e nos filmes que vou arranjando, acho que não vêm lá essa inf.

Mas tive uma WDTV, nessa os filmes enchiam o ecrân todo, neste PC não consigo. (no meu caso eeebox , mas semelhante a este)
 
Última edição:
E estás a comparar exactamente os mesmos filmes? Já experimentaste com algum DVD? Eu já tive um WDTV, e não me lembro se tinha alguma opção de zoom, o que te podia estar a acontecer era estares a fazer zoom e a perderes imagem dos lados ou stretch e a alongares a imagem para cima. É um pouco como ver as emissões de televisão 4:3 numa TV 16:9. Ou vês com barras aos lados na vertical, ou esticas a imagem, fazendo as pessoas mais gordas.

Não posso pôr aqui alguns links, mas muitas vezes, onde arranjas os filmes, até tem screenshots. Vê um desses JPG, se não preencher o ecrão todo, está tudo bem com a configuração do video.

Tens aqui um artigo com exemplo e tudo, existem muitos mais:

http://www.cnet.com/aspect-ratio-guide/
 
Já agora outra coisa, neste momento tenho a caixa ligada por HDMI ao meu TFT samsung LED (mas monitor de PC) e esta ajustado perfeitamente aos 1920/1080.

Quando levo a caixa para a sala e ligo à TV Samsung 40" EUB6000 tb led, não consigo colocar a 1920/1080, tenho sempre de manualmente nas propriedade da gráfica...ajustar o ecrân.....existe forma de ficar logo correcta a resolução?????

E depois de ajustar fica numa resolução intermédia......até a qualidade de imagem não é muito nitida em ambiente windows..nos filmes escapa.
 
Obrigado pela força amigo.

Neste momento já tenho tudo configurado.

Já estou mais resignado a não usar o comando, e por sinal até comprei um rato para o substituir.
Estou a usar o XBMC começo a gostar das sensações.

Agora é só ver mais alguns filmes e séries e acho que dentro em breve não vou querer trocar o ASRock por mais nada.

Quanto ao XBMC, é necessário alterar alguma configuração para suportar o DXVA, ou não preciso de fazer nada?


Estou completamente de acordo com o Rakter, então isto não é um PC? É um PC e por sinal muito porreiro. Até ao dia de hoje estava com problemas no DTS e Dolby Digtal, Não conseguia pôr a bombar no receiver.
Instalei o ultimo XBMC com suporte DXVA e alem de ler tudo espectacularmente bem, já tenho o som a funcionar como deveria estar.
Impecável.
Se configurares isso como deve de ser, depois vem cá dizer que estas desiludido.... Não me acredito que o farás.
Força nisso e visita este tópico que de certeza que encontras solução para os teus problemas.
Eu passei muito tempinho a tentar por isto a rolar, mas existe há um user que passou meses, mas agora não quer outra coisa. Não desanimes que isso rola e rola bem ;)

Abraço
 
Olá amigo.

A primeira coisa que comprei foi esse teclado.

O problema (e foi o que me deixou mais desiludido), é que eu tenho o ASRock no quarto e vejo os filmes quando já estou na cama.

Por isso não dá muito jeito utilizar o teclado mas sim o comando.

Ontem comprei o rato, e substitui quase a totalidade das funções do comando.

Só ainda não dá para ligar directamento do com o rato, mas concerteza que ou na bios ou no próprio Windos, dá para configurar isso.

Também tive o problema de o W7 não me reconhecer a rede "wired".
Só consegui resolver, sacando e instalando o último driver específico da NVidia para a placa de rede.

Neste momento, a imagem de DVD pelo XBMC ainda não é tão boa como no PCH.
Vou ver se consigo arranjar uma maneira de configurar isso para melhorar.

Não faz mais sentido este teclado: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=269072
Para o que necessitas num mediacenter e em particular no XBMC o "rato integrado" no teclado é perfeito.
 
Pessoal, espero estar a postar isto no sítio correcto:

Ando a precisar de um computadorzinho para ter na sala ligado à tv, cliente de torrents + media center e tal... mas a tv é antiga, um crt de 32" (acho) da sony que só tem scart ou composite para video in. Dá para ligar na mesma? Como?
 
Alguém sabe como pôr o comando do ASROCK a funcionar no XBMC? Consigo os comandos para cima, para baixo, ..., mas não consigo retroceder por exemplo.

Vai a este tópico que estamos lá a falar disso nas ultimas 9 ou 10 páginas.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=455240


Se com retroceder, significa voltar atrás nos menus, podes colocar o "clear".

O som também dá nas teclas do som.

Play/Pause.

Teclas numéricas para ir a um tempo concreto.

Teclas direccionais (trás/frente) para ir um tempo específico para trás e para a frente.
O mesmo acontecendo com (cima/abaixo).

Mute - apaga o som.

E assim de repente não me lembro de mais.
 
Back
Topo