Asrock K7S8XE+ e Athlon 2600+ (1917MHz)

Colmarino

Power Member
Venho por este meio pedir encarecidamente aos experts de AMD que me expliquem por que razão este processador (FSB 166MHz) só funciona a 11,5x100MHz nesta board?
Cada vez que coloco os jumpers FSB seja para 266 ou 333 (a BIOS ajusta o FSB de acordo com isso,i.e. 133 ou 166 respectivamente) o sistema acaba por desligar automaticamente.
Na descrição da board existe uma funcionalidade chamada ASRock U-COP que: "helps to protect the CPU from overheating while the CPU frequency or core voltage is overdriven", o pior é que esta cena não aparece na BIOS para poder desactivá-la. Enfim, não sei se será disto mas o CPU não passa dos 50º e a ventoínha (das pequenas) anda nas 3000 e tal rotações (o que me parece também estranho, não devia andar a 5000 rpm ?)

- Asrock declara que esta board suporta este processador --> http://www.asrock.com/support/CPU_Support/CPUSupport_K7S8XE+.htm

- Já instalei a BIOS mais recente v1.90

- 1 Memória 512 MB 400MHz

Esta tarde vou tentar trocar de dissipador/ventoínha e talvez também de CPU para testar se realmente é a motherboard que tá pifada. E também vou trocar a DDR400 por outra DDR333...

Ajudem lá pessoal sff. (SwimmerBoy tenho altas recomendações do teu tio aqui no meu trabalho ;) dá aí uma dica)

Obrigado,
 
Última edição:
wow...who is uncle?!?

Tens de mexer nos jumpers para definires a board a funcionar a 166... Isso trata-se de uma protecção da board a nivel de aquecimento, mas vai por partes, não ligues tudo, liga as colunas e só o CPU à board... Vê se faz barulho....

De seguida, grafica....

Depois memoria (1 de cada vez)....

Talvez seja problema de um outro componente..... :(
 
tenho aqui uma igual com um tbird e corre as mil maravilhas a 133Mhz e ate ja teve a 166Mhz

tive uma antes desta q tava marada gostava de queimar a memoria mas depois de trocar tudo ok

qt a temperatura ela desligar não é disso de certeza pois com o tbird ja andou na roda dos 70º e nunca se desligou

q bios vinha de origem 1.60 ?

terás alguma coisa em curto circuito desliga td e liga devagarinho com calma e mto amor ... ( e se voltar a dar problemas tens uma janela por perto ? )
 
Tou desconfiado que é da fonte (350W) que não é suficiente... Mas só no Sábado vou poder confirmar.

Os jumpers estão bem identificados no livro dizendo qual é o pin 1 ... :rolleyes:

Stay tuned..
 
A fonte pode é não ser estavel ou então estar meio marada, mas 350W chega perfeitamente para esse conjunto...

[[]]

PS-qual é a marca do *****?! Via, SIS, kal?
 
Bom, cá estou eu de volta desta bosta....

Troquei a PSU de 350W para uma de 520W e o problema continua...no meio do arranque, desliga-se.

Se fosse um outro componente a interferir acho que o Pc não funcionaria com os jumpers no mínimo (ou seja, com o Athlon 2660 a funceminar a 1150MHz...) penso eu de que.

Também já lhe troquei o Dimm de memória para um de 512DDR333 e tudo igual.

Vou mas é trocar de board, o que me recomendam para AMD, só um pouco mais caro que esta Asrock?


EDIT: Para minha vergonha, afinal não passava da má colocação do cooler, estava invertido 180º dái a alta temperatura quando lhe pedia os 333MHz de bus, era quando o U-COP cortava tudo e desligava o PC. Granda peru :sad:
 
Última edição:
eu disse desmonta td e volta a montar as vezes poupa-se mto tempo apesar de parecer q se esta a perder

no teu caso tinhas poupado uns dias ....
 
Back
Topo