Análise ASRock ION 330HT-BD

Boas, gostaria de saber como se comporta em ambiente windows usando, torrents, winrar, rendering video, encore dvd, Adobe Premiere, mum LCD de 37"?

obrigado

silverkart, este maquina é mais para media center do que propriamente um Desktop. Se queres algo para trabalhar, vais comprar a maquina errada!

tenho-o apenas como media center, usando um tutorial que encontrei na net para meter o MPC a trabalhar com filmes de 1080p sem qualquer problema. agora usar por exemplo o Firefox, ui certas paginas ficam lentinhas (isto também porque eu tenho que aumentar o tamanho das letras para conseguir ler qualquer coisa num LCD de 32'').


DeathClaw

Eu tenho-o sempre ligado directamente a TV pela saida HDMI, mas mesmo assim não me dava som o XBMC. Já desisti da ideia do XBMC, agora ando a tentar por o stereotopic player a trabalhar com filmes em 3D, mas bloqueia-me sempre, penso que seja dos codecs que estou a usar no entanto. Hoje irei experimentar o nvidia stereotopic player a ver se já consegue correr os filmes 3D.


Alguém já tentou correr filmes 3D no ION?
 
Excelente maquina para HTPC, mas penso q agora ja temos no mercado melhores soluções, por exemplo este ASUS S1-AT5NM10E http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=PBY1wFg4r0bOWE5O parece-me impecável...

Boas, já agora eu estava mesmo a pensar comprar esse mesmo ASUS S1-AT5NM10E, e agora vi este tópico e fiquei na dúvida.

A minha ieia ao comprar um destes "brinquedos" é para utilizador como media center, acesso à internet e eventualmente msn ou 1 ou 2 programitos leves.

A diferença de preço entre ambos ainda é relativamente grande. Parao efeito que quero, qual aconselham?

Um dúvida: O ASUS dá para colocar um leitor de Blu-ray?

Obrigado
 
Alguém me sabe dizer onde arranjo um cabo destes? O meu pifou

IMG_7148.JPG
 
@Metro este cabo é para dar power para placas gráficas, discos 2,5" e drivers opticas slim usam 5V.

Este cabo por ser muito custom não deve conseguir em lado nenhum, mas como isto "pifou"?

Como alternativa, este PC traz um set extra de cabo SATA e de power para ligar ao disco/SSD.

IMG_7171.JPG


Pro leitor que provavelmente tera que fazer algo custom. Existe uns adaptadores para molex, mas nao tem neste sistema.

Existe e pessoas/empresas que fazem cabos custom... Ca no Brasil vi um caso que tiveram que reconstruir o cabo de power de uma RTX 3060 ti.
 
@cinghiamattanza
Não disseste que componentes quee necessitas de ligar e o que tens disponível. Se por exemplo tems uma molex não dá para comprar um Y? Vais ter sempre que andar aí com adaptações. Esse cabo deve ser mesmo muito difícil de arranjar.

@JPgod
Avariarem cabos é de facto algo complicado e estes custom é muito complicado de resolver.
 
@Metro este cabo é para dar power para placas gráficas, discos 2,5" e drivers opticas slim usam 5V.

Este cabo por ser muito custom não deve conseguir em lado nenhum, mas como isto "pifou"?

Como alternativa, este PC traz um set extra de cabo SATA e de power para ligar ao disco/SSD.

IMG_7171.JPG


Pro leitor que provavelmente tera que fazer algo custom. Existe uns adaptadores para molex, mas nao tem neste sistema.

Existe e pessoas/empresas que fazem cabos custom... Ca no Brasil vi um caso que tiveram que reconstruir o cabo de power de uma RTX 3060 ti.

eheheh desculpem desenterrar isto :)

Basicamente o cabo nessa extremidade ( a que alimenta o disco e faz a conexão sata) oxidou ate ao ponto de ficar podre. Não reconhece qualquer disco q ligue. Já experimentei spray anti oxidação e nada, aquilo não tem mesmo solução.

IMG-7148.jpg


O cabo extra não o tenho, e nem sei como o iria ligar, porque não tenho nenhuma entrada desta, o meu modelo é o insys ION 330 que é um asrock 330, muito similar a este ht-bd, mas as únicas entradas de energia que tenho similares a esta são onde tenho as 2 fans ligadas e até penso que a entrada é diferente.

IMG-7171.jpg



Conclusão, inclusive já comprei um cabo similar mas a parte que liga á board é mais pequena.

O meu além disso não traz entrada e-sata, por isso sem cabo apenas conseguia usar um disco externo por usb para servir de disco.

O cabo original ainda faz a drive de dvd funcionar.

Sugestões?
 
Back
Topo