ASRock launches 2nd X58 board: X58 Deluxe

MrHydes

Suspenso
ASRock launches 2nd X58 board: X58 Deluxe
1234287446f920d78e7f.jpg


- Intel Socket 1366 Core i7 Processor Extreme Edition / Core i7 Processor
- Intel X58 + ICH10R Chipset
- Supports Triple Channel DDR3 2000(OC)/1866(OC)/1600(OC)/1333(OC)/1066 (6 x DIMM slots) up to 24GB
- 4 x PCI Express 2.0 x16 slots (blue @ x8 / x16 mode, orange @ x8 / N/A mode) (Double-wide slot spacing between each PCI-E slot)
- Supports ATI CrossFireX, Quad CrossFireX
- Supports NVIDIA Quad SLI, 3-Way SLI and SLI

Source: donanimhaber, translate
 
com os anos que têm de arquitectura de motherbords, eram capazes de melhor. o layout está um verdadeiro desastre, para combater os concorrentes deveria ser melhor.É o "patinho feio" das X58
 
Última edição:
com os anos que têm de arquitectura de motherbords, eram capazes de melhor. o layout está um verdadeiro desastre, para combater os concorrentes deveria ser melhor.É o "patinho feio" das X58

não concordo, eu acho que está simples bem ao estilo da asrock que não vai agora

perder identidade só por causa do X58... lol

eles têm o seu segmento de mercado e têm publico alvo. Acho que vai ser bem sucedida

se o preço condizer com o layout.
 
50% das caixas que vejo, os conectores frontais estão mesmo naquela altura.. Matava para ter tido boards com este layout. MAs devo de ser o único a pensar assim :P
 
Podiam ter menos slots PCI-E e terem duas a funcionar a x16 ao mesmo tempo, a quarta está a funcionar a que velocidade? Diz ali N/A

mau mesmo é não ter PCI-EX x1, visto que as placas de som, placas de tv, etc... está

tudo a mudar para suporte PCI-Ex 1x 2.0, que é mais rápido que PCI em todo o seu esplendor
 
mau mesmo é não ter PCI-EX x1, visto que as placas de som, placas de tv, etc... está

tudo a mudar para suporte PCI-Ex 1x 2.0, que é mais rápido que PCI em todo o seu esplendor
Podes colocar uma placa dessas que referes em qualquer slot x16. São todos mecanicamente x16 2.0 mas não tem as 16 lanes em todos. Podes colocar duas placas PCIe 16 2.0 nos slots azuis e, x16/x8 mode e uma dessas placas num laranja que, salvo erro, ainda será x8 (ou x16 , x16, x4).
 
Última edição:
Podes colocar uma placa dessas que referes em qualquer slot x16. São todos mecanicamente x16 2.0 mas não tem as 16 lanes em todos. Podes colocar duas placas PCIe 16 2.0 nos slots azuis e, x16/x8 mode e uma dessas placas num laranja que, salvo erro, ainda será x8 (ou x16 , x16, x4).

lol isso nós sabemos, mas queimas uma x16 ou x8 sem necessidade
 
lol isso nós sabemos, mas queimas uma x16 ou x8 sem necessidade

Bom mas também quem porventura se preocupar em queimar umax16 ou x8 como dizes não
deverá comprar esta board digo eu.

Acho que tem tudo para vender bem dependendo do preço claro eu pelo menos gostei,
os conectores estão num sitio estranho é verdade mas esticar mais do que já se tem de esticar é impossivel por isso para um lado ou para o outro toda a gente estica...

Abraço
 
lol isso nós sabemos, mas queimas uma x16 ou x8 sem necessidade
Não percebeste o que eu quis dizer. Em qualquer placa x58, à partida, irá acontecer isso. A única diferença é que esta tem 4 slots x16 "mecânicos" ao passo que outras placas têm, por exemplo a P6T Deluxe, 3 x16 e 1 x4.

O X58 tem 36 lanes a "distribuir" pelos slots, sendo que na ASRock são todos mecanicamente x16. Só terás desperdicio de ter uma placa PCIe x1 num slot para x16, mas não necessariamente com lanes desperdiçadas. :)
 
O layout parece-me bom, tem apenas um pequeno erro que já não é a primeira vez que vejo, reparem no conector HD_Audio junto as saídas áudio da board. O cabo vai ter de viajar por cima de tudo o que é placa PCI e por cima da board para lá chegar (se chegar, a maioria das caixas bem que pode não ter cabo para isso).


cump.
 
O layout parece-me bom, tem apenas um pequeno erro que já não é a primeira vez que vejo, reparem no conector HD_Audio junto as saídas áudio da board. O cabo vai ter de viajar por cima de tudo o que é placa PCI e por cima da board para lá chegar (se chegar, a maioria das caixas bem que pode não ter cabo para isso).


cump.

isso até a minha gigabyte é assim e custou o que custou......
 
isso até a minha gigabyte é assim e custou o que custou......


Tambem a minha. E de uma certa forma até tem alguma lógica, um percurso menor pela board evita crosstalk entre pistas e outras degradações de sinal. A grande questão é se isso é pior que a degradação de sinal causada pelo cabo a passar ao lado da fan da gráfica :x2:.

Acho que não :P.
 
Back
Topo